A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

Larissacustodioo 27/01/2024

Acabei de ler o livro e estou apenas o pó, dei muitas risadas, chorei muito, chorei mais ainda até doer o rosto.
senti tantos sentimentos de felicidade e tristeza e tensões como quando li os sete maridos de Evelyn Hugo, enfim o livro acabou comigo. Nada menos que 5 estrelas
Diovana Estevam 28/01/2024minha estante
Acabei de encontrar algumas lágrimas perdidas aqui depois de ler a sua resenha

Larissacustodioo 28/01/2024minha estante
???

Rebeca__ 27/01/2024

Devastador
Por mais que se comesse esse livro tendo noção do que vai acontecer, é difícil não sentir é sofrer com as coisas que acontecem. Tudo fica mais devastador quando se lembra que pessoas de verdade viveram e até hoje ainda vivem as dores e incertezas que a Guerra traz.
Duas coisas marcantes pra mim nesse livro são: como as palavras tem tanto poder (tanto para o bem quanto para o mau); como nós, seres humanos nós relacionamos com a morte.
Várias questões (pessoais) me fizera demorar muito pra ler esse livro, mas felizmente decidi ler ele até o final.

LetAcia1104 26/01/2024

Doloroso e necessário.
Li esse livro 8 vezes, para você que está começando pela primeira vez, eu entendo que o começo possa parecer um tanto quanto entediante, mas continue, eu juro que valerá a pena. Os personagens te cativam do início ao fim, você sente as alegrias e as dores pelas quais estão passando, torce por cada um, ama cada um deles e sofre por cada um deles também. Um livro cheio de significados e emoções.
JanaStolfi 05/02/2024minha estante
Seu comentário me fez querer continuar, pq to na pagina 130 e tipo, nada acontece. ? scrr deus kkk

LetAcia1104 05/02/2024minha estante
Continuaaaa, juro que depois vale a pena, só separa o lencinho!

Ale 26/01/2024

Esse é o tipo de livro que todas as pessoas deveriam ler pelo menos 01 vez na vida. Eu tive que lê-lo a passos lentos, pois é um livro intenso, com cenários reais, e inimagináveis para quem não vivenciou uma guerra. Gostei muito do livro, e da forma como é narrado. Apenas gostaria de saber mais sobre a Liesel no final, mas entendo o desfecho. Ótimo!

Carlos Alberto 26/01/2024minha estante
Esse livro foi o divisor de águas, que fez com que eu de fato me apaixonasse pela mundo da leitura

Amanda 26/01/2024minha estante
Foi o meu primeiro durante a escola. Favoritado desde lá.

MaryGryffindor 26/01/2024minha estante
Esse livro é lindo

Niniot 24/01/2024

Mudou minha vida!
O livro aborda um momento da história em que muitas pessoas perderam suas vidas, com tamanho cuidado e entrelaçando a protagonista com outros personagens de maneira fluída e delicada, entendemos muitos dos pensamentos à frente do tempo que os personagens abordam, procurei um livro que desse o mesmo impacto que esse livro e não encontrei, um dos meus primeiros livros.

Alana119 24/01/2024

Seria cinco estrelas
Poderia ser perfeito eu realmente devorei mas 🤬 #$%!& QUAL A NESCESSIDADE DE VCS EM ROMANTIZAR CRIANÇAS????????????????

"A MAS EU JA CONHECI CRIANÇAS ATE MAIS NOVAS QUE..."' BURROOOOOOOOOS SE CRIANÇAS DIZEM QUE TEM NAMORADINHOS SÓ ESTÃO REFLETINDO UM PADRÃO SOCIAL DESSA MERDA DE PATRARCADO HETERONORMATIVO, CRIANÇA AINDA NÃO DESENVOLVEU SEXUALIDADE 🤬 #$%!& !!!! (Sexualidade é diferente de identidade que isso fique claro, estamos sempre desenvolvendo nossa identidade)

alividal 24/01/2024

Quando a morte conta uma história, você deve parar pra ler
Esse livro é genial. é atemporal e despedaça a alma. as atitudes de duas crianças no período histórico mais cruel da humanidade te faz repensar e refletir tudo. é de chorar e de apertar o coração e todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida. é genial. a morte como narradora é algo que nunca vou esquecer.

Peretti.is.reading 23/01/2024

Evitando ele desde 2014 para entrar para a história
Fazem 10 anos que conheço a existência desse livro e por alguma razão nunca tive o interesse de lê-lo. Acredito que a expectativa de ser uma estória triste me repeliu de suas páginas. Contudo, ao cruzar com ele na biblioteca da cidade resolvi dar uma chance. E não me arrependi. A forma como os fatos e percepções sensitivas são dispostas é genial. Desde o início do livro, o autor utiliza da quebra de expectativa para gerar ansiedade e frustração, estando coerente com a aura que permeia os personagens. A parte que mais me tocou foi as diferenças maneiras de amor, de diferentes personas, que fizeram-se presente na estória da roubadora de livros. É fascinante ler, mesmo que em ficção, a perspectiva de cidadãos alemães sobre a Segunda Guerra Mundial. Esse livro realmente me tocou e abriu meus olhos para passar a valorizar as cores do mundo.

Anaa C. 21/01/2024

A menina que roubou meu coração
É impossível ler algo que ocorreu na época da expansão do Nazismo e da ocorrência da 2 Guerra Mundial e não se colocar no lugar das pessoas que viveram esse período de muita dor e sofrimento. Ao passo que eu avançava na leitura, eu estava sofrendo pelo que a roubadora de livros estava passando, embora era uma figura forte que conseguiu sobreviver em meio a tanto sofrimento e angústia. Liesel Meminger ficou marcada na minha minha memória e vejo ela cada vez que escolho um livro para ler na estante de uma biblioteca. Livro excepcional.

D3mi 21/01/2024

"Os seres humanos me assombram".
Quando peguei " a menina que roubava livros", não imaginei que choraria tanto lendo ele. Essas pessoas não mereciam passar por tudo isso, a perseguição que sofreram foi cruel e monstruoso. Como ela perdeu tudo fez meu coração se partir em vários pedaços.
o livro em si, fala sobre a segunda guerra, a alienação de várias pessoas e o preconceito contra os judeus.
Senti um peso enorme nas palavras usadas nesse livro. ainda me encontro em êxtase após acabar o livro.
Achei o livro muito bem escrito e cada palavra fez meus olhos sangrar.

Isabelle.Prall 21/01/2024

Uma história histórica que ja conhecemos mas dessa vez um historia de personagens nesse enredo que ja conhecemos mas pela ótica da morte. nossa narradora. incrível a leitura !

spplarue 20/01/2024

?????
"Tudo o que pude fazer foi virar-me para Liesel Meminger e lhe dizer a única verdade que realmente sei. Eu disse à menina que roubava livros e a digo a você agora. Os seres humanos me assombram."