A Mulher Sábia Edifica o Lar

A Mulher Sábia Edifica o Lar Devi Titus

Resenhas - A mulher sábia edifica o lar

1 | 2 | 3 | 4

Soraya.Ascaciba 09/01/2022

? Leitura concluída ? ????

O livro "A mulher sábia edifica o lar." da Devi titus é uma Leitura rápida e que nos guia a praticar o que está lendo, se você gosta de livros que tem passo a passo do que fazer esse livro é para você. Pois ele é um guia prático de como edificar seu lar a luz da Bíblia.

Ele é voltado para mulheres casadas, mas nada que impeça das mulheres solteiras lerem e aprender para quando forem casadas.

Segue um dos trechos do livro : "A relação é muito simples: primeiro, nós ouvimos; em seguida, refletimos; e por fim recebemos insights. A sabedoria gosta de aprender: ela ouve para aprender de outras pessoas."

alícia 09/01/2022

meninas, leiam!
"Ser uma mulher sábia, à luz da Bíblia, é ser uma mulher segundo o coração de Deus"

esse livro é extremamente rico! foi uma benção a leitura. meninas apenas leiam!!!

Carla Cohen 16/02/2022

Excelente!
Livro muito bom, faz parte do Arsenal de obras pró feminina e contra o feminismo, de nossa época. Em uma linguagem simples, essa maravilhosa mulher cristã, mãe, esposa, avó, nos leva a refletir sobre nosso papel e nossas atitudes. Sensacional. Vale a pena ler e depois ler de novo. Quatro estrelinhas.

LenSa 20/02/2022

"Naturalmente, um espírito submisso é um espírito calmo, quando as coisas estão sob controle. Subjugar é assumir a autoridade que Deus lhe deu como ser criado à sua imagem"

Gostei de alguns trechos em ensinamentos desse livro, porém não concordo muito com a parte que ela fala sobre a submissão da mulher ao homem, dando a entender que o homem é melhor do que a mulher, quando na verdade ambos têm a mesma importância para Deus.

Isabela Di Ãngelo 26/02/2022

Um livro que deve ser lido com o coração quebrando.
Quando a gente fala sobre submissão da mulher ao seu marido. Já veem a ideia de que isso a torna inferior.
A verdade é que nós como sociedade não aplicamos isso da forma correta.
Pois, antes da mulher, ser submissão ao homem. Deveria vir a ação do homem de amar a mulher como Jesus amou a Igreja. Um princípio completa o outro.
Achei o livro muito bom. Mais tenho consciência de que não é uma leitura para todos. Na minha opinião vale a pena. Vou ler mais coisas da autora.

Ni Afonso 29/04/2022

É aquele tipo de livro para ler um capítulo por vez tentando colocar em prática cada princípio que a autora traz, é um livro que nos tira de um lugar passivo de imaginar um ótimo lar e nos coloca no meio da batalha para de fato construi lo!

Kethelyn 29/06/2022

Reflexões importantes
Particularmente, iniciei a leitura pois o livro estava grátis no kindle para assinantes do prime, mas gostei muito.
Sabia que o foco do livro era para mulheres casadas, mas a autora trás reflexões sobre identidade, feminilidade e família que são importantes em qualquer fase da vida, e também acho importante construir um arsenal de conhecimentos a respeito da vida conjugal antes de iniciá-la.
O livro é curto, de fácil leitura, mas mesmo assim consegue abordar diversos temas e com muito respaldo bíblico.
Além disso apresenta uma oração e perguntas para refletir no final de cada capítulo.

Cris Cristo Alves 22/12/2022

Gostoso de ler, para mulheres que querem ser sábias
A autora é muito leve dando um passeio em como as mulheres podem se tornar mais sábias e edificadoras do seu lar.

Esse livro confronta alguns pensamentos comuns das mulheres, considerando o mundo de hoje.

Se você quer ser uma mulher mais sabia e bíblica, esse livro é muito gostoso de ler.

Deise.Maria 04/01/2023

Mulher pilares de seu lar
Amei este livro do começo ao fim ele contém conselhos e princípios baseados na palavra de Deus a autora Devi tutis é uma cristã que escreveu este livro no intuito de ajudar as mulheres a entenderem seu papel na instituição da família.Nos somos as responsáveis por edificar nosso lar e ao contrário de uma construção a edificação do lar nunca acaba.o livro ele aponta diversos desafios que coloca o papel da mulher em constantes ameaça, entre elas o conceito feminista , a má forma do homem exercer sua autoridade,o uso incorreto da sensualidade e o conceito do mundo sobre o papel da mulher.Vivemos num mundo cada dia mais onde as mulheres são independentes e isso vai de contra de alguma forma aos preceitos da bíblia. Para edificar um lar, torna-lo harmonioso é preciso que a mulher entenda o que Dsua requer dela e entender que ela é a réplica de Deus, assim ela poderá manifestar qualidades e comportamentos que formaram a base de seu lar : O Amor em união com os valores da Bíblia.
A mulher possui um papel importante do qual Deus dignificou somente a ela , por isso temos a honra e o privilégio de refletir as qualidades e personalidade de nosso Criador visto que fomos feitos a imagem dele.honrar esse papel torna a visa de nossa família mais feliz e bem estruturada como qualquer edificação precisa de a boa base.
Ser sabia envolve buscar constantemente a palavra de Deus e praticar o que Deus deseja de nós. Prov.14: 2 diz que a mulher sabia edifica seu lar mas a tola a destrói.

Beathriz Pestana 17/01/2023

Feminilidade e Fé
Um livro ótimo para você que quer entender previamente seu papel como mulher num âmbito mais ligado a essência do feminino + conexão com Deus e trechos da bíblica + e como tudo isso reverbera nas demais áreas da vida, principalmente (mais abordada no livro): família e relacionamento amoroso.
Ao longo dele, nas trocas de capítulo, tem ótimas orações.

TatiBatista 31/01/2023

Um livro bem curtinho mas com muitas lições transformadoras de como sermos mulheres sábias e que edificam o lar. Recomendo muito!

1 | 2 | 3 | 4