Allied

Allied Amy Tintera

Resenhas - Allied

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/07/2019

Originalmente postada em https://www.instagram.com/balaiodebabados
🗡Allied começa já com um ritmo eletrizante e se mostra assim até o final do livro. Porém, diferente de seu anterior, não temos muitas cenas de lutas e ação. Aqui, o foco maior é nas relações políticas e suas consequências.

🛡Emmelina se tornou uma das minhas protagonistas de fantasia favoritas. Tida como inútil pelo seu povo por não ter poderes, com força de vontade e determinação ela conquistou o respeito daquelas que a menosprezavam. Sempre pondo o povo de Ruína em primeiro lugar, não significa que ela não sofra com suas decisões, principalmente por serem bem opostas de sua irmã, Olívia, e que possa afetar seu relacionamento com Cas.

⚔️Visto suas ações no livro anterior, sabia que Olívia não seria fácil de se controlar. Ela quer vingança contra Lera pelo que foi feito de seu povo, que eles sofram o que ela sofreu. No fim das contas, eu senti pena da personagem, visto que sua personalidade e motivações são todas frutos das situações que ela foi imposta desde a queda de Ruína.

🗡Cas foi o personagem de maior crescimento na história. Ele começou como um príncipe um tanto ingênuo e agora se tornou um governante justo, com o principal objetivo sendo reparar os feitos de seu pai ao povo de Ruína. Isso não somente pelo seu sentimento por Em, mas por também se sentir culpado ao fechar os olhos para as atrocidades do antigo rei.

🛡Apesar do romance nunca ter sido o foco da história, é bem fofo ver Em e Cas juntos. Eles sabem dos seus deveres para com seus povos e trabalham para que seu relacionamento seja aceito por ambos. Os dois sabem que não vai ser uma tarefa fácil, mas aos poucos eles vão conseguindo.

⚔️Allied fechou muito bem a trilogia, com um final bem condizente com tudo que os personagens passaram. Confesso que fiquei bem órfã da história, visto que me apeguei a todos personagens. Ela é uma boa pedida para os fãs de Trono de Vidro, mas é uma pena que a Galera Record a tenha esquecido no churrasco.

site: https://www.instagram.com/p/B0MrqgUj_0e/

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 08/05/2018

Sempre Qndo termina uma série, eu fico feliz para saber o final, mas ao mesmo tempo fico super triste pq vai deixar saudades.
Gostei muito. Apesar desse não ser o meu livro favorito da trilogia, acredite ou não, o meu favorito foi o segundo, isso mesmo, o segundo. Geralmente segundo livros das séries são os piores né, Kkkkk, mas não nesse caso.
Achei a conclusão ótima. Os personagens são super carismáticos e queridos. A escrita flui super bem e o livro é bem rápido de ler.

Novas amizades e alianças foram formadas, reviravoltas, romance, aventura e muito mais.

Eu tenho a resenha dos dois primeiros livros aqui no skoob. Se quiser saber mais sobre a série é só dar uma olhada.