Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice de Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Anny Targino 26/09/2022

Esse livro é muito legal, o torneio tribruxo e todas as provas, a briga de Roma e Harry no início, a jornalista que fica inventando histórias, os ciúmes de Rony. O livro é leve, digamos que um certo respiro antes do retorno de Voldemort. Amo demais essa saga

Duda 17/04/2022

Muito bom mesmo
Livro muito bom, história bem estruturada evolução de personagens e histórias não tem nada de ruim nesse livro louca para terminar série.

Rapha 22/07/2021

Torneio Tribuxo ~ Torneio da Força da Amizade
" Seremos tão fortes quanto formos unidos e tão fracos quanto formos desunidos.'' -Dumbledore.
Essa frase resumo muito bem o livro, mostra que sozinho não termos a força que temos em conjunto, mostra que sem os amigos Harry não conseguiria vencer as etapas e as reviravoltas da trama

Até agora o quarto livro da série foi a releitura que menos me envolveu, acho que pelo fato de ter sido um dos filmes que eu mais gostei, logo, já reassistir inúmeras vezes, então me lembrava de grande parte da história, tal como da leitura, apesar que está última faz uns 19 anos que li

O torneio tribuxo mostra como Harry não quer a fama que possui, pode ser pelo fato de eu recordar das tarefas, mas não senti tanta emoção na leitura delas. Porém, depois da terceira tarefa até o final é a melhor parte do livro, que emoção, que reviravolta, foi tudo muito inesperado e devorei essa parte da história super rápido.

Adorei o fato que a magia tá cada vez mais marcante no decorrer da série, em especial nesse livro até agora, Harry estar desenvolvendo muito mais ela

Fer 05/07/2021

Harry potter e o calice de fogo
Esse livro me fez desidratar de tando chorar, principalmente no final. Me senti como se estivesse dentro da história, coisa que não é dificil de acontecer com uma escrita perfeita como de JK ROWLING.

Anna Lopes 31/12/2020

* Pro desafio SKOOB *
Sinopse >>

Harry Potter e o Cálice de Fogo (no original em inglês Harry Potter and the Goblet of Fire) é o quarto livro dos sete volumes da série de fantasia Harry Potter, tanto em termos cronológicos como em ordem de publicação, da autora inglesa J. K. Rowling. Foi primeiramente publicado no Reino Unido e nos Estados Unidos em 2000. O livro segue o quarto ano de Harry Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Neste ano, a Copa Anual de Quadribol entre as casas é substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas europeias de bruxaria — Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang — que não se realizava havia um século. Somente alunos maiores de dezessete anos podem se inscrever no Torneio, porém, misteriosamente, Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo e forçado a competir.

livi123 22/01/2023

Esse com certeza entrou no ranking de favorito junto com 'O prisioneiro de Azkaban', achei muito fluído, tinha sempre alguma coisa acontecendo, apesar de ter muitos personagens acrescentados não achei que ficou maçante ou difícil de acompanhar.
E... o menino Potter não tem um dia de paz, coitado!

Juzu 26/02/2023

Merece um Oscar
PELO AMOR DE DEUS É O MELHOR LIVRO DA SAGA ATÉ AGORA.
Arracou lágrimas siim, me divertiu simm, me apaixonei simm, que perfeição simplesmente perfeito.

MariliaOliCosta 19/02/2021

Ele voltou !!!
Que incrível a descrição do torneio tribuxo, pena que Voldemort so aparece no final do livro.

Mariele40 17/05/2020

O começo foi meio parado, mas o final compessou por tudo. A cada página virada uma emoção diferente.

Lorraine00 16/02/2024

?Lorde Voldemort acabará de ressurgir.?
O que dizer sobre o cálice de fogo? Pela segunda vez que leio, foi o livro que menos gostei.
Na primeira vez achei a leitura meio lenta e os acontecimentos bem enrolados, acreditei que por já saber a história iria fluir melhor dessa vez mas me enganei kkk foi a mesma coisa
Reconheço que a escrita da J.K mudou em vários aspectos aqui, diria que amadureceu, ainda assim esse livro para mim é o mais fraco da história.
Por mais que tenha a grande volta do Voldemort ainda assim acho super devagar, super enrolado e não consigo me prender com a história como nos outros.
Acho que esse livro tem muita página pra pouca história, ou uma grande história que não foi assim tão bem trabalhada e por isso fica meio cansativo de ler em alguns (vários) pontos.
O livro é ruim? De forma alguma, muito bom assim como todos de HP mas pra mim ele nunca foi e dificilmente algum dia vai ser um 5 estrelas.

Danniel.Ricardo 21/08/2018

Melhor da série até agora
A escrita da autora vai evoluindo a cada volume e o tom dos livros é bem mais sombrio que os filmes..

1 | 2 | 3 | 4