Cartas a um jovem escritor e suas respostas

Cartas a um jovem escritor e suas respostas Fernando Sabino
Mário de Andrade

Resenhas - Cartas a um jovem escritor e suas respostas

Francisco 10/04/2024

Pena o Mário ter partido com tanta pressa
Recomendo ler os primeiros dois livros do Fernando antes desse, pelo menos, para ter um contexto
do Mário não entendo muito, mas o assunto é mais a criação do Fernando do que dele

vou ter que reler quando for mais entendido da escrita, é bem avançado para se ler sem ser artista

Ricarda Caiafa 27/11/2021

Incompletude
As cartas de Mário de Andrade para Fernando Sabino são por vezes ricas em dicas literárias, carinho, amizade. Porém, algumas delas ficaram pra mim sem sentido. Por serem respostas a cartas enviadas por Fernando Sabino, alguns temas ficaram mal compreendidos por mim, já que as cartas de Fernando Sabino para Mário de Andrade não estão presentes no livro. Mas o livro é uma edição fidedigna da época, com um português muito interessante. Achei o livro bom, mas como faltou sentido em algumas partes não estou dando 5 estrelas.

lorena 06/11/2021

caro fernando seu livro é meio ruim voce é bem mediocre mas samos amigos ainda bjs na esposa - mario de andrade

Keli 16/01/2015

Francamente direto ao ponto
Por meio das cartas conseguimos quase palpávelmente ter uma idéia da personalidade de Mário de Andrade. Suas cartas são íntegras e transparentes ao ponto de captar a emoção do momento do autor. É nítido a necessidade tanto do Fernando quanto de Mário entre si para se completarem...muito bom.

fportugal 13/05/2010

Genial
Só não é genial porque não é um livro e sim uma compilação de cartas. Mas é muito inspirador e deveria ser lido por todo jovem artista, independente do ramo das artes.