Cadáver no Campus

Cadáver no Campus Harry Glum

Resenhas - Cadáver no Campus

Luciana Guilardi 11/04/2023

História curta porém muito boa. Dá pra ver que o autor não tem muita experiência pois os diálogos são bem fáceis e alguns desnecessários. Porém a história te prende e vc consegue ler em 1h no máximo.

Flores Raras 29/03/2023

Surpreende
Livro rápido de ler,leitura fluida e história que prende . Apesar de pequeno, vale a leitura . Recomendo.

Matheus.Soares 12/10/2022

Clichê e sem emoção
Por se tratar de um conto (ou novela, como queira), e ser um thriller de investigação policial, essa história é muito curta e entrega a profundidade que seus personagens merecem, todos eles são muito rasos e não fizeram com que eu como leitor me importasse com nenhum deles, nem mesmo com a vítima. Tudo é muito superficial e a investigação é chata, não parece que é feita por profissionais; fora que o livro não é tão bem escrito, ou bem traduzido, não sei. Entretanto a força de vontade nos faz querer saber o final da história, que, assim como todo o seu início e desenvolvimento, é clichê e sem emoção.

Jessy 10/10/2022

Enfim...
Comecei esse livro de forma despretensiosa, porém com o decorrer da história comecei a gostar dos personagens e sentir suas frustrações. Mas confesso que senti um enorme buraco na história quando o caso tem a sua pausa e se resolve depois de maneira inesperada. Acho que seria legal se tivesse trabalhado melhor encima do culpado.

vitAria675 15/05/2022

não conseguia parar de ler
sou suspeita para falar, mas definitivamente amo um suspense. desde o início da história o autor consegue prender tua atenção porque já começa com o assassinato e todas as minhas teorias estavam erradas para variar rs. mas o motivo principal é tão comum que realmente fico chocada em como isso se tornou tão comum de acontecer. a leitura é muito fluida e é muito fácil se conectar com os personagens, e o final foi do meu agrado até, porque foi fácil ver como o trauma do delegado foi frustrante :(

Simone de Cássia 16/02/2022

A sinopse diz ser baseado em uma história real. Pesquisei sobre e não encontrei ...Se for fictício é bem escrito, mesmo sem nada de mirabolante ele consegue prender a atenção ; tem um desfecho triste, uma motivação idiota. Se for real, a tristeza é ainda maior de ver o que uma atitude mal pensada pode trazer de sofrimento... a conta chega um dia... Quando você pensa que não, lá está a ponta que ficou solta... Leitura rápida, fluída

Gabriela 14/02/2022

A investigação me prendeu bastante, me deu bastante curiosidade para descobrir quem era o assassino, como sempre fico quando assisto ou leio casos misteriosos. Sem dizer que o final, envolvendo os investigadores foi emocionante.

Saan0 20/11/2021

Maravilhoso
É um tipo de leitura que eu amo. Investigação. Apesar de ser uma leitura super rápida eu achei super intensa. Me prendeu desde o início e manteve um ritmo ótimo.
Aqui a gente vê uma equipe que não tem experiências em casos como o da Sarah, pois o lugar era visto como um lugar quase perfeito. Nos conseguimos acompanhar as dificuldades que eles encontram durante toda a investigação sobre como lidar com o caso, coisas que deixam passar despercebido por falta de experiência e tudo mais.

Rossanna.Poltronie 08/08/2021

Baseado em fatos reais
Gosto de histórias baseadas em fatos reais, sempre me interessam, embora este tristemente tenha um final que, embora me surpreendeu, acontece com frequência. Triste fato. E mais triste a demora em descobrir o criminoso (a). Por que as pessoas tem medo de falar, por que demoram tanto...e eu!? Será que falaria ou agiria igual. Por que sentimos medo? Medo de que?
Leitura rápida, parece um filme de investigação como muitos outros. Triste saber que é real. O ser humano é muito irracional as vezes, pra mim, motivo torpi.

Barbs 21/07/2021

Gostei
É um conto, super rápido de ler e te prende do começo ao fim. Acho que o autor soube desenvolver bem o que pode nessas poucas páginas que compõe a história.

Suzana 18/06/2021

Leitura bem rápida, livro curto. Achei a história bem interessante e baseada em fatos reais. Achei que no final do livro, o autor poderia ter detalhado mais, acrescentado mais emoção para a história. Mas de uma maneira geral, achei bacana o livro.

Luiza.Borba 03/04/2021

Perfeito o desenrolar da história, te prende e te surpreende com o final.
O livro te deixa sem fôlego do início ao fim, ainda mais por ser baseado em fatos reais.

Viv 05/01/2021

Raso.
O livro tinha um bom potencial mas teve um desenvolvimento fraco. O mistério é facilmente desvendado devido a falta de cuidado ao introduzir personagens e situações.

Maitê Kp 04/12/2020

Conto
Um conto bom de ler. Acho que se tivesse sido livro teria fica ótimo, pois termina muito rápido e não explora os fatos como deveria.