The Wife Between Us

Sarah Pekkanen

Resenhas - The Wife Between Us

Lut 24/05/2022

Muito bom!
O livro é muito bom, tem um enredo bem interessante e a mudança de capítulos pela visão de cada interlocutora é engajante e se mostra muito surpreendente.

Duda 25/02/2021

Leia este livro sem se apegar à sinopse
O que eu mais gosto de livros de suspense é o fato de que me torno uma leitora ativa. Tento conectar as peças e decifrar as personagens. Obviamente nem sempre acerto, mas é divertido de qualquer forma.

Estive certa sobre alguns pontos da história. O plot twist da primeira parte foi algo que eu tinha pensado que cairia bem. Não imaginava de fato que aconteceria.

Os últimos três capítulos também estiveram fora de cogitação para mim. Foi uma obra que me manteve envolvida do início ao fim. Queria mergulhar na história de Vanessa, de encaixar com ela as partes do quebra-cabeças. Este livro só não ganha 5 estrelas por um motivo.

Agora com *SPOILERS*:

Primeiro de tudo, é fácil identificar os traços de abusador do Richard desde o começo. Não imaginava que logo ele escalonaria para agressões físicas, nem mesmo deduzi que era ele quem ligava e que a mantinha assustada. Mas tudo se encaixou tão perfeitamente nesse comportamento horrendo dele.

O que eu detestei foi: o desfecho que as autoras deram para Richard. Como sempre "o pobre homem coitado que abusou de mulheres porque sofreu algum trauma na infância e agora você precisa sentir peninha dele :(". Por favor, né? Eu detesto essa trope. Não, não me interessa. Eu ouço Modus Operandi, leio a respeito, sei que vários criminosos tiveram uma infância sofrida. Só que, querer redimir um perseguidor abusivo horrendo? Não existe isso. É por isso que muit@s não denunciam, não contam os abusos que sofrem, guardam tudo para si. Porque as pessoas costumam justificar as ações dos abusadores de todo o jeito. Eu detestei ler esta parte. Detestei. Um livro sobre uma mulher tão forte, que conseguiu se livrar e salvar outras de não vivenciarem o mesmo abuso que ela passou, este mesmo livro não merece cinco estrelas por causa deste capítulo. É incoerente com a história. Espero que as autoras tenham entrado em contato com feedback semelhantes, pois é preciso conscientizar também, mesmo que a gente goste da obra.

E nossa, como eu gostei deste romance. Apesar dos pesares, é um livro que constantemente indicarei (com ressalvas). Precisarei uns dias ainda para digerir quão obsessiva e complexada a Maureen é (e consequentemente perigosa), e quão fundo Emma foi para "vingar sua mãe" (pela minha interpretação).

Vanessa é uma personagem humana e identificável, e ela ocupará ainda muitos dos meus pensamentos.

Nota final: 4,5/5.

Bia 25/01/2021

Sem palavras
O começo do livro é meio lento mas depois do final da primeira parte foi impossível parar de ler! Eu precisava saber qual era o final da história. Um dos melhores thrillers que eu já li!