A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak




Resenhas - A Menina que Roubava Livros


6286 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


levascf 27/04/2024

Um ano atrás eu comecei a reler esse livro, que é um dos meus favoritos da vida, enquanto vivenciava um luto. Demorei um ano pra conseguir finaliza-lo.

A menina que roubava livros segue sendo um livro incrível, a escrita sensível do Markus ainda me desestabiliza. Todos deveriam ler.
Fabi princesa de Jesus 27/04/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso mesmo.




BarbosaGabye 27/04/2024

Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler
Foi a primeira vez que eu li um livro que outra "pessoa" (com o seu próprio ponto de vista) narra, e eu achei muito diferente a escrita, algumas palavras eu nunca irei saber o que significam, mas é a arte da história e o contexto da época.
Livro muito bem escrito, com diferentes personagens principais (como a parte da Liesel, a "morte" e o Max).
Eu até o momento só havia visto o filme (mais de uma vez aliás), e simplesmente adorei o livro e super recomendo.
comentários(0)comente



Andressa.Magalhaes 26/04/2024

Um soco no estômago!
Este é um daqueles livros melancolicamente belos, que nos fazem refletir sobre diversos dilemas através dos momentos vividos por Liesel.
comentários(0)comente



Hevelyn 26/04/2024

?
No livro, você vai acompanhar a morte, contando a história de Liesel, a menina que roubava livros e outras coisas, junto com seu melhor amigo Rudy, incluindo outros personagens fundamentais para a história.
O assunto central é a segunda guerra, e as pessoas que não se interessam pelo assunto ignoraram a história da Liesel, e deram note ruim só por ter este tópico incluído? o que eu acho meio paia, já que é um assunto muito bem narrado no livro, e não li nenhuma parte arrastada, já que os personagens impediam isto, mas acho que vai de pessoa pra pessoa.
A escrita é a coisa mais fluida do mundo! capítulos pequenos, desenhos e histórias no meio do livro (te amamos Max), e outras coisas especiais. O autor não deixou nada a desejar.
Agora sim eu entendi o porquê do livro ser hypado, pois antes tinha muito preconceito (sei que a maioria que não leu ainda tem), e a maior parte deste preconceito foi pela capa, que nunca chamou muita atenção, o título, que já diz muita coisa, e o próprio hype! Mas vocês podem acreditar em mim, este livro é incrível, e ler ele vai ser a melhor coisa que vão fazer.
comentários(0)comente



Clara3486 26/04/2024

? de que servem as palavras?
No início, já achei que ia gostar do livro, mas fiquei bem confusa por causa da falta de linearidade das primeiras páginas. apesar disso, não imagino um motivo pra dar menos de cinco estrelas.
a ideia de a história ser contada pela Morte é engraçada e inteligente ao mesmo tempo. a história e os personagens são impecáveis. confesso que foi mais triste do que eu pensava que seria, mas é o que se espera de uma história que se passa na Segunda Guerra e na Alemanha nazista. a escrita do autor é uma delícia e eu gostei muuuuito da ideia de separar em partes com algumas informações vagas sobre o que aquela parte apresentaria nos capítulos. sempre que eu terminava de ler uma parte, eu voltava no início e lia as pequenas frases que lembravam tudo que foi apresentado naquele excerto, pra auxiliar na minha memorização de pontos importantes da história.
um fator interessante é que os efeitos do nazismo são presentes desde o início da obra, obviamente, mas ficam mais aparentes à medida que o tempo passa, talvez porque vemos muita coisa pelas lentes de uma Liesel no início criança e no fim adolescente, ou porque realmente a guerra foi um ápice muito aparente da maldade presente no regime nazista. diferente de muitas pessoas, não gosto tanto da ideia de ficção histórica, mas esse livro é impressionante. é um lembrete do quão poderosas podem ser as palavras na boca de um Führer maldoso ou de um autor incrível como Markus Zusak.
enfim, chorei demais lendo, foi uma experiência louca!!
mas, sério mesmo, o livro fica melhor à cada página. é apaixonante e devastador, e muito bonito!
comentários(0)comente



Jhosi 26/04/2024

Um dos meus favoritos da vida!
Se não me engano, é minha terceira releitura deste livroe a cada virar de página, não deixou de me causar o mesmo efeito: muita emoção, apego demais aos moradores da rua Himmel e até mesmo à ideia da narradora da história.

Rudy novamente me fez rir em meio ao caos.
Rosa me fez sentir vontade de me sentar à mesa dela e provar da sua sopa aguada ao som do acordeão de Hans.
Senti a mesma vontade de ter em mãos os presentes de Max e explorar pacientemente a biblioteca de Ilsa.

Quando um livro é capaz de nos transportar para dentro dele e ansiar pelos seus personagens à experiência de leitura com certeza é das melhores ??
comentários(0)comente



Teheburpla 25/04/2024

A menina que roubava livros - Markus Zusak
A narrativa é envolvente, com uma linguagem poética que dá vida aos personagens e às paisagens desoladas da guerra. Zusak utiliza uma perspectiva única ao personificar a Morte como narradora, o que acrescenta uma camada de profundidade e reflexão sobre a natureza humana e a crueldade da guerra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mi 23/04/2024

Que livro
Primeiramente queria esclarecer que nada que eu disser fará jus as emoções que esse livro me evoca. A menina que roubava livros me atrai da mesma forma hipnotizante e terrível de um incêndio, provavelmente a razão é essa obra ter sido a primeira de gente grande que li, aos 12. Seis dias atrás estive na biblioteca com outro livro a mão pronta pra leva-lo quando eu e A menina que roubava livros nos encaramos, não resisti a uma segunda leitura apesar de lembrar dos efeitos da primeira. Sinceramente não compreendo quem não gostou dessa história, a narradora e sua habilidade de descrição me fascinam, os personagens me amarram e os acontencimentos me rasgam no meio. Lembro bem dessa conclusão que cheguei cinco anos atrás, é uma narrativa que te encanta com a beleza do céu, te convida a acompanhar uma garota perdida e ao mesmo tempo simplesmente te avassala. Uma forma extremamente sensível e necessária em relação aos horrores da guerra.
comentários(0)comente



Nicole986 23/04/2024

Socorro. Virou meu livro favorito
A maneira de como os personagens são totalmente cativantes e a tristeza que eu senti no final desse livro, contribuíram pro fato dele ser um favoritado agora. Simplesmente amei, amei, amei dms. Se você puder ler esse livro, por favor LEIA. É uma experiência indescritível a sensação de ler isso. Perfeito até dms
comentários(0)comente



Little Sthar 22/04/2024

Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler.
Com certeza vc deve parar para ler, talvez vc esteja perdendo um dos maiores aprendizados se vc não ler.
Por pouco eu deixo essa obra passar, eu realmente não dava nada para esse livro, mas olha, eu me arrependo de não ter lido antes, se não fosse meu namorado me encher o saco para ler...
O livro obviamente conta sobre uma menina Alemã que vai morar com seus pais adotivos e ao decorrer da história acontece muitas coisas que em consequência ela acaba roubando livros.
Vale ressaltar que o livro é narrado pela personificação da morte, (minha personagem favorita).
O autor conseguiu fazer um mix de generos tão bom que a história te cativa e vc fica apreensiva para saber mais dos próximos capítulos, cada personagem com a sua história de vida.
Só lendo mesmo para entender essa sensação incrível que senti ao terminar de ler.
comentários(0)comente



Emy_Ka 22/04/2024

A menina que roubava livros
A história é grande e já vi várias pessoas largando o livro por causa disso, porém eu acho que a escrita maravilhosa e isso realmente compensa muito. Eu não sei o porquê eu fiquei meio decepcionada quando o final que eu esperei, realmente aconteceu. Mesmo acreditando em uma coisa, eu real queria que aquilo não acontecesse, mas aconteceu, o infelizmente.
comentários(0)comente



Letícia 21/04/2024

A morte narra uma história fictícia da Segunda Guerra Mundial de forma fria e direta. Não cheguei a chorar, mas passei a leitura inteira com a sensação de algo entalado na garganta.
Li pela primeira vez com 11 anos eu acho. Não absorvi muito da história, mas lembro que amei a narração cheia de metáforas. As cenas da Liesel apegada aos livros e correndo os dedos pelas prateleiras foram as que mais me encantaram. Na época, eu tinha poucos livros e entendia exatamente como ela se sentia.
A história é lenta e grande parte dos acontecimentos são revelados bem antes pela narradora, então o suspense se dá mais por como vai acontecer ao invés de o quê vai acontecer. Ainda assim, a história é linda e os personagens são maravilhosos. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Lhaís 20/04/2024

Q livro perfeito, me fez ter ansiedade, depressão, empatia, ódio, medo, ansiedade e quero mil vezes mais que a morte venha me levar logo?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



6286 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR