O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Tenshin0 17/05/2024minha estante
Aaaaa eu amo esse livro! Foi o livro q fez me tornar leitor

Beatriz3345 17/05/2024

Leitura essencial
Uma leitura fácil e um livro muito doce. Ensina muito sobre lealdade e confiança. É aquele livro pra de conforto pra nossa criança interior, eu amo muito! Recomendo pra todas as pessoas do mundo.

alinemlrr 17/05/2024

Você é eternamente responsável por aquilo que cativa.
Nunca tinha sentido muita vontade de ler esse aqui, e comecei a ler sem muitas expectativas mas, gente, QUE LIVRO LINDO!!!
não é nenhuma novidade pra mim, considerando que eu sou a pessoa mais chorona do mundo, mas eu chorei no final. tudo nesse livro é maravilhoso e eu AMEI essa leitura! ??

Tavin.15 17/05/2024

O Pequeno Principe
Não há palavras para descrever a minha experiência ao ler esse livro. Simplesmente perfeito, arrebatador. O Pequeno Príncipe e a sua história me fizeram refletir sobre empatia, amor, amizade e como cativamos e somos cativados pelas pessoas ao nosso redor. Somos falhos, pequenos, destrutivos. Achamos que sabemos muito; não sabemos nada. Não damos o devido valor às coisas mais importantes, que às vezes são as pequenas, e talvez até mesmo as mais "ridículas". Os olhos inocentes de uma criança às vezes vêem muito mais do que os olhos maduros de um adulto. Viver muito não é sinônimo de viver bem, e muito menos de viver feliz.

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos"

? O Pequeno Principe

Nota: 10

Laura 16/05/2024

Nunca gostei muito
Sempre tentei ler mas nunca consegui, acho muito legal o enredo mas não é meu tipo de livro , uma das minha frases preferidas é
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que te cativas " eu simplesmente amo essa frase , mas mesmo assim a minha nota é essa .

argoscm 16/05/2024

O Pequeno Príncipe é uma fábula e um conto filosófico encantador. Nesse curto livro, o autor trás uma perspectiva inocente e pura sobre o amor e outras questões. Ler O Pequeno Príncipe é como acessar a nossa mentalidade infantil e inocente novamente, e se emocionar com a pureza. Tantas vezes que, como “gente grande”, nós complicamos tudo, quando na verdade só estamos tentando aprender a viver. O livro me trouxe uma ternura e aqueceu meu coração de tal forma, que derramei rios de lágrimas ao terminar a leitura. Não sou mais criança, perdi minha essência infantil, mas esse livro me fez sentir como se tivesse cinco aninhos novamente. É um livro pequeno e simples, mas necessário e adorável, simplesmente perfeito.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

Alan.Felipe 16/05/2024

O Pequeno Príncipe
Um clássico, curto, e que traz várias reflexões. Não é à toa que é o livro mais lido, marcado no Skoob.

Certeza que voltarei a ler em algum momento.

Kessua0 16/05/2024

Uma obra prima!
" a gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar "

Esse é um livro que li, pela primeira vez, quando tinha uns 7/8 anos, não entendi muito, mas ainda sim gostei. Hoje com 18 anos li novamente, e é incrível como esse livro é atemporal.

Minha dica é: se você tem a oportunidade de ler esse livro novamente, leia. Você não vai se arrepender!

Matheus Luckas 16/05/2024

Uma obra atemporal
Com certeza é um livro que deve ser revisitado de tempos em tempos pra nos fazer lembrar de estar atento ao essencial, que é invisível aos olhos. Em cada momento da vida esse livro traz um significado diferente e nos faz sair do piloto automático. É lindo demais.

otbraved 16/05/2024

Meu principezinho
Esse livro é de uma importância muito grande pra mim. desde pequena, filha de professores, a leitura sempre foi muito imposta na minha criação, e com uns 5 ou 6 anos, ganhei esse livro do meu pai! "o pequeno príncipe" foi, efetivamente, meu primeiro grande contato com a leitura.

decidi reler este ano porque queria muito relembrar o tanto de lições que ele trás, principalmente porque é lindo como um livro "infantil" trás, com tanta sutileza, tantos ensinamentos.

a coisa mais linda. todo mundo, grande ou pequeno, deveria ler esse livro mais de uma vez. boa leitura! :)
Deisi 16/05/2024minha estante
Concordo com cada palavra

ManuelaMFernandes 16/05/2024

5??
Não tem nem o que falar, acho que a maioria já conhece ou já foi recomendado a ler esse livro.
É extremamente bonito, as metáforas que ele usa pra descrever o amor, o apego, da até vontade de chorar.
De uma simplicidade e doçura, fofo demais.

nandasil 15/05/2024

Recentemente reli esse livro, é mt fofo e bonita a mensagem principal, mas genuinamente não entendo o motivo de ser tão recomendado pra crianças já que tem palavras e metáforas ?muito complexas? possivelmente dificulta o entendimento dos pequenos.

Daniela742 15/05/2024

Prince
O Livro é muito bom, porque ele fala de muitas coisas que iremos levar para a vida e reflexões que realmente te faz lembrar o quanto que a amizade é importante para nós termos um apoio ou uma lembrança muito boa.

Luana 15/05/2024

Pequeno príncipe
Não sabia que uma história séria capaz de me fazer repensar boa parte da minha vida, mesmo sendo uma história infantil.

Abiane.Streit 15/05/2024

Não esperava esse final
Nunca havia tido vontade alguma de ler pequeno principe, tudo que sabia sobre o livro eram frases soltas que encontrava em legendas de fotos e em outros lugares. O livro é poético, faz jus a fama que tem, é uma leitura leve e rápida, porém não esperava esse final.
O final foi tão inesperado pra mim que fiquei em choque por nunca ter visto nada sobre, me senti na obrigação de ligar pra toda minha familia e contar kkk
Concordo com quem diz que é uma leitura obrigatória da vida.