Solitário

Resenhas -

Manuzinha 05/07/2023

Boom Boom
Li em 1 horinha
Achei bem interessante as imagens e a história como um todo , é o melhor livre sobre solidão que eu já li , pois não me deixou triste rsrs
É um livro que faz a gente pensar um pouco sobre o que é a solidão e o final foi lindo , eu amei
Não esperava que ele tomasse a decisão que tomou
Um dos personagens principais dessa história , com toda certeza , é o dicionário , eu amei ele , sério , ele teve uma participação importante nessa história e eu amei do início ao final
Deem uma chance e vocês vão amar

Marks.Laura 04/07/2023

Boom boom
Li em 1 horinha , bem rapidinho , muitas imagens , mas acima de tudo , muito reflexivo é interessante , pois mostra a história de um homem que vive em um farol sozinho desde sempre
O final foi lindo e emocionante , sinceramente, me surpreendeu , não achei que ele fosse tomar aquela decisão
Pra mim , nota 5 estrelas , devido a boa escrita , imagens lindas e uma história fluida , curta e reflexiva
Vale a pena ler

Jane 57821 04/07/2023

Sempre fui triste
Essa é a primeira obra que eu leio desse quadrinista e dá pra entender porque as histórias dele são bem aclamadas... É uma história bem triste e difícil de ler, com quase todas as cenas acontecendo no farol e nos seus arredores, e um final marcante e aterrador.

anabeavila 22/06/2023

Muito bom!
Entre imagens e poucas palavras, Chabouté faz o leitor refletir sobre as consequências da solidão, de modo sensível e único. A arte do livro é muito bonita, tem uma certa melancolia. Há muita beleza na simplicidade e o final é emocionante. Recomendo!

Lucia.Aoto 18/06/2023

Minha primeira HQ
Nem acreditei quando eu vi essa HQ dando bobeira lá na biblioteca do Parque Villa lobos.
Já trouxe ela para casa e ainda junto com a HQ ?Mauz?.
Foi ótimo para me tirar da ressaca Literaria.
Adorei a história, por não ter muitos diálogos li em 30 min.
Super indico! Tocante!

Thiago.Santos 17/06/2023

Criativo!
Toda a narrativa desse quadrinho nos passa uma diferenciação das demais, é incrível como nos faz refletir sem pressão, trazendo sentimentos através da pura imagem e poucas falas, isso com certeza é arte; passa emoções de forma fluída, mostra o lado humano do que à primeira vista imaginamos tratar-se de um monstro, mas essa realidade é destituída, quando é revelado o solitário, suas vontades, imaginação e realidade, mostrando a importância talvez de sair do lugar e não aceitar sua realidade para sempre, tentar mudá-la, e essa é uma das mensagens principais do quadrinho, nos traz também o senso humano pelo segundo pescador, no sentido da empatia gerada no reconhecimento de um dia também estar preso, por cometer um crime enquanto o solitário, vive essa realidade, sem ter cometido qualquer crime, nasceu ali e ali mesmo ficou por designação dos pais, o filho para eles poderia ser mal compreendido pela sociedade, entrando no ponto que os filhos devem ser criados para serem independentes, senão, não modificam, não vivem, não aproveitam a vida e a sua realidade utilizando de suas próprias pernas e esforço; a recompensação de conquistar coisas, conquistar pessoas, conquistar o que foi uma vez desejado é um dos sentimentos mais puros quando deixa-se de lado a necessidade de expô-los, quando deveríamos aprender a apreciar e ser gratos, e isso é incrível, uma pena não cultivarmos tais sentimentos. Recomendadíssimo.

_lendogibi 16/06/2023

BOOM, BOOM, BOOM!
Um homem que nasceu e vive em um farol, ninguém nunca viu ele, ninguém conhece ele, ninguém nem sabe o nome dele e ele nunca saiu de lá.

Sobrevive pqe um marinheiro recebeu um pedido de seu pai: "quero que você entregue mantimentos para ele toda semana, apenas isso". E assim o marinheiro fez, cumprindo a risca o combinado.

É difícil falar desse quadrinho sem dar spoilers, é uma das melhores coisas que já li na vida, terminei emocionado.

Experiência incrível e única!

fRUNo. 08/06/2023

Solidão
Chabouté como sempre sendo um mestre em contar histórias complexas, com poucas palavras.
Solitário é incrível!

Larissa Tabosa 30/05/2023

MEU DEUS DO CÉU!

Tomei um susto no final! Ainda bem que não aconteceu o que eu imaginei que ia acontecer.

É um quadrinho triste. A solidão é latente. Até lendo consegui sentir isso. As gaivotas... Não sei explicar, só senti.

Que bom que o final foi aquele final. Terminei com o coração menos pesado.

Yentl 28/05/2023

Se comunicar sem palavras é uma arte para poucos
Chabouté me conquistou já de cara. Foi a primeira leitura de seus famosos quadrinhos e já me senti muito comovida com o enredo, com os personagens e com as reflexões que podemos tirar disso.
O fato de vivermos uma vida com rotina, padrões e compromissos hoje, não significa que precisamos vivê-la daquela forma para sempre.
O simples fato de nos darmos conta de que há por aí mil vidas a serem vividas abre um leque de possibilidades extraordinário diante dos nossos olhos. Essa é uma das reflexões que fiz com a leitura e só por ela já acho que valeu muito a pena.
A HQ tem muuuuitas outras camadas que valem a pena serem discutidas em um ambiente com spoilers!

Thales 28/05/2023

Isso vai ficar na minha mente por muito tempo
Tudo nessa HQ é lindo. Tudo! As sensações que as imagens causam são surreais. A importância que você dá a história deste a primeira página, você nem percebe. Quando vê, terminou. Um final inesperado. Esperava outra coisa e fui surpreendido.
Acho que foi a melhor coisa que li sobre solidão. Esse eu vou indicar pra todo mundo.

duartecaslu 24/05/2023

Obra de arte!
Chabouté é um gênio da narrativa gráfica, história que vai matutar na minha cabeça por muito tempo.

Gabriel.Bavaresco 24/05/2023

Lindo!
Pô, é lindo! Não tenho o que falar. É uma hq incomum pois quase não tem diálogos, mas a dinâmica da arte te faz sentir o movimento das cenas traçando uma narrativa visual, o traço casa perfeitamente com a história mesmo não utilzando cores. É uma história pra sentir.

Permita-se viver à sólidão do silêncio.

may 22/05/2023

Não precisa de muitas palavras pra contar uma bela história.
Um homem vive em um farol em alto mar e nunca saiu dele, nunca pisou em terra.

Não posso falar muito da história pois ela é breve? Mas também acho que ela não poderia ser contada de outra maneira. São nas ilustrações que tudo acontece. Acredito que justamente pelo fato de não ter muitos diálogos, a solidão seja tão bem retratada. Foi minha primeira experiência com graphic novel e gostei bastante.

skuser02844 22/05/2023

Solitário resenha
No início, quando eu ganhei o livro eu tinha pensado que eu não ia gostar. Depois eu fui pesquisar mais sobre e me interessou um pouquinho, e depois psicólogas que eu sigo começaram a postar sobre esse livro nos stories e como ele era bom.
Então, eu resolvi ler, e adorei o formato que retrata a história do Solitário, de como ele só quer conhecer o mundo a sua volta e para isso utiliza o dicionário para ler e ter suas imaginações.
É simplesmente muito bom, recomendo muito.