Não Conte Nosso Segredo

Não Conte Nosso Segredo Julie Anne Peters

Resenhas - Não Conte Nosso Segredo

Manoela.Chignolli 27/01/2023

fanfic! tava adorando ate o meio pro fim? mas o que foi esse fim? atropelado, aconteceu tudo do nada! além da dependência emocional grotesca romantizada que a personagem desenvolve

marina 11/01/2023

apaixonante!!
me prendeu do início ao fim. fiquei de ressaca literária e obcecada por ele um bom tempo. muito, muito bom!
"Confiança. Tudo isso tinha a ver com confiança. Você não tem nada, a
menos que possa confiar na pessoa que ama."

Elena 08/01/2023

um queridinho
li esse aqui em 2020 e foi meu primeiro livro sáfico da vida. resolvi falar sobre ele porque lembro que fiquei muito surpresa com a história, e me encantei com as personagens. Se não me engano foi escrito nos anos 2000 e isso é muito daora pra perceber relações sáficas/lésbicas no decorrer do tempo.
super curtinho e fofo, tem aquela famosa problemática da menina padrão perfeitinha não sendo tão padrão assim e surtando com isso. mesmo assim acho um sabor

Shorther 03/01/2023

Não li ainda
Só marquei como lido pois queria muito comentar uma experiência desagradável que tive com relação a esse livro.
Eu fui na livraria do shopping aqui da minha cidade que vende vários livros por apenas R$10.00, adoro ir lá procurar livros que aparentam ser interessantes. Certo dia fui lá e encontrei esse livro e achei a sinopse intrigante, detalhe que na época eu tinha uns 14 anos eu acho e não tinha me descobrido ainda (sou bi não assumida) hj tenho 17 anos. Até aí tudo bem, mostrei pra minha tia que ia pagar o livro pra mim e ela não aparentou se importar mesmo lendo de relance a sinopse, ela nem sonha que sou bi, aí a gente foi pagar o livro e o vendedor perguntou para quem era o cujo livro, eu falei que era pra mim e o cara falou algo assim: "ah é que esse livro não é recomendado pra sua idade porque pode ser má influencia" já faz um bom tempo então não lembro exatamente o que ele disse mas foi algo nesse sentido, naquela época não tinha entendido tão bem o porquê dele ter falado isso, mas ficou guardado na minha memória, conforme fui amadurecendo entendi o porquê e percebo o quão h0m0f0bic0 e escr0t0 o cara foi pqp, ainda bem que esse cara não trabalha mais lá porque adoro comprar livros la.
Conclusão, não pude comprar o livro porque o 🤬 #$%!& convenceu minha tia a não comprar e das outras vezes que fui la o livro não estava mais a venda (sempre mudam os livros vendidos) agora vou procurar esse livro na internet para ler porque faz tempo que pretendo le-lo, aí venho fazer uma resenha sobre a história de verdade.
É isso e muito obrigada se você leu até aqui

giopapareli 23/12/2022

Lindo e emocionante
Este livro te prende e faz ter vontade de ler e ler e ler. Para quem já passou ou passa pelas situações embaraçosas e complicadas que acontecem logo depois de se assumir, é de extrema facilidade se identificar com a confusão e os sentimentos internos da personagem. E por mais que seja meio previsível alguns acontecimentos, quando eles chegam, machucam demais. Além do romance ser o mais puro e inocente possível.
E para a mãe da Holland, vá atrás de uma terapia.

Geovanna Almeida 17/12/2022

Que gracinha
É uma gracinha esse livro, apesar da dor e sofrimento e choro e lágrimas kkkkkkkrying
A forma que é construída a paixão da Holland pela Ceci e ela "supostamente" não sabendo que é lésbica. A forma que mostra a relaidade em algumas escolas, com algumas "amizades", em casa. A forma que a família da Holland acolhe ela. Uma gracinha!

rita.lee 27/11/2022

Tem como dar nota negativa?
Comecei a leitura de Não conte nosso segredo, esperando um romancezinho clichê que aqueceria meu coração e faria o mundo real parecer menos brusco e letal. No entanto, encontrei uma fanfic do wattpad (deixo claro aqui que nada tenho contra aos escritores da plataforma, eu mesma comecei lá e reconheço o trabalho dos escritores amadores, mas é de conhecimento geral que às vezes as estórias dali tenham uma tendência a serem super melodramáticas) onde dá errado na vida do personagem, ela é traída vendida para traficante, engravida do pai, mora debaixo de um viaduto e etc - ironia. Foi decepcionante encontrar uma escrita tão mal desenvolvida e um enredo que não te prende em nenhum momento, pelo contrário aliás, chega um ponto que a estória se torna cansativa e a vontade é de pular páginas até que chegue ao fim. Parece se tratar de uma estória LGBT escrita por uma pessoa hétero que não sabe de fato retratar as inseguranças de se assumir ou os riscos reais que isso pode causar. Do começo ao fim, o desenvolvimento parece fantasiado e destoante da realidade. Não recomendo a leitura e não leria novamente nem que me pagassem para isso. Duas estrelas pela intenção da coisa toda e porque as personagens são minimamente cativantes no começo do livro.

ELTON_d:) 17/11/2022

Muito, muito bom
Ela se descobrindo. A reação das pessoas quando descobrem. Como ela se sente. Como o mundo é. Muito bom...

E eu achei a história bem desenvolvida.
Tem várias lições d vida q dá para aproveitar com os erros dos personagens, e a visão d mundo dos outros.

kai.resenhas 01/11/2022

Conversar é sempre a melhor escolha
Eu queria ler esse livro há realmente muito tempo - cerca de dois anos -, mas estava esperando o momento certo. Então decidi ler e não me arrependo em nada. Escrita fluida, personagens cativantes (a maioria, pelo menos) e cenas fofas. Ouso dizer que Holland me representa muito, principalmente nesse lance de faculdade. Gostei bastante da cena da Ceci e da Holl conversando sobre como a Holl se sente em relação a tudo o que ela estava passando, achei muito necessário, até porque, sem uma conversa boa e sincera, nada vai pra frente.

Adorei quase tudo e com certeza leria de novo, só acho que deveria ter um 2° livro, tanto pra sabermos como Holland e Ceci estão quanto pra sabermos sobre a relação da Holl com a mãe e a Hannah.

Erica 13/10/2022

Misto de sentimentos
Adorei o casal, muito fofas ???.
Me senti alegre em muitas partes, mas senti muita tristeza e revolta imaginando o sofrimento e a angústia causado por alguns acontecimentos do livro.
Não esperem conto de fadas adolescente, e sim um toque da realidade que muitos vivem.
O final ficou vago mas entendi a mensagem da autora.

Luana.Cardoso 07/10/2022

Ser ?perfeita? ou viver sua verdade?
Holland é uma aluna exemplar, ótima filha, namorada,irmã e é sempre pressionada por sua mãe a ter ótimas notas e uma rotina exaustiva para conquistar uma bolsa na faculdade. Ela odeia não poder fazer suas próprias escolhas, mas se sente sem forças ou emocional para lutar contra ou decepcionar sua mãe.

Até que Ceci aparece, trazendo incertezas para Holland que se vê totalmente atraída por uma garota, mudando todo o curso de sua vida.

Smbdouthers 23/09/2022

O livro não é ruim, pelo contrário, a história tem bastante potencial, aborda temas importantes como respeito e aceitação; Você acompanha em primeira mão as autodescobertas feitas pela Holland e as partes de romance/interação entre as duas é super gostoso de ler. O grande problema, ao meu ver, é o fato da personagem principal ser completamente sem sal.

Ter acompanhado pelo ponto de vista da Ceci não teria o mesmo sentido mas seria bem melhor porque ela é mil vezes mais interessante que a própria Holland. Em algum ponto da leitura fiquei frustrada por gostar mais de personagens secundários (que não tiverem o destaque que mereciam e foram deixados completamente de lado, outro ponto negativo) como a Faith, o Winslow e a Leah do que da personagem principal.

P.s.: Outro ponto interessante, é o fato de que quase todos os personagens desse livro deveriam frequentar urgentemente uma terapia.

calixxverse 30/07/2022

O cara dos sonhos dela é uma garota.
Sem dúvida alguma, foi uma leitura incrível de uma maneira que eu não esperava me cativar tanto - em pouco tempo, já tinha acabado tudo, mesmo geralmente demorando mais pra ler livros em que o romance seja o foco principal da narrativa, embora esse não englobe só isso; é uma história onde ocorre a descoberta da sexualidade, o que considero uma excelente leitura para qualquer garota que esteja se questionando acerca da própria sexualidade, se sente ou não atração por outras garotas também.
O desenvolvimento do casal é um belo slowburn, o que considero um ponto muito positivo para mim, que gosto das coisas exatamente desse jeito. Mas, para aqueles que decidam ler: tomem cuidado caso tópicos como homofobia sejam gatilhos para você, pois o livro trata essa experiência de acordo com a nossa infeliz realidade. E ainda que nada extremo como morte ocorra por meio disso, ainda pode ser algo bastante sensível para alguns.