A Vida Secreta da Mente

A Vida Secreta da Mente Mariano Sigman

Resenhas -

João 05/01/2024

Um bom livro para iniciantes em neurociência, mas para quem já é mais antenado no assunto não contém nada de novo.

Palas Atena 22/09/2022

Vai além de explorar o cérebro, aborda como usá-lo melhor
Comecei a ler esse livro há bastante tempo e acabei pausando a leitura. Essa semana, peguei para finalizá-lo e me pareceu ainda mais interessante do que eu me recordava. Não sei se sou eu (que estou diferente) ou se foram os capítulos finais (que são extremamente interessantes). O fato é que valeu cada minuto! Várias reflexões que tenho como professora, ao me observar e aos meus alunos, foram tanto validadas quanto bem explicadas pelo livro em seu último capítulo! Gosto que Mariano Sigman foi ao mesmo tempo linear, existe uma linha lógica na organização dos capítulos (que eu aprecio), e envolvente com a sua escrita, sem perder o caráter científico. Muito satisfeita e agradecida pelo trabalho do autor!

Dave.Christian 07/02/2021

Como funciona seu cérebro de forma extremamente clara!
O livro apresenta o desenvolvimento da mente desde o nascimento até a vida adulta. Como desenvolvemos nossos pensamentos, a importância da cultura da sociedade a educação nessa moldagem do cérebro. E como já temos inerentes vários conceitos como matemático social e de justiça... E o grande pode do subconsciente nas nossas decisões e escolhas. E muito mais, recheado de experiências e pesquisas práticas.