Harry Potter e o Cálice de Fogo

Prontinho kakakksks

Sofy 01/10/2022minha estante
Aii muito bem kakakakkaka

bernardobdasilva 05/04/2021minha estante
esse realmente é o mais chatinho dos livros, pra vc ter jma noção demorei 5 anos pra terminar ele kkkkkkkll, mas rlx q os proximos são os melhores, o ordem da fenix msm sendo o maior eu li em uma semana é bem fluido, o enigma do principe e reliquias da morte tbmm

@leitoradequinta 05/04/2021minha estante
Te entendo perfeitamente, mas no livro tem muuuita coisa que o filme não passa. E sou suspeita, gostei mais desse, até o momento. Os outros ainda não li, estou em uma LC da saga e esse mês é o cálice de fogo.

Rayanna 05/04/2021minha estante
amg relaxa, os próximos livros são perfeitos! realmente, tb acho esse o mais chatinho, mas não de deixou de me surpreender bastante.
Ps: Enigma do Príncipe é meu preferido!

Carla_bheatriz 06/11/2023

Vigie, sempre.
Harry Potter e O Cálice de Fogo é o quarto livro da série escrita por J. K. Rowling.
Neste livro a história tem uma virada muito grande, principalmente na importância e ligação dos acontecimentos. A evolução narrativa também é muito perceptível, assim como a escrita da autora passa a ficar mais densa, com informações muito importantes para a condução de toda a história.
O início do livro eu achei mais lento, já que a Copa Mundial de Quadribol toma um grande espaço, mas há vários aspectos dessa parte que se interligam com o restante e são de extrema importância para o que está por vir.
Um dos pontos positivos do livro é, sem dúvida, um desenvolvimento mais aprofundado dos personagens principais. É aqui que veremos, como toma forma uma Hermione mais engajada, que se preocupa com questões além do seu próprio rendimento escolar. Adorei ver a revolta de dela com a situação de escravidão dos elfos domésticos, isso com toda certeza monstra que ela será capaz de coisas extraordinárias no futuro. E também vemos um Rony mais ciumento, que tem mais preocupações. Harry, por sua vez, mostra-se um tanto quanto orgulhoso, procrastinador e, é claro, marcado por sua “mania de herói”, perceptível na segunda tarefa do Torneio e que será decisiva futuramente. Falando nessa segunda tarefa do torneio, achei um máximo os sereianos, terem acompanhado Harry até a superfície e terem contato o que aconteceu por ele ter demorado tanto tempo, uma pena não ter aparecido nos filmes.
A construção visual das cenas merece destaque. A nossa autora explora novos cenários, o fundo do lago, um cemitério, um labirinto, isso faz com que ela crie episódios fascinantes. O labirinto, por exemplo, fica ainda mais interessante enfrentado pelos competidores na última tarefa do Torneio, proporciona cenas incríveis como a da névoa que deixa o mundo invertido, a esfinge e os explosivins e que, infelizmente, não aparece no filme.
Esse livro como os anteriores, tem o poder de nos prender e de nos envolver nas histórias narradas. A cada capítulo coisas surpreendentes acontecem tanto a Harry quanto às pessoas que estão ao seu redor. Nós como leitores nos envolvemos com os personagens, torcemos por eles e claro se emocionamos a cada desfecho.
Harry Potter e o Cálice de Fogo é o livro que eu mais descobri coisas até agora, tem muitos acontecimentos que acabaram ficando de fora dos filmes e é uma pena.
Tenho um carinho enorme por essa história, pois Harry Potter e o Cálice de Fogo foi o primeiro filme que eu ganhei dos meus pais e aonde eu descobri esse universo magico tão incrível. Ansiosa para a próxima leitura, pois com a volta de Voldemort ao final dessa história fica claro que tempos sombrios estão a caminho.
Fabio 07/11/2023minha estante
Uau, belíssima resenha!?
Adorei!

sofs 09/11/2021

a festa virou um enterro
n vou comentar sobre a escrita da jk pq eu não sou fã e falo isso sempre, anyway, eu amei esse e até agora foi o que eu li mais rápido até agora, os outros demorei meses. é bem diferente do filme e eu achei bem mais legal e dinâmico, as coisas foram acontecendo e eu fiquei ansiosa pra ler pq senti que não era a história que eu já conhecia e não cai no "ah vou ler só por ler".

enfim eu odeio o snape (nada de novo) te amo dobby e obrigada por ser tao inteligente mione
5/5 pela experiência e pela leitura :)
sofs 09/11/2021minha estante
repeti o até agora mas q preguiça de apagar..enfim

Erinaldo Santos 14/05/2021

Ele voltou!
O Lorde das Trevas retornou!
Luað 14/05/2021minha estante
Pota aviso de SPOILER

Yanka Yasmin 11/04/2021

Eu demorei bastante nesse livro. Tem muitos detalhes que ficaram completamente de fora no filme e que foi bacana descobrir. Mas mesmo assim, acho que é um dos livros que eu menos gosto da saga. Pra mim, mesmo a produção tendo enxugado bastante o enredo, no momento o filme seria mais interessante do que o livro. Espero me apaixonar mais pelo volume seguinte.
otaviano.thais94 24/06/2021minha estante
Exatamente o que achei desse volume também, demos até a mesma quantidade de estrelas hahaha

SanderleyAlves 08/05/2020

Uma saga que contém toda eternidade!
"soube porque a mulher que apareceu era aquela em quem ele pensara mais do que em qualquer outra pessoa esta noite..."

Ah, a dor que Harry sente pelos seus pais é de cortar o coração... Essa saga é mágica, incrível... Não há palavras!

Cfleurya13 19/05/2020

Torneio Tribruxo
??
Desde seu primeiro ano em Hogwarts Harry se vê frente a frente com situações perigosas, mas em Cálice de Fogo há uma certa urgência que eu não havia sentido nos livros anteriores: além de termos vários indícios de que Lord Voldemort está prestes a voltar, dessa vez tudo nos leva a acreditar que o inimigo está novamente do lado dentro, infiltrado em Hogwarts. Ou seja, o livro inteiro é uma prévia das difíceis tarefas que Harry e o mundo bruxo terão que enfrentar nos anos seguintes, e o primeiro capítulo já nos dá um gostinho do que está por vir. Mas foi muito bom ver que o mundo bruxo não se limita a londres e nem somente a Hogwarts, na copa mundial de quadribol vemos bruxos de outro países, vemos também que existem outras escolas de magia ao redor do mundo.
Todos os livros da série narram um ano da vida de Harry, porém só nesse quarto livro eu senti, de fato, o peso do passar do tempo (comparando com a adaptação cinematográfica, é que não fica tudo em torno do Torneio Tribruxo. São grandes os prazos entre as tarefas, e por isso nos vemos focados também na rotina dos garotos em Hogwarts, trazendo a competição como apenas mais um evento pelo qual eles tem que passar ), a quantidade de páginas reflete isso, foi realmente um ano de muitos acontecimentos em Hogwarts, amadurecimento dos personagens em si e da amizade entre eles, foi bom ver o Hagrid tendo seu próprio espaço no livro.

nyz80 10/04/2024

Harry Potter e o Cálice de Fogo
Bastante legal, uma pena que o filme foi mal adaptado. Sinto que o livro poderia ser mais curto, pois a autora escreve algumas coisas que não servem para dar contexto ou para qualquer coisa na história. Entretanto, a história é ótima, bastante interessante, te deixa viciado. Consegui terminar em pouco mais de um mês, lendo por volta de um capítulo por dia.

Danilo.Ribeiro 29/11/2020

Livro 4
Este é o quarto livro da saga Harry Potter, sendo também, até agora, o meu favorito.

Nath 19/12/2020

eu já não lembrava da história porque vi o filme há muito tempo, então fiquei muito prendida em todos os acontecimentos, todas as provas. foi uma experiência fantástica, assim como em todos os outros livros da série.

Anna Lopes 31/12/2020

* Pro desafio SKOOB *
Sinopse >>

Harry Potter e o Cálice de Fogo (no original em inglês Harry Potter and the Goblet of Fire) é o quarto livro dos sete volumes da série de fantasia Harry Potter, tanto em termos cronológicos como em ordem de publicação, da autora inglesa J. K. Rowling. Foi primeiramente publicado no Reino Unido e nos Estados Unidos em 2000. O livro segue o quarto ano de Harry Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Neste ano, a Copa Anual de Quadribol entre as casas é substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas europeias de bruxaria — Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang — que não se realizava havia um século. Somente alunos maiores de dezessete anos podem se inscrever no Torneio, porém, misteriosamente, Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo e forçado a competir.

1 | 2 | 3 | 4