Official Book Club Selection: A Memoir According to Kathy Griffin

Official Book Club Selection: A Memoir According to Kathy Griffin Kathy Griffin

Resenhas - A Memoir According to Kathy Griffin

Victor 12/02/2015

"A few years away from becoming an overnight success"
No primeiro livro biográfico de Kathy Griffin a comediante conseguiu trazer para o papel o que fez dela uma das grandes do gênero: seu estilo de comédia natural, como uma conversa, nada de piadas prontas e punchlines.

Kathy nos conta sobre como foi crescer em uma família irlandesa-católica, sobre os anos que passou no Groundlings, e se abre pra falar sobre assuntos mais pesados, como suas cirurgias plásticas, seu irmão pedófilo e sobre seu marido que roubava seu dinheiro constantemente. Tudo isso mantendo um bom humor, e nos mostrando como uma risada pode ajudar em muitos momentos difíceis.

Os capítulos que Kathy nos conta sobre seus anos em que mal tinha trabalho (teve que fazer 70 testes antes de conseguir o primeiro comercial), junto com os capítulos sobre seus anos no programa Suddenly Susan são os melhores. Estes são os que mais empolgam. Chegando no fim de sua biografia, ela perde o embalo. O capítulo com as trocas de email com Steve Wozniak é sofrível, e o capítulo sobre seu dia com Paris Hilton é absolutamente desnecessário.

No geral, é muito bom ler o livro de Kathy e ver o que ela representa hoje. Ela lutou quando ninguém acreditava nela, e este livro é prova que ela conseguiu seu lugar em meio aos grandes.