A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

Cla Motta 28/02/2024

Liesel
Liesel não sobreviveu ao nazismo, mas enquanto estava viva se alimentou de palavras e livros.
O que mais gostei do livro foi o fato da morte narrar a história.

Alves 28/02/2024

DOIDERA
Esse livro é incrível, bem detalhado, e ainda tem algumas palavras em alemão (e suas traduções), personagens cativantes que conseguem transparecer o real sentimento que estão sentindo naquele momento, quero dizer que são sensíveis a época que vivem e mesmo assim, sem deixar de serem crianças.

aliiyh 27/02/2024

?Os seres humanos me assombram? by La Muerte
NÃO ME ARREPENDO DE NÃO TER DESISTIDO DO MARKUS!! (O QUE É a garota que eu quero EM COMPARAÇÃO A ISSO?????)
Fiquei sem nenhuma palavra durante toda minha leitura? PUTAQUEPARIU!
Um livro relativamente ???velho???, onde seu hype foi entre 2010-2015, mas que agradeço a todas as forças do universo por ter me dado a oportunidade de o ler, mesmo que tardio.
Fui aquela aluna PÉSSIMA em história na época de escola, e o quanto esse livro me fez ter vontade de entender melhor sobre a Segunda Guerra Mundial + Nazismo na Alemanha é assustadoramente instigante. Fiz questão de aprender um pouco mais sobre o assunto que antes para mim era só 'algo que aprendi na escola e não me lembro'. O livro automaticamente ganha pontos positivos comigo quando me faz engajar em algum estudo X sobre algum assunto X.
Fiquei obcecada com a escrita, os fatos históricos narrados, O POV DA MORTE, a garotinha que se questiona sempre tentando entender em que realidade está inserida, a relação com a nova familia, os traumas, o enredo com o Max, suas duvidas amorosas por Rudy, tudo. Exatamente TUDO me fez ficar obcecada nessa obra.
Leitura de uma fluidez magnífica que eu tenho uma ENORME gana de retratar na minha escrita e em tudo que crio (ou tento criar). Uma protagonista simples e extremamente instigante, não apenas pelas situações que enfrenta, mas pelo carisma e autenticidade que transmite.
Sério, que experiência? ?
Virou meu livro favorito, beijos ?
Anne720 27/02/2024minha estante
Me identifiquei totalmente com vc agr KKKK

laisyyy 26/02/2024

A Menina que Roubava Livros, Um livro lindo e emocionante.
A única palavra que eu tenho para descrever esse livro é lindo! É um livro lindo, eu senti as emoções junto da Liesel, tanto que chorei muito, é simplesmente incrível, a história é muito humana e mostra como a guerra não afetou somente os perseguidos pelos nazistas, mas como também afetou a população alemã, principalmente a mais pobre, apesar de fictício esse livro mostra com maestria os maus da guerra. Além de um livro lindo e emocionante, o jeito com que é narrada é muito criativa e as vezes até divertida. Um livro ótimo, virou meu favorito!

Raquel1453 26/02/2024

Triste
Doloroso, triste, triste e triste. Demorei muito para ler. Me acompanhou por mais ou menos um ano, foi lento, não porque foi ruim ou a escrita é arrastada, mas porque é muito doloroso de ler. Chorei muito lendo isso. É muito bom, é um ótimo retrato de como a guerra afeta a população.

wHTyge 26/02/2024

Comentário
"The Book Thief", de Markus Zusak, é uma obra extraordinária que cativa e comove os leitores com sua narrativa única e poderosa. Contado pela perspectiva inusitada da Morte, o livro nos transporta para a Alemanha da Segunda Guerra Mundial, onde acompanhamos a jovem Liesel Meminger em sua jornada de amor, perda e descobertas através dos livros que ela rouba. A habilidade de Zusak em tecer palavras é incrível, criando imagens vívidas e emoções palpáveis que fazem o leitor rir e chorar. A profundidade dos personagens e a beleza dolorosa de suas interações revelam a humanidade em seus momentos mais sombrios e mais luminosos.

VictAria.Akila 25/02/2024

Incrível
Uma narrativa instigante e comovente
Que te faz viajar além dos tempos, me vez amar cada detalhe. Chorei e me indignei com os eventos e chorei novamente. Hans me vez ama-lo e me apaixonar ainda mais por livros

Brisa.Duarte 24/02/2024

"Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito"
A menina que roubava livros, vulgo Liesel, é apenas uma garota alemã que sofre os efeitos "colaterais" e outros direitos da Segunda Guerra Mundial em diversos níveis e aspectos.

Porém, apesar do nome, a história não é narrada por Liesel, a história é narrada por uma personagem que a "encontrou" algumas vezes durante a sua vida: a Morte!

Markus Zusak é um autor que brinca com as palavras de uma forma, que consegue fazer com que um livro narrado pela Morte seja cheio de poesia, significado, emoção e tão tocante.

Foi uma releitura, após uns 13 ou 14 anos, mas apesar de ter terminado em lágrimas estou feliz em revê-los, Liesel, Hans, Rosa, Rudy e Max... Os demais também, mas acabam tendo um papel secundário, né? ?

Esse é um livro que vai te fazer rir, pode te fazer chorar, levar a reflexões e até algumas análises, principalmente do significado e poder das palavras...

Sem dúvidas, o ponto-chave do livro é mostrar como a leitura, os livros, as palavras, seus significados e efeitos afetam e influenciam vidas, principalmente para pessoas em situação de poder!

Vale muito a leitura e até a releitura!

Como a própria capa do livro promete "Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler."

Erika.Kimura 24/02/2024

Li na pré adolescência, não me lembro de cada detalhe mas lembro que curti bastante na época, pretendo ler de novo assim que possível :)

bianca 23/02/2024

A minha melhor experiência ??
Esse é definitivamente o MELHOR livro que eu já li na vida, e eu tenho certeza absoluta que nenhum livro irá superar A Menina que Roubava Livros. Nenhum.
Tudo começou quando eu tinha apenas 7 aninhos e me encantei pela capa desse livro, achei o título mega criativo e ficava tentando imaginar sobre o que o livro se tratava. Um dia comentei com a minha mãe que tinha muita vontade de ler, ela procurou a sinopse e me explicou que era um tema complicado, criança não ia entender. Fiquei tristinha, mas ansiosa pra um dia poder ler esse livro.
Quando tinha 9 anos minha mãe se lembrou que queria ler esse livro, e decidiu que ia me preparar pra ele. Ela me deu O Diário de Anne Frank, falou que valia a pena e que eu ia agradecer ela depois. No começo achei que não ia gostar, mas de repente fiquei totalmente fascinada por histórias que se passavam na segunda guerra mundial, com 10 anos assistia todos os documentários possíveis sobre o tema, e estudava segunda guerra mundial como se minha vida dependesse disso.
Quando tinha 11 anos anunciaram o filme de A Menina que Roubava Livros, e fui correndo contar pra minha mãe, que me falou que eu já estava pronta pra ler a história! No mesmo dia fomos na livraria comprar, mas o vendedor falou que estava MUITO difícil encontrar esse livro, já que todo mundo tava querendo comprar.
Eu fiquei arrasada, meu pai ia todo dia em uma livraria diferente atrás desse livro e nada. Um dia fomos no shopping e enquanto eu olhava livro por livro meu pai aparece e tira de trás das costas aquele livro com a capa branca, a pessoa em preto e o guarda chuva vermelho. Eu quase explodi de alegria!
Lembro de estar no carro à caminho de casa olhando cada detalhe da capa daquele livro, me imaginando lendo ele. Cheguei em casa e comecei a ler.
O filme estreitava em 3 dias, mas eu só tinha 11 anos e lia devagar, estava mega preocupada de não ler a tempo.
Mas eu fiquei totalmente presa àquela história. Me apaixonei perdidamente pela Rosa e pelo Hans, e sinto saudades deles como se fossem meus pais. Me encantei pelo Max, pela Liesel e pelo Rudy, e fico triste de não acompanhar mais sua amizade. Eu não largava o livro.
Um dia, as 3 da manhã, minha mãe me pegou no quarto com uma lanterna, fixada na leitura, me apavorei pensando que ela ia brigar comigo e me mandar dormir. Mas ela sorriu, pediu pra eu ir para sala, acendeu a luz, me preparou um leite com toddy e um pão com queijo, sentou do meu lado do sofá e começou a ler um livro. E esse foi um dos momentos mais felizes que eu tive com ela, mesmo não trocando uma palavra.
Eu mergulhei nessa história de um jeito que nunca vou mergulhar em outra. Quando cheguei no final (aquela cena que quem leu sabe), fechei o livro, me tranquei no banheiro, sentei no chão, sem acreditar no que tinha lido. Continuei lendo. Eu chorei como se tivesse perdido alguém MUITO importante na minha vida (e de fato, era muito importante mesmo!). Terminei de ler o livro, e fiquei uma hora ali, sentada no chão do banheiro, chorando.
Quando consegui parar de chorar, fui até minha mãe e contei que tinha terminado de ler. Eu li em 3 dias e alguns minutos depois meu pai chega em casa com um sorrisão, segurando dois papeizinhos, eram os ingressos para a pré estreia do filme. Eu me senti TÃO orgulhosa, e tão grata de ter pais que me apoiaram tanto.
A Menina que Roubava Livros não foi só um livro pra mim, foi uma experiência completa, foi o livro que me fez sentir como se eu estivesse lendo pela primeira vez, e toda vez que releio sinto isso de novo. Amo essa história e amo os personagens. Entendo que seja um livro que nem todo mundo gosta, mas pra mim SEMPRE vai ser o melhor livro do mundo.
Sinto que todo mundo deveria ler esse livro, de coração aberto, se conectando com cada personagem, vivendo cada pedacinho dessa história, afinal, quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler. ??
letscia 23/02/2024minha estante
a sua história me fez chorarkkkkkkkkkk. que máximo! emocionante. amei a resenha!

sarahmila 26/02/2024minha estante
Meu deus, vc tem uma história com esse livro ? tô muito empolgada pra ler ele :')

claracoutorosa 23/02/2024

?O único dom que me salva é a distração. Ela preserva minha sanidade.?

Jéssica | Bookstan 22/02/2024

Um livro para guardar no coração e na memória...
Esse livro conquistou meu coração de uma forma única. Acompanhar a jornada de Liesel Meminger durante os anos turbulentos da Segunda Guerra Mundial foi uma experiência emocionante e inspiradora para mim. A narrativa envolvente, narrada pela própria Morte, criou uma atmosfera que me transportou diretamente para a Alemanha daquela época. Pude sentir de perto as emoções e os desafios enfrentados pelos personagens, como se estivesse vivenciando tudo ao lado deles.

O livro vai além de ser apenas uma história sobre a guerra. É uma profunda reflexão sobre temas universais, como amor, amizade e redenção, que me fez questionar e refletir sobre a natureza da humanidade e suas complexidades. Cada personagem é ricamente desenvolvido, e suas histórias se entrelaçam de maneiras comoventes, criando uma teia de emoções que me deixou completamente cativado.

Além disso, a maneira como o autor aborda a importância da literatura e do poder das palavras como uma forma de escapismo e conexão humana também me tocou profundamente. "A Menina que Roubava Livros" é um livro que permaneceu comigo muito tempo depois de ter virado a última página, deixando uma marca indelével em minha mente e em meu coração.