Lobos de Calla

Lobos de Calla Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Lobos De Calla


207 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 12 | 13 | 14


Rodolfo 12/07/2015

Resistência
Depois de escapar das perigosas entranhas de Blaine, o monotrilho desgovernado, e das garras do vingativo feiticeiro Randall Flagg, Roland e seu ka-tet retomam o caminho do Feixe de Luz que conduz à Torre Negra, centro de todo tempo e todo espaço.

Nas fronteiras do Mundo Médio, o grupo de pistoleiros é abordado por um assustado grupo de representantes da cidade de Calla Bryn Sturgis. Dali a menos de um mês, Calla será atacada pelos Lobos - cavaleiros mascarados que surgem uma vez a cada geração, para roubar metade das crianças da cidade e devolvê-las semanas depois, física e mentalmente incapacitadas.

Enquanto isso, na Nova York de 1977, a Corporação Sombra planeja atacar o terreno baldio na esquina da Segunda Avenida com a Rua Quarenta e Seis onde floresce uma rosa - na verdade a Rosa, manifestação da Torre Negra no mundo atual.

Como Roland e seus amigos poderão ao mesmo tempo salvar a Rosa e combater os Lobos? Somente com a ajuda do Treze Preto, o mais poderoso dos Globos do Mago, na verdade o próprio olho do Rei Rubro. Mas, para salvar o mundo do caos, os pistoleiros terão de aprender a confiar nesse objeto sinistro e traiçoeiro...
comentários(0)comente



Chigurth 20/06/2015

Havia um ditado em Gilead: Que o mal espere pelo dia em que vai se abater.

Eu terminei Lobos de Calla e achei ele um pouco enfadonho
entrega momentos legais
Como quando Susannah vai para o banquete a noite.
A história do Padre Callahan
Depois que foi embora
de Jerusalém Lot; ou Quando Eddie Atravessa a Porta para 77 como um verdadeiro pistoleiro, Jake mais amadurecido.
Mas claro que a Torre Negra não deixaria de entregar Chumbo Grosso e pratos cortantes
momentos sangrentos com Pomos de Ouro do Harry Potter, e um final recompensador.
E de quebra, o icônico 19.

"E a voz cantado baixo da Rosa. A melodia que prometia que tudo ia
dar ceto, que tudo podia dar certo, que todo tipo de coisa ia dar certo."


Craotchky 20/06/2015minha estante
Bah, meio que tomei spoiler na parte da história do padre pois não li Salem.....




SakuraUchiha 13/04/2015

A busca continua...
Lobos de Calla tem lugar em um universo alternativo dentro de um universo alternativo, que poderia ser a terra do futuro, passado ou mesmo presente. O ponto é que se trata de um universo alternativo com semelhanças muito com o nosso. Os fãs de King vão reconhecer temas de outros favoritos como A Dança da Morte e insônia. Embora os heróis de Lobos de Calla na verdade, não aparecem como personagens instrumentais nas páginas desses romances, a sua presença é, certamente, sentida e sua busca pela Torre Negra influencia um enredo ou dois. Preferencialmente, tem sido a presença subjacente do mal que se esconde nas páginas da maioria dos romances de King que é o caráter comum por toda parte.
O povo de Calla são pessoas boas e trabalhadoras da cidade cujo espíritos foram feridos por uma força do mal que ataca seus filhos. Especificamente, alguns gêmeos que nasceram e residem na cidade. Em Calla, parece que ter pares de gêmeos é mais uma regra do que uma exceção. A história baseia-se nos moradores de Calla reunindo coragem de levantar e lutar contra a força do mal rezando por seus espíritos e as almas de seus filhos. Eles primeiro deve, no entanto, reunir os recursos para obter a ajuda de Roland o pistoleiro e seu bando de cansados, mas ferozes, guerreiros. Tiroteios, personalidades múltiplas, computadores se descontrolando, empresas controladas por mal... as sociedades sendo controladas pelo mal? Soa muito como o nosso século.
Lobos de Calla é uma excelente mistura de horror, ficção científica e fantasia. É divertido e instigante. King desenvolve os personagens de uma forma que os torna humanos e permite que os eventos fluam . Neste universo alternativo nada é o que parece, mas tudo tem um ar de familiaridade. É nessa familiaridade que o King nos assusta mais, porque não há nada mais assustador do que a realidade alternativa da mente do King.
comentários(0)comente



Francisco 05/02/2015

lobos de calla um bom livro , nesta parte da jornada roland e seu grupo cruzam seus destinos com os moradores da calla , que necessitam da ajuda dos pistoleiros contra a praga dos lobos , uma praga que os assombram a gerações e atacam de tempos em tempos . No meio deste cenário eles conhecem um padre que tem muito a falar e um objeto de extrema importância .e para melhorar as coisas um membro do grupo dos pistoleiros passa por problemas . o livro é dividido em três partes , na minha opinião , a primeira eu estava com todo entusiasmo e queria entrar mais em calla e saber como se tratava de todos os problemas de seus moradores o que fez a leitura mais dinâmica . Na segunda parte foi um tanto desgastante com longas histórias , que poderiam ser mais condensadas e tornar o livro mais dinâmico , a terceira parte sim é excelente e surpreendente nos forçando a ir de encontro com o próximo livro imediatamente .


GH 29/01/2015

ka-tet eficiente, mas...

Bom, antes de começar, venho lamentar em dizer que, até o momento, esse sem dúvidas é o pior livro da saga.
Além da enrolação, sei lá, faltou algo mais. Em diversos momentos nos vimos em situações e informações completamente desnecessárias e as vezes até entediante, coisa que é difícil ver nas obras do King.

Aqui a trama se passa na cidade de Calla, uma cidade inusitada onde toda gravidez gera em gêmeos. Mais peculiar ainda (ou nem tanto) é o sofrimento da cidade, onde, de tempos em tempos, um grupo de sequestradores, chamados de ''Lobos'', vem sequestrar um dos pares de gêmeos de cada família e os devolvendo anos depois, onde ficam retardados e literalmente sem cérebro.
Assim, Roland e seu ka-tet são seguidos, após uma reunião da cidade sobre o que fazer, pela floresta, onde, mais pra frente, se encontram e acabam ouvindo o pedido de ajuda dos moradores.
Outros problemas: a rosa, em outro onde e quando, está em perigo. Mia, filha de ninguém, está cada vez mais tomando controle por Sussanah. E também entraremos em contato com o Treze preto.

Rolando ficou esquecido dessa vez. Porém, vimos Jake e Eddie serem praticamente protagonistas. Uma coisa que ele nunca peca é nos traços psicológicos dos personagens, e mais uma vez não decepcionou. Vemos aqui diversas situações onde ambos evoluem muito, especialmente Jake.

O fim do livro, lá pras ultimas 150~100 páginas dão uma animada, melhoram e muito, vemos Sussanah em situação crítica, dando uma expectativa boa pra próxima continuação. Sentimos também que a Torre está cada vez mais perto, senão do nosso lado.

Veremos.
comentários(0)comente



Marcola. 01/12/2014

King me mostrou um pedaço de seu grandioso universo
Mesmo saindo um pouco da saga da Torre o volume V também merece uma nota ótima. Quanto mais conhecemos o mundo apocalíptico criado por King mais me sinto parte dele. Claro que se eu pudesse escolher teria dito para Roland e seu bando seguirem a diante sem nem olhar os habitantes da pacata Calla.

Depois de lido fica claro a importância do livro para saga e os personagens que são apresentados nele são de incrível importância. Principalmente o Padre Callahan que tem uma história incrível contada e que depois fui saber faz parte de um livro de King chamado "A Hora do Vampiro".

Essa história de misturar personagens de livros diferentes fazendo com que histórias se conectem me deixou ainda mais fã dele. Ainda mais que no final do livro o próprio autor se cita. Fica a pergunta: Será que veremos King no próximo livro da saga? Por isso que não aguentei e corri para ler "A Canção de Susanah"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luciano Luíz 09/08/2014

A TORRE NEGRA é a obra magistral de STEPHEN KING.
No entanto, para quem não sabe, esta série liga todos os livros já produzidos pelo autor. Ok, alguns a bem da verdade, não tem qualquer ligação. Mas não são poucos que além de referências a TORRE, ainda fazem muito mais e são indispensáveis para um melhor entendimento sobre a busca de ROLAND DECHAIN, o último PISTOLEIRO de GILEAD, que tem a missão de encontrar a lendária TORRE NEGRA. Um lugar que detém tudo o que existe no segmento de tempo, espaço e dimensão. Mas o pistoleiro Roland a princípio nada disso sabe...
A série é composta por sete volumes. Mas a melhor maneira de aproveitá-los, é incluindo alguns outros livros, que assim serão apresentados a seguir...

TUDO É EVENTUAL este é um livro de contos. E um deles, é AS IRMÃZINHAS DE ELLURIA. Esta breve narrativa serve de introdução e apresenta o que (ou melhor, onde) Roland estava fazendo antes do primeiro volume oficial da TORRE. Quase não tem nada de interessante aqui e por isso, para ser sincero, se você ler (ou não) esse conto, não fará qualquer diferença no quesito cronologia ou mesmo enredo...

A TORRE NEGRA 1 O PISTOLEIRO primeira aparição do pistoleiro, além de podermos ver uma narrativa bem antiga de King, onde o autor no prefácio se desculpa com os leitores, pela dificuldade que o livro gera, achando-o arcaico em sua narrativa. Mas para mim, L. L. Santos, não há motivo algum de desculpa. Este foi o primeiro livro Kingiano que eu li, e considero uma obra de respeito. King diz que se os leitores persistirem, encontrarão a verdadeira história, no volume seguinte. Ainda na TORRE 1, temos contato com o HOMEM DE PRETO, que aparece em diversos livros que aparentemente não possuem ligação com a série...

A TORRE NEGRA 2 A ESCOLHA DOS TRÊS aqui a qualidade narrativa dá um salto impressionante, além de um enredo ainda melhor trabalhado, e claro, da inclusão de novos protagonistas que enriquecem a busca do pistoleiro. Formidável a forma como King trás cada um dos novos personagens que pertencem a décadas diferentes como 1970, 1980 (sim, da Terra). E a personalidade dos novos personagens é algo que conquista com grande facilidade os leitores. Um livro fodástico do início ao fim.

INSÔNIA este livro poderia ser lido entre a TORRE 6 e 7 também, mas por algum motivo curioso, também pode ficar entre a TORRE 2 e 3. O enredo trata justamente de um homem de idade, que tem insônia e pode ver alguns doutores com tesouras que supostamente, trabalham para o REI RUBRO (ou VERMELHO). E este é o vilão todo poderoso da série da TORRE... Em INSÔNIA há uma cena com Roland, também...

A TORRE NEGRA 3 AS TERRAS DEVASTADAS o volume 3 tem seus altos e baixos, mas assim mesmo é arrebatador. Ainda mais pelo fato de que temos um número maior de ação, além de mistérios que fazem o leitor pensar em como será possível chegar ao fim da jornada... sem contar que temos o retorno de um dos personagens que tinha se dado mal no primeiro livro... E antes que eu esqueça, um tipo de cachorro, com olhos dourados entra no grupo e é batizado de OI. Um dos melhores personagens da saga... e falo sério...

A DANÇA DA MORTE EDIÇÃO DEFINITIVA este romance épico, traça a eterna batalha entre o bem e o mal. Mas aqui, também temos o HOMEM ESCURO, ou RANDAL FLAG, se preferirem, além de todos os outros nomes que ele recebe em vários livros, ou mesmo na série da TORRE. Aqui, a humanidade é varrida do mapa, graças a um vírus da gripe que acidentalmente é tragado para fora de um laboratório de pesquisas do governo. Resultado: não há cura e o número de óbitos sobe assustadoramente, até que poucas pessoas imunes a praga, possam dar continuidade a epopeia da raça humana... Leia preferencialmente antes da TORRE 4...

A TORRE NEGRA 4 MAGO E VIDRO enquanto Roland e seus companheiro prosseguem, em determinada parte do caminho, ele resolve contar uma aventura de sua juventude. Mais precisamente, o amor de sua vida, SUSAN DELGADO. É um livro grande e que pouco acrescenta a saga. Mas é interessante ver King escrevendo sobre uma história de amor. Ainda mais sobre o pistoleiro, personagem de personalidade fechada...

SALEM A HORA DO VAMPIRO o livro foi rebatizado no Brasil, de forma a ficar com o título mais próximo do original, SALEMS LOT. Ali, um jovem escritor vem para sua cidade natal, e para sua alegria, um vampiro também decide por ali passar e fixar moradia. Mais precisamente em um casarão onde ninguém seria louco de adentrar. Este é o segundo romance de King, mas ler logo após MAGO E VIDRO é essencial para os acontecimentos futuros. Pois um dos personagens, tem participação importante na reta final da saga... SALEM é um livro fascinante e também uma homenagem a DRÁCULA DE BRAM STOKER. Imperdível!!

O VENTO PELA FECHADURA deve ser lido entre a TORRE 4 e a TORRE 5. Antes ou depois de SALEM, não importa.
Em quesito de enredo, esta aventura nada trás. É um bom livro e apenas conta mais uma aventura do jovem Roland e outra história que Roland jovem conta a um garoto. Ou seja, ler ou não ler este livro em nada influência... a bem da verdade? Nem precisava existir... mas tem Randal Flag... o que é legal...

A TORRE NEGRA 5 LOBOS DE CALLA os quatro primeiros volumes da TORRE, foram escritos em intervalos de anos. Já os três últimos, King escreveu de uma única vez, e facilmente se percebe que foi em uma pressa danada. Já que o escritor foi atropelado em 1999 e por isso, achava que ia morrer... mas, não morreu. No entanto, ele resolveu não arriscar e colocar para fora o que nos vemos a partir deste volume...
LOBOS DE CALLA é meio arrastado. O enredo perde muita qualidade e a narrativa é deplorável. Aqui, um personagem de SALEM, é parte crucial do enredo, além de que Roland e seus amigos estão com toda certeza de que a TORRE está cada vez mais próxima. E claro, após diversos eventos, eles descobrem que precisam se dividir e ir para a Terra onde é preciso encontrar uma rosa que é a chave definitiva para a Torre... bem tosco... O que também é chato, é que a partir daqui, as referências a HARRY POTTER começam...

A TORRE NEGRA 6 CANÇÃO DE SUSANNAH o pior livro da série. Além de ser o menor, trás capítulos ridículos. Um dos poucos pontos positivos, é sobre o colecionador de livros e sobre a edição rara de SALEM. E claro, o diário do autor logo após o fechamento da narrativa da TORRE... mas fora isso, é mais linguiça...

A TORRE NEGRA 7 A TORRE NEGRA - sim, o subtítulo é o mesmo título da série... E aqui continua de forma desenfreada a saga. Além do HOMEM DE PRETO ter um destino patético... os personagens parecem perdidos demais. A participação de King no livro (como personagem) é bem monga e para melhorar a situação, os acontecimentos ocorrem em alta velocidade, para logo se chegar ao final...
É próximo das últimas páginas que a ligação com INSÔNIA finalmente é encontrada, além de algumas surpresas boas e ruins.
Ainda mais quando os personagens descobrem que na verdade, estão em um livro de ficção...
Mas, o que decepciona, é a aparição do REI RUBRO. Pois o cara é um merda, e o combate com Roland beira a idiotice...
Ainda mais com os pomos de ouro (que são granadas) de um bruxo de uma escola de magia e bruxaria... mais retardado, impossível...
Mas, e o final? Bom, o próprio autor disse que não era o que os leitores esperavam... mas que ele fez o que era o correto...
O final nada trás de original, a não ser para leitores que nunca viram algo similar...

Em resumo, a série da TORRE tem muitos pontos positivos, mas também os negativos assustam. É uma série que vale a pena. Ainda mais se você encontrar todas as referências em diversos livros de King. Aliás, nem citei outros que tem ligação. Somente alguns...

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804


Lista de Livros 23/06/2014

Lista de Livros: Lobos de Calla, de Stephen King
“– Se – disse Roland. – Um velho mestre meu dizia que esta era a única palavra de mil letras.”
*
“– Os que mantêm conversa consigo mesmos viram triste companhia.”
*
“Em Calla Bryn Sturgis (como na maioria dos lugares), os homens em estado de sobriedade não gostavam muito de falar sobre seus corações.”
*
Mais em:

site: https://www.listadelivros-doney.blogspot.com.br/2014/06/a-torre-negra-lobos-de-calla-stephen.html
comentários(0)comente



Renato 03/03/2014

O final salva
Muito parado, no início, ao ponto de ficar entediante. Muito diferente dos outros títulos, não sei se é pelo fato de Mago e Vidro ser um livro cheio de idas e vindas o que prende o leitor de certa forma, Lobos de Calla vem com uma proposta mais reta e sequencial. O início é bem sem graça, porém o final salva tudo e te deixa com uma ânsia de ler logo Canção de Susannah.
comentários(0)comente



Felipe 13/02/2014

Uma parada no caminho do feixe de luz!
Engraçado como me surpreendi com esse livro, e ás vezes para o mau. Para começar a capa não tem absolutamente nada a ver com o conteúdo do livro (nessas horas minha parte designer fala mais alto rsrs), Acho que essa capa poderia ser melhor aproveitada e ficaria bem misteriosa, além de muito mais bela se tivesse retratando apenas um objeto mostrado na história, não posso falar qual, pois seria spoiler. Esse foi um dos aspectos que me decepcionaram porque de fato analiso as capas dos livros que tenho.
Em relação ao livro em si; é uma leitura mais lenta qdo que alguns volumes anteriores, mostra detalhadamente o que é e como vive o povo de Calla, seus costumes, como sobrevivem e os problemas que enfrentam, é uma parada de mais de setecentas páginas no caminho do feixe de luz. De qualquer forma gostei, entrar no mundo do pistoleiro e se aventurar por uma das Callas é muito interessante, só achei que foge um pouco do que quem ler a série está acostumado, esperando pra acontecer. Com tudo é um bom livro e tem um motivo de estar ali, sendo o quinto volume. Duas estrelinhas!
comentários(0)comente



Silvio 03/12/2013

O livro até que é bom, mas é muito enrolado; muitos acontecimentos inúteis e sem relação com a história. Parece não ser um livro, mas a coletânea de vários outros sem relação entre si. A maior parte do volume não tem relação com a história original: a busca pela torre negra. Leitura lenta, demorada.
comentários(0)comente



kvp 01/09/2013

Muito bom livro, mantém o padrão da série.
Só não gostei das longas narrativas da história do padre Callahan, achei desnecessário e destoante do restante do livro.
Tirando a história do padre, o resto do livro continua muito bom, gerando mais dúvidas do que resolvendo-as e querendo saber onde essa aventura vai terminar.
comentários(0)comente



MÁRSON ALQUATI 03/08/2013

Faroeste Steampunk!!!
Excelente livro do Mestre Stephen King! Com uma trama repleta de elementos de faroeste com nuances de ficção científica, referências nerds e magia, esta continuação história de Rolland, Eddie, Suzannah e Jake novamente me surpreendeu, fazendo jus aos outros quatro volumes anteriores e dando vazão a uma ansiedade louca para ler o próximo...
Recomendado!!!!
comentários(0)comente



207 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR