500 anos de O Príncipe

Resenhas - 500 anos de O Príncipe

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

mmoserz 29/05/2024

Atemporal
Este trabalho para mim foi magnífico, posso dizer que atemporal, foi escrito há mais de 500 anos e ainda assim, podemos aplicas as analogias e os ensinamentos aos dias atuais, ele narra fatos, exemplifica seus pensamentos e é impressionante ver pela carta exposta ao final do livro que o trabalho foi elaborado ao longo de quinze anos de estudo, estudo esse que foi feito por indagar pessoas no quotidiano e assim refletindo sobre os assuntos abordados. Um livro altamente reflexivo que nos faz algumas vezes devanear sobre o que foi lido capítulo após capítulo, nos fazendo refletir e ver as semelhanças nos dias de hoje e o que poderia ser feito para salvar um "reino".

Agora, a leitura deste livro para mim, inicialmente foi complicada, pois fazia muito tempo que não lia frequentemente, então estava enferrujado, por assim dizer, mas no decorrer do livro fui compreendendo do que se tratavam as palavras, principalmente aquelas mais complicadas por se tratar de uma obra formal e traduzida de um trabalho tão antigo, e posso dizer com todas as palavras que recomendo muito a leitura deste livro, com certeza que vai mudar vários pontos de suas visões sobre política, gerenciamento e meios de pensar e ver o mundo.

Y.R 21/05/2024

O príncipe - Maquiavel
O príncipe foi escrito originalmente como um manual, sendo o livro "conselhos" dirigidos a um governante.

O livro em si tem uma leitura fácil, porém, se você não tem um bom domínio da história, talvez, haja uma dificuldade na leitura.

O príncipe é um livro em que pode ser usado não apenas em ações de governos absolutistas, podem também ser usados como ensinamentos pro nosso dia a dia.

O príncipe deve aprender a não ser muito bom e piedoso, assim como deve ser prudente e fugir dos vícios que o levariam a perder seu poder. _ Nicolau Maquiavel

Gabrielbtn1 08/05/2024

O príncipe
Definitivamente não é um livro pra uma pessoa que começou a ler agora pois possui uma linguagem um pouco complicada,mas apesar disso é um ótimo livro.
Ainda os ensinamentos de mto tempo atrás podem ser úteis ou usados para diversas estratégias nos dias atuais se você tiver um bom olho e uma mente afiada para o que está escrito e como adaptar para o seu ambiente,trabalho,ciclo social e etc.

sabrina 07/05/2024

Depois de descansar na minha estante por uns anos, mais precisamente desde o ensino fundamental, finalmente li essa obra para a minha aula de História Moderna da faculdade. Gostei bastante!

Tarquini 17/02/2024

Os fins justificam os meios
O principal ideal de Maquiavel e a suprema obrigação do governante manter o poder e a segurança do país que governa, ainda que para isso ele tenha que derramar sangue.

Leticia1557 16/02/2024

?Não sabem, porque, se não são homens de grande engenho e virtude, não é razoável que , tendo vivido sempre em ambiente privado, saibam comandar.?

karoline315 08/02/2024

Me senti analfabeta por ter que reler cada pag umas 10 vezes... senão tivesse sido presente jamais teria lido rs

Bonome0 04/02/2024

O Príncipe de Maquiavel: Lições Atuais de Poder
?O Príncipe" de Maquiavel destaca-se por análise profunda das questões políticas, oferecendo insights atemporais sobre poder e natureza humana. Elogiado pelo realismo político, aborda diplomacia, manipulação e adaptabilidade estratégica. Linguagem complexa pode ser barreira. Trechos marcantes enfocam escolha de conselheiros e necessidade de dissimulação. Apesar do desafio linguístico, é leitura valiosa sobre política e estratégia, destacando-se pelo pragmatismo e realismo.

Gustavo599 02/02/2024

Niccoló Machiavelli
É um livro intrigante, as vezes de difícil compreensão, em minha opinião. Escrito no século XVI e perdura até o dia atuais. Obviamente muito do que foi dito não se dá para usar no dias atuais, a área de Machiavelli é as formas de governo, onde príncipe ( governador) deve agir em determinados momentos, como deve ser visto pelo povo. Amado ou temido? O que pode ocorrer se agir dedeterminada forma? O povo irá apoiar ou buscar uma oportunidade de derrubá-lo ?

Iwc2 26/01/2024

Primeira livro lido de um filósofo
Como primeiro livro filósofo foi bom, as reflexões são excelentes. Sobre a experiência de leitura não foi fácil, embora que as palavras escritas não foje do que eu estou acostumando, contudo a filosofia por trás e suas inumeradas exemplos reais da história fez com que eu senti-se um certo desconforto.

Beatriz3345 26/01/2024

Um dos trechos que eu marquei
"Os homens esquecem mais rapidamente a morte do pai do que a perda do patrimônio"

Um livro com pensamentos interessantes.

Matheus656 18/01/2024

Creio que coloquei expectativa demais, por isso esse sentimento de decepção. Obviamente não digo que li atoa, deu pra absorver informações, mas sinceramente não entendo o hype que este livro tem. Ele aborda o tema de como um príncipe (nas palavras de Maquiavel), um chefe de Estado faz para chegar e se manter no poder, analisando de forma fria, em uma frase que se resume essa visão, seria: "Os fins justificam os meios".

O livro não é ruim, o que me chama atenção é justamente como a análise é de forma fria pessoas veriam com olhos negativos sobre o texto, mas eu gostei. E também gostei por causa do contexto histórico em que a Itália estava inserida e também pela vida miserável do Nicolau, como dita por ele mesmo.

Resumindo, o livro é medíocre, ou seja mediano em minha opinião, dando pra absorver informações, mas me senti decepcionado devido minhas expectativas.

book.hiraeth 16/01/2024

Se todos os homens fossem bons, este preceito seria mau
Que livro denso, que livro subversivo, que livro incrível.
É a terceira releitura que faço, e sempre aprendo algo novo.
Simplesmente Maquiavel atravessando os séculos.

Miresenhs 16/01/2024

É melhor ser temido do que amado
É um corpúsculo, muito curto, mas muito denso.
É um livro que precisa ser consumido aos poucos com bastante reflexão.
Uma obra genial, que perdura pelos séculos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6