MEDIUNIDADE DE CURA

MEDIUNIDADE DE CURA Hercílio Maes

Resenhas - MEDIUNIDADE DE CURA

Fernanda 12/01/2014

Resenha: Mediunidade de Cura
O livro fala sobre as enfermidades nos seres humanos, problemas de saúde em geral que muitas vezes são causados, que tem origem na mente da pessoa, nas atitudes inferiores que algumas pessoas possuem. Mas que atitudes inferiores são essas? Alguns exemplos: raiva, egoísmo, o prazer por fazer maldades, ódio, a necessidade de vingança, necessidade de ver o outro ser humano sofrer de algum forma ou o simples desejo de que algo ruim aconteça à alguém. Segundo o livro, esse tipo de comportamento cria resíduos tóxicos, digamos ... na alma da pessoa e quando em excesso, passam para o corpo físico em forma de doenças, problemas de pele, etc.

Em linhas seguintes, é comentado como a mediunidade de cura pode ajudar as pessoas que deixaram esses tóxicos acumularem de tal forma que feriram o corpo físico. Como o espiritismo pode ajudar essas pessoas e como podemos nos cuidar para evitar esse acúmulo de toxinas na alma.

O livro fala também como o ser humano é constituído além dos já conhecidos: alma e corpo físico. Também é falado sobre mediunidade, o que é, como é manifestada, se pode ou não trazer algo ruim para as pessoas que possuem e quais são essas pessoas, qual é a responsabilidade de ter mediunidade, como ela pode ser trabalhada e de alguns tipos de médiuns.

É falado dos médiuns receitistas e passistas, da homeopatia (o que é e como age no corpo humano), da água fluidificada, sobre benzimentos (fazem mesmo algum efeito?) e por fim operações (cirurgias) espíritas, tanto no local onde o paciente esta como à distância (como é feito, como se processa, o que acontece).

Enfim, dá para ver que o livro é bastante abrangente e trata de vários assuntos que até fazem parte da vida de muitas pessoas...quem nunca precisou de um benzimento quanto era criança? Muitas mães contam que levou nós filhinhos lindos para serem benzidos por causa de algum problema que tivemos...mas o que é isso afinal? O que é benzimento? Nesse livro fala, explica. Outros assuntos também muito importantes para quem quer conhecer um pouquinho mais do "funcionamento" de casas espíritas, tais como: água fluidificada, passes e os assuntos referentes à mediunidade para quem já esta frequentando uma casa espírita ou esta pensando em procurar devido a essa palavrinha: mediunidade.

Esse livro para mim é para consultas constantes sempre que eu esquecer de algum tópico, um ótimo livro de Ramatis que recomendo e adoro ler.

site: http://www.trilhasculturais.com/2014/01/resenha-mediunidade-de-cura.html

Maya 08/06/2011

Uma leitura extraordinária
Um livro INDISPENSÁVEL à todos interassados no espiritismo ou espiritualismo. Ele abrange todas as facetas de um fenômeno plural como a mediunidade, mantendo o foco principal sobre as curas mediúnicas.

Carol Genaro 12/06/2022

RESENHA
Para quem procura um livro de estudo sobre espiritismo/ espiritualismo, esse livro abrange um leque de informações.
Enfermidades de diferentes tipos que podem ser causadas as vezes pela nossa própria mente (ao sentirmos ódio, raiva, rancor entre outros...)
Fala sobre os benefícios da água fluidificada, sobre os benzimentos, sem sair do foco do livro que são as curas mediúnicas.