Salvação Mortal

Salvação Mortal J. D. Robb




Resenhas - Salvação Mortal


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lari 06/08/2023

Eve e Roarke
Esse casal sempre rouba a cena e nem sei explicar o quanto fico grata por em todos os livros eles renovarem seu amor e se permanecerem unidos. Adoro a Nora Roberts por criar amores eternos,únicos e que não se rompem com facilidade.
O caso dessa vez não me chamou tanta atenção,mas também gostei.
Paula.Soares 06/08/2023minha estante
Amo demais ??




HoneyBookss 10/06/2022

Um dos melhores da série
Esse livro conta a história da Eve Dallas, a tenente de Nova York, investigando o homicídio de um padre que morre durante a homilia. É um livro que fala sobre religião (embora não seja o foco) de uma maneira bem interessante. O que eu mais gostei nesse livro foi justamente o fato de Eve deixa claro que existem aqueles que não presta, mas também aqueles fazem o que deve ser feito e principalmente que ninguém é santo, todos nós somos falhos, a religião é falha porque é feita por homens. Adorei essa investigação e sempre vou recomendar os livros dessa série.
Karine.Maco 10/06/2022minha estante
Essa série é maravilhosa mesmo ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitória Cholanda 18/01/2018

O livro é instigante e atiçador de pensamentos. & aborda alguns tabus que precisam ser discutidos.
Como sempre fico fascinada pela escrita da Nora em sua série policial. Foi um dos meus livros favoritos sem dúvida.

É instigante e intenso... faz você pensar bastante como os dois casos podem estar ligados e como uma chuva de acontecimentos e sentimentos podem causar reações em cadeia ao estilo do efeito dominó.

O final foi intenso e doloroso, mas de certo ponto de vista foi perfeifo para fechar a história.

Escrito com tanta delicadeza e abordou com maestria tantos assuntos que ainda são tabu hoje em dia.

Ps: gostaria de ver mais de Chale nos próximos livros, com certeza ele se tornou um personagem digno de fazer parte do núcleo de coadjuvantes da série. Ansiosa pelo casamemto de Louise e do acompanhante docinho. :p
comentários(0)comente



Leila 07/11/2018

Série Mortal #27
A narrativa começa com um padre caindo morto no altar, após beber o vinho da consagração. No momento da morte, o padre Miguel estava celebrando a missa do funeral de um importante morador da cidade.

A tenente Eve Dallas é chamada para investigar o caso. Após descobrir que o vinho que o padre bebeu continha cianeto, Eve tem a certeza de que ele foi assassinado. A partir daí, todos são suspeitos: outros padres, frequentadores da igreja, moradores locais.

Eve começa a investigar mais a fundo a vida do padre assassinado e descobre que, na verdade, aquele homem nunca foi padre e nunca se chamou Miguel. Tratava-se de um impostor que roubou a identidade do padre Miguel. Ao investigar a vida do impostor, a lista de suspeitos aumenta consideravelmente. Será que ele estava se escondendo de alguém do seu passado? Será que seu disfarce foi descoberto pelo assassino? O que aconteceu com o verdadeiro padre Miguel?

Em outro local, outro líder religioso também é assassinado. A água que bebeu continha cianeto. Eve também é chamada para investigar o caso. Será que os dois casos estão relacionados? Será que há um serial killer que mata religiosos? Ou será que alguém apenas imitou o primeiro assassinato?

Muitos mistérios, muitos personagens, muitas pistas, muitos suspeitos. A investigação de Dallas se atém mais a teorias, conversas e hipóteses, não há muita ação nesse livro. O diferencial de Salvação Mortal é a abordagem do tema religião. Ao conversar com pessoas de fé, Eve passa a conhecer mais sobre o assunto e começa a repensar algumas de suas convicções.

O final foi interessante, um pouco mirabolante, mas bom. A autora não dá muitas chances ao leitor para descobrir a identidade do assassino. Fiquei no escuro, na maior parte do tempo. É incrível como Nora Roberts consegue pensar em temas novos para tantos livros!

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos.

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andréa 30/06/2020

Salve-se quem puder
O assassinato de um padre leva Eve a descobri a verdadeira identidade de outra pessoa
comentários(0)comente



Santuza 03/07/2020

O livro é interessante mas tem partes que nada acrescentam. Exemplo: Eve e Roarke namorando.
comentários(0)comente



Alice.Silva 17/07/2020

Esse negócio de religião é um assunto complicado pelo menos para minha pessoa. Então ainda não sei o que pensar sobre o desfecho desse caso.
comentários(0)comente



Rose 22/07/2020

Em plena missa de Consagração, quando o padre Flores estava partindo a hóstia e tomando o vinho sagrado, ele cai morto na frente de vários fiéis.

Eve é chamada e começa a investigar quem iria querer ver o padre que era tão querido e ativo na comunidade, morto.

O caso toma novos rumos quando um famoso e importante pastor também cai morto na frente de vários fiéis, e o pior, na frente das câmeras.

Seria um serial killer à solta? Os líderes religiosos estavam em perigo? Quem seria o próximo alvo?

Com muitas perguntas, Eve percebe que apesar das semelhanças, os casos tinham importantes diferenças, que os computadores não levavam em conta, mas que sua intuição gritava…

Isso ficou ainda mais claro quando Eve começou a desconfiar que padre Flores não era quem dizia ser…

Buscando provas, Eve tenta desvendar dois crimes. Um regado a fé, sexo, traição, dinheiro e cobiça. Outro envolvendo uma violenta gangue que aterrorizou a região há anos atrás.

Um crime feito no impulso, outro meticulosamente pensado e orquestrado. Quem estaria por trás deles? Eve queria todos presos, mas precisava usar de toda sua inteligência para colocar atrás das grades o criminoso que realmente orquestrou tudo. Se falhasse, além de deixar nas ruas um criminoso, teria que prender uma mãe que teve inflamada sua sede de vingança…

Um caso que coloca na sua frente pessoas que lembram seu passado e de seu marido Roarke. E mesmo com nuances semelhantes, o que aconteceu com ela, e sua atitude, são bem diferentes com o que o assassino sente ao matar: prazer…

Mais um ótimo enredo desta série que eu tanto amo.


site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/
comentários(0)comente



Mi 04/09/2020

Esperava mais da nora!
Amo a série mortal, mas esse livro foi tao fraquinho! Não teve emoção, lutas, perseguições..
Enfim... vamos ver os próximos
comentários(0)comente



Ju 24/02/2024

Mais um caso bem interessante. Um padre morre envenenado na hora da missa. No desenrolar da investigação descobre se que a vítima era um falso padre, na verdade um participante e líder de uma gangue Os Soldados que aterrorizaram aquele bairro. A tenente Dallas corre atrás de pistas do porquê da volta desse indivíduo e o porquê de sua eliminação. Muitas peças começam a se encaixar até chegar ao assassino e a toda trama por detrás disso. Muito bom !! Amei!!
comentários(0)comente



TanSantos 21/04/2021

Mais um da série Mortal!! E como sempre, uma delícia de ler! Eve Dallas atuando, se envolvendo e solucionando um assassinato com ramificações... enfim, Dallas buscando justiça para seus mortos. ;)
comentários(0)comente



Franciele M. 10/06/2021

Muito melhor que o anterior. Nesse eu demorei muito pra descobrir o assassino e o porquê. Foi bastante interessante.
Detalhe para a Eve nesse livro um pouco mais leve e sentimental, até caiu na gargalhada na parte la do bolo.
Nota 5 pra ele sem medo. Leiam ;)
comentários(0)comente



Aninha 28/06/2021

Salvação Mortal
Eu acompanho a série Mortal há anos, em geral, leio dois por ano. Amo Eve e Roarke e todos os personagens coadjuvantes.

Nesse livro, um padre é assassinado no meio da missa. Uma primeira cena impactante e maravilhosa. Eve e Roarke estão afiados por todo livro, mantendo a história num ritmo envolvente, enquanto eles desvendam o porquê e quem matou o 'padre' e o pastor. Sim, acontece um segundo assassinato! É uma questão religiosa ou pessoal?

Eu não acertei quem fez. ?!

Para quem gosta de romance policial, dá pra ler separadamente, sem problemas. Você só precisa saber que Eve é um detetive de homicídios e Roarke é seu marido bilionário. Isso fica claro no livro.

Amei essa história e me perdi totalmente nela. Recomendo!
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR