Um Amor Como Vingança

Um Amor Como Vingança Mônica Cristina

Resenhas - Um Amor Como Vingança

Ester479 13/11/2021

Decepção...
A única coisa que se salva nesse livro, são os personagens secundários. E nem isso me fez ter vontade de ler o resto da série.
Não posso falar muito, especificamente, da escrita da autora, pois li a versão traduzida, em inglês (não sabia que era nacional). E falam que até você ler a versão original, você não leu de fato a obra (o que faz sentido). Mas a história...
Nos primeiros capítulos, você acha que a autora vai te entregar um dark romance, mas não é bem isso que acontece. O problema não é não ser dark, o problema é a que parece que a autora não soube desenvolver um dark, parece que ela fez só os primeiros capítulos e depois mudou de ideia.
Como o livro não pode ser considerado um dark, as coisas que acontecem são inaceitáveis. Mesmo se você desconsiderasse isso, ainda assim, as personalidades dos principais são bem sem graças, não tem uma contrução do amor, da relação.
É como eu disse no começo, pra mim, a única coisa que se salva, são os outros personagens, mas se a desenvoltura for igual a esse livro, os personagens foram perdidos.
Realmente uma pena. Tinha uma bela proposta. Aaa, a outra coisa que gostei: o lugar, aonde a história se passa.
Mas pode ter sido uma coisa bem pessoal, porque as avaliações (na Amazon) são todas positivas. Será que li errado?
Letícia M Santos 03/12/2021minha estante
Mulher te sugiro que leia os demais livros, tenho certeza que você vai gostar da série. Espero que você dê mais uma chance a autora.

Ester479 03/12/2021minha estante
Olha, não vou dizer NUNCA, mas também não vou fazer esforço. Talvez daqui a algum tempo ?

Duda 02/01/2022minha estante
Mas não um dark romance, a pegada da autora não e essa

Ester479 02/01/2022minha estante
Exatamente, eu até falo isso no 4° parágrafo, por isso os acontecimentos são inaceitáveis. Essa coisa de que começou como um dark e a autora não soube desenvolver, foi uma percepção minha. Mas, como não é um dark, esse livro romantiza muito, o que é errado.

Mara 20/01/2022minha estante
Eu amei todos os livros dessa série! E olha que não gosto muito de autores brasileiros.

Ester479 20/01/2022minha estante
Infelizmente, minha experiência não foi boa ?

Giovanna | @aceitaumlivro 22/11/2022minha estante
Oxe, como tu achou que seria um dark? Já pela capa mostra que o livro parece ser um romance fofo clichê. O livro nem hot tem e como é que vc esperou dark? Lesse esse livro mesmo ou tas confundindo com outro?

Ester479 22/11/2022minha estante
Isso foi uma impressão minha só no primeiro capítulo, pelo contexto da história. A história da vingança e do pai dela mandar ela pra lá, pra ela ficar em cativeiro (até então, ele esperava outra coisa de Leon).
E a minha crítica é exatamente pelo livro não ser dark, não pq eu queria que fosse, mas porquê achei que não bateu o contexto da história pra ser um romance clichê. Pra mim, romance clichê não tem essa temática. Mas tbm não é um dark.
Eu li esse mesmo, não gostei de Leon, mas gostei dos irmãos dele.

Path 26/12/2022minha estante
Amo essa série, já li todos os livros.

Path 26/12/2022minha estante
Amo essa série. Já li todos os livros .

Ester479 26/12/2022minha estante
Infelizmente não deu certo pra mim, Path ?

Mônica Ceglio 02/02/2023minha estante
abandonei também, achei os diálogos muitoooo infantis, bobos demais. Li os Herdeiros e amei, mas esses aqui não dá. Estou muito exigente.

Clecyelly 07/05/2023minha estante
Poxa, que pena que não gostou. A Monica é minha autoria nacional favorita

Ester479 07/05/2023minha estante
Psé Mônica, a frase mesmo que ele fala pros irmãos que ela é virgem ??? ?????

Ester479 07/05/2023minha estante
Uma pena mesmo, ainda não peguei outro pra dela pra ler, então não sei se não gosto da escrita dela mesmo, ou foi só esse.

Loyrane0 03/03/2024

Um amor como vingança
Essa foi uma leitura bem legal.

No início quase abandonei a leitura, eu me incomodei, em como, o relacionamento deles, começou rápido demais, e em como o Leon era estupido com Melissa, e ela tinha que ficar se provando para ele o tempo todo, e quando ele a magoava, ela sempre perdoava tão fácil (mas não vamos negar né? Leon sabe demaisss, como agradar). Tirando isso, os personagens me cativaram bastante, e com o decorrer, a história me encantou. Eu amei o Ulisses, ele me fez rir demais, mesmo nos momentos que eu não tava tão contente com a leitura. E aquele fechamento, quando Melissa teve força e conseguiu, finalmente enfrentar o pai dela, que era o único empecilho para eles conseguirem se libertar, e serem felizes de verdade, isso foi tão satisfatório de ler.
No geral, eu gostei bastante da história, e me apaixonei demais, pelos irmãos Stefanos.

Karen Cristhina 28/07/2021

Irmãos Stefanos
Confesso que esperava bem mais, porém foi uma boa leitura. Pretendo continuar a série e espero que algum outro seja incrível, acho que o do Nick, tenho esperanças.

Autor.Arthur 28/06/2020

Amei
Um livro fluido, bom, interessante, e gostoso de ser lido, este livro é para quem quer um livro para sair de uma resaca literaria

Gigi 06/12/2021

Pura nostalgia
Um dos primeiros livros que li da Moni e tenho um carinho imenso por ele, pois, apesar de não estar entre os meus favoritos da autora, me apresentou um universo e personagens inesquecíveis, então é, assim como o primeiro livro de muitas sagas, memorável.

bia.xavier 11/03/2020

Um amor como vingança
Amei Leon e Lissa e a construção da história de amor deles, ainda mais vindo de uma vingança. Casal lindo e que vencem muitas dificuldades entre eles. Recomendo muito
Kamile.Albuquerque 23/05/2020minha estante
Como posso ler os livros?

bia.xavier 23/05/2020minha estante
Pelo app kindle

mpettrus 07/11/2020

A Heroína Virginal de Mônica Cristina.
Dia 3 de Novembro de 2020, às 20:30 três raios (segundo dizem os jornalistas) caíram sucessivamente sobre a estação de energia elétrica do Estado do Amapá, onde moro, deixando a capital e mais treze municípios sem o abastecimento de energia.

Em meio a essa catástrofe (ficamos sem energia, sem água, sem internet, sem socorro e ilhados) resolvi pegar meu Kindle para escolher um livro em e-book para ler durante as noites escuras para passar o tempo esperando o sono vir em meio ao calor noturno e entre milhões de carapanãs em volta do meu corpo. E escolhi esse romance da Mônica Cristina. E foi uma diversão a parte.

O romance da Mônica Cristina apresenta todos os elementos de uma história de amor. O herói que guarda um trauma do passado e volta para vingar sua família e a heroína virginal, que conquista o herói mesmo ela sendo de família inimiga do rapaz-protagonista.

Lendo esse livro, eu lembro de todas as vezes em que lia aqueles romances vendidos em bancas de revistas que eram chamados de ?Coletâneas? como a Coleção Harlequin, Bianca, Jessica, Paixões Avassaladoras e tantos outros nomes que não me recordo mais. Aliás, houve uma época em que quem comprava a revista ?Minha Novela? ganhava um livrinho dessas coletâneas como brinde. Então, façam uma ideia de quantos desses romances eu li na minha tenra juventude, visto que toda semana eu comprava a revista ?Minha Novela?.

A história é simples, leve e previsível. Atualmente, não é o tipo de romance que me atrai ou que me deixe sem fôlego. É um romance, por vezes, muito bobo. Deveras, bem meloso, podendo-se ser irritante em vários momentos da leitura.

Mas em meio a catástrofe em que me encontro (minha cidade está sofrendo com falta de energia-hoje somam-se 5 dias sem abastecimento de energia), ao TCC em que estou envolvido na faculdade, e aos outros romances mais densos e difíceis que estou lendo, ler esse romance trouxe leveza nesse momento da minha vida. Trouxe um eu-lírico de mim mesmo puro e inocente.

Fez-me sonhador e esperançoso de também viver uma grande história de amor que nem a de Leon e Melissa Stefanos.

Uma leitura redondinha para torcer pelo final feliz do casal protagonista.

Geovanna9 07/07/2021

É um livro bom porém irritante.
A falta de amor próprio da Lissa permitiu que o Leon fosse um babaca o tempo todo.
Foi um ciclo, ele é um idiota, ela perdoa, ficam felizes e ele faz outra coisa idiota.
Foi irritante

Letícia M Santos 03/12/2021

O início de uma grande história!
A escrita de Mônica Cristina é sempre leve, então se você espera muito drama, suspense e dor, esse livro não é para você.
Mas se espera uma história com personagens encantadores, apaixonantes e com uma pintada de humor, pode chegar.
Leon é o chefe dessa família e vai em busca de vingança e o que encontra é o amor, a encantadora Lissa Kalimontes.
Nesse livro além da estória de amor de Lissa e Leon, a autora apresenta os demais irmãos Stefanos, Ulisses, Heitor e Nicolas (Nick) e já nos deixa com gostinho de quero mais.

virginia 19/07/2022

AMO
Eu já li e reli esse livro muitas vezes e sempre adoro. Apesar de me irritar levemente como ela sempre perdoa ele BEM rápido, eu entendo que faz parte da personalidade inicial dela e que depois ela evolui e aprende a se impor e exigir o respeito que merece. Além disso, sinto falta de hots explícitos ao invés dos poéticos. Mesmo com esses pontos que citei serem "contras", a história é ótima e me fez sentir junto com a protagonista todos os momentos - me arranca várias lágrimas.
É o tipo de livro que traz alento e consolo, com certeza vou ler muitas outras vezes!

Alessandra Oliveira 25/05/2020

Amei
Adorei a história mesmo esperando mais adrenalina. E sem falar que tô louca para ler os outros 3 dos irmãos.

leticixmarques 03/08/2020

Um Amor Como Vingança
Li quando a autora postou no wattpad e agora tive a oportunidade de reler e eu amei, os irmãos Stefanos tem meu coração todinho.
A escrita da Mônica nos conquista facilmente, é aquele tipo de romance leve e que aquece o coração!
A história é envolvente e te prende ao livro até o final.

Shai | Leitora Lunática 02/05/2020

Uma série onde a vingança é a chave central da trama, será que o amor supera uma mágoa tão antiga?

Aninha 07/06/2020

Uma vingança que vira amor
É um bom livro, a história é cativante. Uma vingança que logo perde o sentido, um cara que muitas vezes dá vontade de chacoalhar e mandar ter noção. Uma mocinha que dá vontade de guardar num potinho e cuidar. Irmãos barulhentos e unidos. Super recomendo, vale a pena conhecer a Lissa e o Leon.