A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

Lana 09/05/2024

A menina que roubava livros
Como me senti triste lendo essa livro, como foi também uma leitura arrastada, visto que o tema não é algo fácil de ser lido e digerido, mas esse final, meu Deus, foi muito pesado, sofrido, pra nós, mas principalmente por pensar como deveria ser estar na pele dela, vivendo tudo isso? e de tantos outros né?!

Bianca.Leonart 09/05/2024

Demorei um pouco pra terminar de ler porque o início é um pouco enrolado, mas aos poucos a leitura vai te prendendo. Acho fascinante como a história é narrada pela morte e como é muito bem retratada a segunda guerra mundial. Foram muitas emoções e muitos choros, realmente é um livro incrível!

Carlos Alberto 07/05/2024minha estante
Li esse livro durante o ensino fundamental e foi o divisor de águas para mim no mundo da leitura.
Recomendo ler outros livros do Markus como "Eu sou o mensageiro" e "A garota que eu quero"

schefefe 07/05/2024minha estante
ja vou colocar na minha lista!

Carlos Alberto 07/05/2024minha estante
São muito bons, acho que não vai se arrepender ?

Marcos774 07/05/2024minha estante
Li boa parte dele já, o mais engraçado foi o meio pelo qual consegui o livro, eu o achei nos achados e perdidos.

Andressa.Naomy 07/05/2024

No mínimo triste
Agora com 24 anos eu entendo porque eu de 10 anos atrás não conseguiu ler e nem deveria ter conseguido.
A visão mais amadurecida ao ler esse livro é fundamental. As relações humanas são mais compreensíveis e o peso que cada ação que a Liesel toma não é mais tão difícil de aceitar.
Sabemos que não é um livro para entendermos o sofrimento dos aprisionados em campos de concentração, mas ele traz um sofrimento válido e com contexto dos alemães e de um judeu em específico.
Esse é um livro fenomenal e vou guardar essa história com muito carinho na minha memória.

Fabiana76 07/05/2024

Demorei anos para ler este livro, mas agora que li, jamais o esquecerei. Achei fascinante a narrativa ser conduzida pela própria morte, o que se encaixa perfeitamente com o contexto da história, ambientada em um período histórico marcado por cicatrizes intensas qhe pesam até hoje. Desde o início, o desenvolvimento da trama me prendeu completamente.

Me envolvi profundamente com Liesel, sua família, Max, Rudy e todos os outros personagens. A jornada nos permite conhecer diversas pessoas, todas observadas pela perspectiva única da morte, transmite a dor que sente qo testemunhar os acontecimentos; Alemanha nazista foi um período cruel, impiedoso e doloroso, o que torna impossível não se emocionar com este livro. Derramei lágrimas sinceras, mas não me arrependo. É uma obra incrível, com uma narrativa poderosa e impactante.

ablinío splinterix 06/05/2024

é ótimo
O livro é muito bom mesmo, os personagens são todos interessantes, principalmente a liesel, os seus pais, rudy, e a morte, que é a narradora da história. todos esses me cativaram de alguma forma, principalmente a narradora.
a morte é uma narradora extremamente interessante pela maneira com que ela interage com o leitor, literalmente tacando informação direto na cara de quem tá lendo, fazendo um ou outro comentário sobre um acontecimento ou personagem, ou até dando spoiler (sim, o livro fala o que vai acontecer no final no meio da leitura, foi inclusive por isso que eu dei 4 estrelas, acho que isso tirou muito do peso do fim da obra). tirando essa questão dos spoilers, a morte faz um papel muito bom de narração durante todo o livro. não sei se foi por que eu engoli o livro todo em 3 dias, ou por que a narração simplesmente é competente assim, mas não achei nenhuma parte do livro arrastada ou chata. tudo foi num ritmo consistente do início até o fim.
ótimo livro

Babi 06/05/2024

Chorei?
Esse livro sempre foi um dos que mais tive curiosidade de ler, pois já tinha visto o filme. Eu amei o enredo, e também o fato da Norte contar a história. É uma história linda e ao mesmo tempo triste. Não vou prolongar minha resenha, mas recomendo cada página lida. E admito que chorei muito. Esse livro não foi cansativo, e me surpreendi por ler 494 páginas, eu amei e espero que vocês se aventurem nas páginas de ?A menina que roubava livros?.

Yan Miranda 03/05/2024

Sensacional.
Diferente do "Diário de anne" tbm em contexto de guerra, esse livro não se torna uma leitura cansativa, e sim cativante, dinâmica. Vale muito a pena ler.

Gabriela Vianna 02/05/2024

A Menina que Roubava Livros
Que loucura foi terminar esse livro, estou até agora em choque com tudo que aconteceu.

Essa história é contada por ninguém mais ninguém menos que a morte, mas de uma forma muito interessante. A vida da menina Liesel não é nada fácil e isso se prova até o último momento desse livro, mas há tantas coisas lindas e tantas coisas tristes nessas linhas que te fazem querer saber mais e mais.

A Menina que Roubava Livros me encantou de uma maneira inexplicável, não só ela como vários outros personagens que tanto me apeguei e até chorei por eles, Rudy, Hans, Max, Rosa e muitos outros! É um livro forte, que traz muitas emoções, uma experiência única, só quero dizer uma coisa: leiam!

Único ponto que eu não gostei foi o final ter sido apressado demais, acho que pelo que aconteceu ( não quero dar spoiler) e eu tive que me desprender rapidamente da história.
Quero mudar esse final e trazer uma outra perspectiva para a vida dessa menina gente. ?

?Está aí uma coisa que nunca saberei nem compreenderei - do que os humanos são capazes.?

Sereia Literária 01/05/2024

Lindo, emocionante e triste.
Uma história ambientada na Alemanha nazista de Adolf Hitler é contada por ninguém menos do que A Morte. Sim, A Morte, que colheu todas as almas de civis, soldados e judeus mortos nesse capítulo sangrento da história da humanidade.

A Morte tem sua atenção fisgada pela menina que roubava livros, Liesel Meminger. A história dessa garota é marcada desde o princípio por grandes situações de partirem o coração. Todavia, a garota encontra na amizade, no amor e nas palavras, um caminho para viver da melhor forma possível.

Esse livro me abalou profundamente. Não sou a mesma pessoa de antes de ler essa obra. Ela traz uma perspectiva muito interessante de como a palavra pode ser destrutiva ou construtiva, dependendo de quem a use.

Chorei copiosamente em algumas cenas horríveis que ilustraram a situação judaica durante a época. O autor escreve de uma forma muito poética e é capaz de aflorar muitas emoções ao longo da leitura.

Esse livro não é uma leitura fácil, mas com certeza é uma leitura indispensável.

gregbeverlyn 01/05/2024

Lembro que a primeira vez que li, na minha adolescência, fiquei meio confusa tentando descobrir quem era o narrador. Decidi ler de novo e me peguei observando informações que passei na primeira vez. A princípio, me interessei porque era um livro sobre Segunda Guerra/Nazismo, temas que sempre tive interesse, mas perceber que a história é narrada pela MORTE me chocou. Sem dúvida é um dos meus livros favoritos, uma escrita maravilhosa e emocionante.

Ys.rayy 30/04/2024

Os seres humanos me assombram.
Livro MARAVILHOSO.
Aborda temas sensíveis principalmente pelo fato de se passar na época da Alemanha nazista, com momentos perturbadores e tristes que te fazem deixar o coração doendo. Os personagens são incríveis e bem humanizados, sempre tendo uma vida difícil, mesmo fazendo parte de uma classe mais alta, como por exemplo: a mulher do prefeito.
Liesel era uma menina doce e que sofreu literalmente o livro todo, sempre que acontecia algo de bom na vida dela, algo pior acontecia logo após; Max foi um homem maravilhoso e que merecia um final feliz duradouro e era muito forte, principalmente por ter conseguido se safar da vivência nazista, sendo um judeu e Rudy, maravilhoso e eterno Rudy que sempre buscou ajudar os outros e no final de sua vida, ninguém o ajudou.
???