O Corcel Negro

O Corcel Negro Walter Farley

Resenhas - O Corcel Negro

Emanuel246 22/02/2024

A leitura desse livro flui de uma maneira leve e natural....
No meu tempo do colégio, sempre gostei de ir no multimeios procurar por um novo título para ler e uma dessas visitas encontrei essa preciosidade. E o que achei muito bonito nesse livro foi a amizade do Corcel com o Alec e que aconteceu após uma ocorrida tragédia

Dearibeiro 13/07/2023

Da biblioteca da escola
Lembro com muito carinho de como gostei da leitura desse livro.

Me tocou, me emocionou.

Das obras que a escola me apresentou.

Mah 11/11/2021

O corcel negro
Não tenho nem palavras para descrever essa grande aventura, esse foi um dos livros mais lindos que eu já li.
A ligação entre o Alec e o Negro é muito bonita, a forma como eles se entendem é incrível e só de pensar que o encontro entre eles foi puro acaso...
O naufrágio e o tempo na ilha tornaram os dois grandes amigos inseparáveis. Nunca vou esquecer essa história incrivel e esses dois personagens maravilhosos.

Ed Carvalho 27/10/2021

Otima aventura
É uma história simples, porém encantadora, capaz de prender a atenção tanto de adultos quanto de crianças. Esfria um pouco após a saída dos heróis da ilha, mas tem um final muito emocionante e divertido. Ótima leitura para quem não quer algo complicado ou pesado.

itsoap 21/06/2021

Gostei do enredo da trama, entretanto, ao meu ver, faltou elementos que conectassem um evento do outro. Tudo acontece muito rápido, o desenvolver é superficial, uma história voltada, ao meu ver, ao público infantil.

Igor Lima 29/12/2020

Comecei a ler esse livro quando estava no ensino fundamental, mas não conclui ele, passei anos procurando por ele na internet e em livrarias, e o encontrei num sebo/estante virtual.

Na minha memória ele era melhor entretanto, quando eu li ele deveria ter algo entre 10~12 anos, lê-lo hoje com 22 anos não me deu o mesmo fascínio da infências, mas mesmo assim, consegui largar a leitura (apesar do sumário do livro ser um grande spoiler/resumo do livro), é uma história bastante envolvente que não consegui largar enquanto o lia.

Isabela.Souza 27/02/2019

O Corcel Negro é aquele livro com uma história simples bem "sessão da tarde", mas acho que vale a pena, pois é uma leitura rápida, pelo menos na minha opinião. O livro conta a história de Alec embarcando num navio na Índia para voltar pra casa em Nova York, quando param num porto árabe e eis o novo tripulante, um corcel selvagem e indomado. O navio é afundado por uma tempestade e Alec e o cavalo conseguem chegar em uma ilha e lá, pouco a pouco o menino conquista a confiança do animal...
Rosane. 08/06/2019minha estante
Isabela, onde você conseguiu esse livro, por favor?

Isabela.Souza 10/06/2019minha estante
Eu li ele na biblioteca da minha escola, depois de tanto revirar, achei no mercado livre...

Rosane. 10/06/2019minha estante
Obrigada! Li elehá uns 14 anos na biblioteca da escola também, e nunca o esqueci. Pelo visto só comprando usado mesmo :(

Isabela.Souza 10/06/2019minha estante
Sim, ele não é mais impresso :'(

Clisthian 20/08/2018

O CORCEL NEGRO
O LIVRO QUE LI É O CORCEL NEGRO,DOU 5 ESTRELA PRA ELE ..
O CORCEL NEGRO CONTA A HISTORIA DE UM MENINO QUE ERA APAIXONADO POR CAVALOS.MORAVA EM SYRACUSE,A MEDIDA QUE CRESCIA NA CIDADE DE NOVA YORK ,PASSAVA AS FERIAS ,COM SEU TIO.AO VOLTAR PARA SUA CIDADE,TEVE A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE UMA CORRIDA,CONTRA O NAPOLEÃO E OUTRO ,ADVERSÁRIO.
AO MEU OLHAR ESSE É UM TIPO DE LIVRO PARA TODOS OS PÚBLICOS,MAS ESPECIALMENTE PARA PESSOAS QUE GOSTAM DE CAVALOS,PARA MIM FOI ATE UMA SURPRESA A MIM MESMO.PARA SABER MAIS ,EMBARQUE NESSA HISTORIA FANTÁSTICA
Thalles.Eduardo 22/08/2018minha estante
TOOOOOOOP

Vinicius'' 11/01/2012

Negro.. !
Walter utilizou um dos temas mais comuns das histórias em livros, porém o fez de uma forma inusitada, uma forma, não nova, mas divertida e chamativa. Uma relação estabelecida entre um humano e um cavalo que superou todas as barreiras existentes para que se construísse uma amizade verdadeiramente firme entre os dois.
Walter desde pequeno quando morava em uma fazenda com seus parentes é apaixonado por cavalos, e essa paixão o levou a criar inúmeras obras com algum tipo de ligação com esses animais, entre as quais se destacou "O Corcel Negro".
A história de Alec e o Negro (como ele chamava o corcel), é emocionante e no decorrer da história nos envolvemos mais e mais com os personagens, em especial com os dois amigos fiéis.
A amizade inicialmente parecia impossível de existir, pois o corcel se mostrara uma criatura completamente indomável e de impossível aproximação física, muito menos afetiva; mas Alec com uma notável determinação conseguiu aproximar-se do corcel de forma paciente e cuidadosa, até que, em um momento que voce quase não se dá conta por estar tão acostumado com os personagens, Alec ganha do animal o início de um laço afetivo que caminhava para uma amizade.
O livro tem passagens marcantes e devo dizer que até hoje não consegui montar a imagem de uma criatura tão perfeita da forma como Walter o concebia.

Inlectus 19/02/2010

Boa leitura.
Uma história bela, da amizade que pode existir entre seres humanos e animais, e mostra o quanto a nobresa deste últimos, pode superar a nossa.