Brumas do Tempo

Brumas do Tempo Karen Marie Moning

Resenhas - Brumas do Tempo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Izabella 23/07/2017

"Voa para mim, doce falcão!"
Minhas expectativas estavam bem altas a respeito desse livro, pois pensei que seria algo parecido a "Transcendence" ou "Perdida" - livros que eu ameeeei!
Porém, apesar dessa temática da mocinha viajar no tempo, o livro não narra as dificuldades dela em se adaptar ao novo século, por exemplo. Na verdade, só mostrou mais o romance entre o casal. Então eu fiquei um tantinho decepcionada.

Mas o Hawk supera tudo! Que maravilindo, forte, guerreiro, viking, protetor, construtor (aaah, berçário), tudão. Ele se dá tão bem com as mulheres, que até virou uma lenda. Por isso, o rei das fadas fica com ciúmes e resolve aplicar um castigo a ele: concede o desejo de seu melhor amigo, que pediu uma moça linda, formosa, inteligente e com um grande NÃO na boca para o Hawk se apaixonar.

Adrienne é do século XX e odeia os homens bonitos. Ela já sofreu na mão de um deles e, por isso, promete a si mesma se afastar desses homens. Ela também acredita um pouco em magia, então sua transição para o século XVI não foi absolutamente estranha. Mas claro que ela chega sem entender nada e vai vivendo conforme as ordenanças - inclusive de um casamento arranjado. E daí surge Hawk :))

Ela tenta fugir dele como o cão foge da cruz. Mas Hawk é irresistível.
Ele tenta seduzi-la com todas as forças, pois está apaixonado. Mas toda vez recebe um grande NÃO de sua esposa. Então eles vivem nessa caça de gato e rato. Ou melhor, de falcão e domador.

"Nenhum de meus falcões voou de minha mão algum vez sem voltar.
Voaria para mim, doce falcão?
Eu a levarei mais alto do que esteve alguma vez."

O romance é lindo, mas um pouco atrapalhado pelo maldito Adam (não posso falar dele). Que ódio eu senti desse cara!
O final é sublime e trouxe muitos sorrisos aos meus lábios. Então LEIA sem medo! ;)
raissa.pinto.9 23/07/2017minha estante
Gostei da resenha!!

Taisa 23/07/2017minha estante
Eu tb! Já quero ler! Kkkkkkk

Prisciane.Lopes 23/07/2017minha estante
Gostei.... da resenha....
A mocinha é moderna demais???rsrs não gosto de mocinhas muito modernas não...rsrs

Izabella 23/07/2017minha estante
Obrigada, Rai e Taisa! Podem ler sem medo. Depois me contem ;)

Izabella 23/07/2017minha estante
Prisciane, não se preocupe: a mocinha não é moderna. Esse foi o ponto, inclusive, que esperei encontrar o choque de realidade entre os séculos (como em Transcendence).. mas não teve nada disso. A mocinha se encaixou demais no século XVI. Leia e me conte! :)

Prisciane.Lopes 24/07/2017minha estante
Ah ok.... vou ler sim então....

Jessica 26/07/2017minha estante
Triângulo amoroso??

Izabella 27/07/2017minha estante
Nãoooo, Jess! Deus me livre.. Odeio livro com triângulo amoroso. Kkkkkkkkk

Jessica 27/07/2017minha estante
Ahhh ,então tá ótimo! Tbm odeio :/ .
..obg :*

LAI 04/08/2017minha estante
Ótima resenha. Esse já tá na lista!

Izabella 05/08/2017minha estante
Obrigada, Lai! Depois me conte o que achou da leitura ;)

Dri 17/08/2017minha estante
Amo esse livro e um dia pretendo reler. E acredite, o Adam que me fez tanta raiva tb, me conquistou no livro dele, é lindo tb. Amei.

Izabella 18/08/2017minha estante
Sério, Dri?? Nossa, então eu preciso ler o livro do Adam e tirar minhas conclusões. Você me deixou curiosa como sempre! Adoro suas dicas :))

Amanda 23/08/2017minha estante
Adorei a resenha Izabella, vou acrescentar esse livro na minha lista, parece ser ótimo! Rs

Dri 23/08/2017minha estante
Iza, eu amo essa série. Cada livro que li amei o romance, me apaixonei pelos personagens. O do Adam que é um anti herói, vilão mesmo nesse primeiro, me surpreendeu muito, pois achei o livro dele emocionante e LINDO! Acho que falta eu ler os quatros últimos dessa série maravilhosa. Bjs

Izabella 24/08/2017minha estante
Muito obrigada, Amanda! Espero que você goste da leitura :))

Izabella 24/08/2017minha estante
Nossa, Dri.. preciso ler!!! Obrigada por me indicar. Estou realmente curiosa a respeito do Adam (emocionante e lindo?? preciso averiguar!) hahahaha

JANEREINANDO 31/08/2017minha estante
Amei a resenha,pra vcs que não gostam de triangulo amoroso vou indicar um que superara tudo, é muito bom! (intenso de mais.)

Izabella 06/09/2017minha estante
Obrigada, Jane!! Vou investigar sua dica de livro.. chama-se Intenso Demais? :))

JANEREINANDO 07/09/2017minha estante
É Izabelle ?

Flavia.Bezerra 17/09/2017minha estante
Meninas, tô lendo e amando... quais são os outros livros da série?

kiara.asuna.5 17/09/2017minha estante
"tudão" kkkkkkk fiquei com vontade de ler

MissDLeBeau 21/08/2022minha estante
O Adam mesmo sendo odioso foi o que me seguro junto do falcão pq a mocinha rsrsrs

priscila.wenzel 23/08/2022

Que droga de livro!

Estou numa maré de azar com os últimos livros que li e esse não foi diferente.

Só pra contextualizar Adrienne está no ano de 1997 e é transportada para 1.513, tudo porque o rei das fadas quer se vingar de Falcão um guerreiro mulherengo que acabou seduzindo a rainha.

Então o rei manda seu bobo da corte encontrar uma jovem espirituosa, que odeie homens bonitos e é assim que Adrienne vai parar em 1.513.

Gente, sinceramente não tem história nenhuma aqui.

Só uma mocinha que tem uns comportamentos beeeem chatos, e fica de mimimi não querendo assumir que gosta do Falcão.

Um bobo da corte bem insuportável, sem honra e que faz de tudo pra ficar com a Adrienne, já que ela tem a péssima ideia de fingir que gosta do bobo (que está se passando por um ferreiro, chamado Adam) só pra não assumir que gosta do Falcão.

E o Falcão. Um homem bem abusivo e autoritário na maioria das vezes, com comportamentos beeem exagerados.

Acho que a autora se perdeu na história e ficou rodando em circulos, enchendo linguiça pro livro ter 300 páginas (desnecessárias).

Ou seja nada aqui me agradou e muito menos a história, porque ficamos quase 300 páginas em torno disso.

Ai como eu já estava de saco cheio e passando raiva, fiz leitura dinâmica para acabar logo.
E até que enfim terminei. Teria sido melhor nunca ter colocado esse livro na minha estante.

Preciso dizer que não recomendo essa chatice?
Erika.Chada 31/01/2023minha estante
Adorei a sinceridade, já tem homem chato demais para ainda ter que aturar os fictícios.

priscila.wenzel 31/01/2023minha estante
Obrigada Erika, fico feliz que tenha gostado da minha resenha, estamos aqui pra isso, indicar o que é bom, mas também alertar quando o livro não é tão bom assim ^^

Jessica Araujo 05/10/2023minha estante
Falou tudo . Eu esperava um pouco mais por ser de viagem no tempo . Mas tudo , até tava legal no começo. Mas o Falcão tá abusivo e muito exagerado. Mas terminar.

priscila.wenzel 05/10/2023minha estante
Infelizmente né Jessica o livro que tinha uma premissa legal acabou se tornando uma chatice ?

HoneyBookss 09/01/2024minha estante
Maravilhosaaa

priscila.wenzel 09/01/2024minha estante
Honey não entendi, esse elogio seu Maravilhosa foi para a resenha que eu fiz ou pro livro? rs

HoneyBookss 11/01/2024minha estante
Foiii kkkk disse tudo q eu senti! Que livro horrível mds

priscila.wenzel 11/01/2024minha estante
Obrigada Honey ??

Helo Machado 20/11/2021

Um bom cura ressaca!
Nada como um romance das highlands, com tudo que tem direito, para curar uma ressaca literária!
Rssssss....

Por um capricho de vingança do povo das fadas, Adrienne está prestes a casar com Laird Falcão Douglas, chefe de um clã escocês do século XVI.
O que apimenta esse doce romance é o fato de que ela odeia homens lindos e é uma garota do século XX!

Leitur fluida, leve e divertida!

Eu curei a ressaca! ?
Giovana 07/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

Helo Machado 12/07/2022minha estante
Um acaso que se torna um jogo de sedução. Tem hot, mas nada exagerado.

Helo Machado 12/07/2022minha estante
Os hots de Trono de Vidro são mais pesados.

Adrya.Ribeiro 04/11/2017

2,5
Fui com muita expectativa, mas não foi assim tão bom para mim.
Tive várias emoções durante a leitura, comecei gostando, no meio estava entediada e no final, não via a hora de acabar.
Mesmo sendo medieval, achei o mocinho bastante abusivo no pensamento e em alguns momentos. E a mocinha bem lerda...aff
Esperei bem mais devido a toda propaganda.
Patricia 04/11/2017minha estante
Achei o mesmo q vc

Adriana 04/01/2018minha estante
Comigo foi a mesma coisa. Achei a capa linda mas no final ficava contando as paginas pra ver se faltava muito pra acabar. E que mocinha irritante e que Falcão mais sonso.

Janinha 18/06/2019minha estante
O início do livro foi muito ruim, mas no final, parecia que estava no início.

Luiza 13/02/2022

Tem um plote melhor do que eu achei que teria pela capa kakaka personagens bem interessantes, gostei muito do relacionamento da mãe dele com a protagonista, amei muito quando o amigo dele jogou a real na cara dela e só depois disso ela se tocou um pouco pra parar de negar os sentimentos dela, ele sem surpresas era muito orgulhoso e não via como ela não tava nem aí pro adam mas pelo menos ele admite isso, ameiii que a mãe del mostra que tá viúva não morta kaka e sem falar da parte do casal em si que ui kakak . Queria tbm poder da um pulo na Escócia de 1513 só pra dar uns pegas num moço bonito

Luiza 12/07/2022minha estante
Ele gostei dos hots dele, pelo o que eu lembro é explícito e tem uma tensão bem interessante mais depois que eu li a saga dos irmãos McAllister tudo parece sem graça comparado a essa série, boa demaissss o hots sãos incríveis

Aline 26/09/2022minha estante
Olá! Poderia me passar o nome da autora que escreveu os irmãos McAllister?

Paola 03/01/2024minha estante
Amg me conta mais sobre essa última parte, ele (spoiler) sequestra ela e amarra e depois acontece oq? Não quero ler mas quero saber

Elaine 05/01/2024minha estante
Ele decide amarrá-la e vendá-la até que ela esqueça do outro cara (que ela na verdade não gosta) e ame ele. Ela fica presa em um quarto e ele fica seduzindo ela, enquanto ela está vendada, beijando e a tocando. Nessa parte, ela já gosta dele e o quer. Mas mesmo assim achei péssimo e NADA romântico

Paola 05/01/2024minha estante
Entendi, obrigada por compartilhar!

TanSantos 04/05/2022

Falcão, um chefe de Clã na Escócia, foi subjugado pelo Rei por um ódio antigo, ele o obrigou a se casar com uma mulher que escolheu, isso depois de 15 anos de servidão, e por honra e para salvar seu clã ele aceitou... mal sabia que as fadas pregariam uma peça nele e trouxeram Adrienne, uma jovem do sec. XX, arrancada de seu tempo e jogada nesse conflito! Ela não gosta de homens bonitos, pois foi envolvida e usada por ele... daí começa o desenrolar da trama... será que Adrienne confiará nesse homem? Falcão, que esperava uma mulher louca e velha se vê desejando a esposa que não quer nada com ele... conseguirá afastar os traumas dela e conquistá-la? Gostei do livro, acho que a Karen poderia ter desenvolvido mais a adaptação ao ambiente, mas foi um bom livro. ;)

TanSantos 08/07/2022minha estante
Oi, ela é da Karen, então sim, tem, mas é pouquinha cenas hot... tensão sexual tb tem... ;)

Priscila Cybelle 08/07/2022minha estante
Amiga, migalhas são pouco... eu li ela descrever que até um cavalo sentiria inveja
Kkkk

Suhelen 14/01/2022

Olha..
Vou falar a verdade, quando minha irmã me mostrou a sinopse dele eu fiquei super ansiosa por envolver viagem no tempo e Highlanders, o que eu amo, então me encheu de expectativas.
Assim que ei comecei a lê ainda tinha expectativa com esse livro, mas aí me apresentou " as fadas", minha expectativa já baixou aí, não achei que iria dar certo pra mim e eu tinha total razão, a cada página que eu lia mais raiva eu sentia, não vou comentar a personalidade ruim do protagonista e suas falas machistas (o que eu relevaria como eu faço em outros livros de época) mas a cada nova fala dele eu parava e conta até 10 pra não jogar o livro fora, eu não gostei dele.
Agora vamos falar da protagonista, eu entendo que ela tem seus problemas e tudo mas sinceramente não dá!!!
Quando chegou a fase de triângulo e dela provocando ele, não que eu goste dele na verdade eu não gosto de nenhum dos dois, o único personagem que eu gostei dessa história toda foi a mãe do protagonista.
Quando começou a put@ria do triângulo e depois a inda e vinda da protagonista e cada evento que ela dava a entender que estava afim do outro meu ódio crescia por ela e pelo livro, terminei esse livro a base do ódio.

Suhelen 11/07/2022minha estante
Tem tudo isso pelo que eu me lembre, mas tu vai ler mesmo??? Se for recomendo uma cartela de calmante e se prepare por cada coisa que tem ali que vai te deixar put@ da vida

Erika Almeida 20/12/2021

Brumas do tempo é uma história fantástica, repleta de magia, lendas, sensualidade e romance. Possui uma narrativa ágil e cativante que te aprisiona durante toda a leitura, personagens carismáticos de personalidades bem definidas que conquistam com suas ações e dilemas, uma trama dinâmica que te faz ansiar pela próxima página e pelo próximo capítulo.

Erika Almeida 20/07/2022minha estante
Tem sim amg, é mais romance do que hot,mais tem umas boas migalhas kkk

Ingrid.Peron 11/02/2022

meu deus, eu adorei, e toda essa historia me deu uma vontade de ler outlander, e estou ansiosa para ler o próximo livro, essa casa é envolvente e cabeça dura e muitas coisas inesperadas me deixaram vidrada nessa historia

Ingrid.Peron 23/09/2022minha estante
Gigi, tem sim, não é muito, mas tem

Sissi Freire @dicasdasissi 10/11/2019

Queria tanto ter gostado.... mas para mim não funcionou
Queria tanto ter gostado.... mas para mim não funcionou.

Em diversos momentos me peguei pensando que a "fantasia" não estava entrando em acordo com a narrativa de época. Fiquei animada por ser uma releitura de Shakespeare (Sonhos de Uma Noite de Verão) mas algo dentro de mim também ficou incomodada. Acho que se fosse um romance contemporâneo, ou se a mocinha tivesse levado um tempo para aceitar a viagem no tempo, eu me sentiria menos incomodada....

Mas, vale tentar, não funcionou para mim mas pode funcionar para você!
Andressa.Reis 11/11/2019minha estante
Demorei século para terminar esse livro.

Cris Paiva 11/11/2019minha estante
Eu gostei mais ou menos, esperava gostar mais por conta do tema, mas não foi dos melhores mesmo.

Laura 25/11/2017

Gostei, mas não amei!
Eu fico com a alma lava e enxaguada na tristeza quando dois dos meus temas favoritos, romance de época e viagem no tempo não me arrebatam. Foi exatamente isso que aconteceu com esse. Gostei, mais ou menos. Comecei o livro cheia de expectativas e gostando, depois ficou tão chatinho e foi melhorando lá pelos últimos 2 capítulos e o final foi ótimo, compensou o "meio de campo embolado" do livro, e por isso leva 3 estrelas
Isabelle.Meirelles 14/01/2018minha estante
Exatamente isso que eu pensei!!!

Maithe 22/03/2021

Um início interessante, um caminho e final decepcionantes
No começo da história, fiquei animada pela escrita bonita e certo mistério por trás do traumas da mulher. No entanto conforme o livro vai passando, até mesmo monges não conseguem aguentar a chatice dos personagens.

Todos são absurdamente fúteis com suas opiniões, motivos desnecessários e dramáticos de um jeito ruim e cansativo. Apesar da escrita ser boa, ela não é feita de uma forma lisa e que nos passe aquele ar de prazer e rapidez ao ler, é extremamente enrolado sem pé nem cabeça.

Mas pra mim o pior de tudo foi o final largado, esperava pouco, mas acabei me decepcionando de qualquer forma. Não recomendo se vc gosta de romances muito bem construídos.
Maithe 22/03/2021minha estante
Perdoem meu corretor*

Natannaely 09/04/2022

Nem só de kilt se faz um romance
A história tinha potencial, mas não me pegou, foi com sede no escocês, mas acho que faltou profundidade, diálogos mais envolvente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5