Psico-Gato?

Psico-Gato? Pam Johnson-Bennett

Resenhas - Psico-gato?

Gabriel 09/09/2020

No livro a autora discorre sobre como lidar com comportamentos dos gatos que de forma muito comum eles acabam tendo e não os compreendemos, o que resulta em injustos castigos ou repreensões, só agravando a crise. Dentre estes, há os "problemas" de: urinar fora da caixinha de areia, arranhar a mobília, comportamento agressivo e outros casos, os quais são indicados como foram tratados.
A última história dá um desfecho muito emocionante ao livro

Bete 27/04/2012

Toda mãe e pai de gato deve ler.
Esse livro chegou em minhas mãos no período em que meu amadíssimo Bóris veio para minha casa. Ele tinha 4 meses de idade e no quarto dele tinha uma "cama de gente" uma "poltrona de gente", tapete, sua caixa de areia, água e comida e muitos brinquedos. Mas ele fazia nº1 e nº2 por todo canto, na cama, no tapete, nos seus cobertores, menos na areia dele. Aí de tanto ele sujar tudo, acabei deixando no quarto dele só a caixa de areia e no outro lado do cômodo a água e comida. Mas mesmo assim ele fazia os números 1 e 2 pelo quarto inteiro.
Aí recebi o livro, li de uma única vez! E estava tudo explicado. Você não deve esperar que o gato que está entrando na sua vida agora seja igual aos outros que você já teve. Cada um tem suas peculiaridades. A areia que eu usava era muito fina e talvez não fosse uma areia desse tipo que ele usava no gatil de onde ele veio. Eu coloquei uma areia mais grossa, e comecei a utilizar 2 caixas de areia e assim que ele começou a fazer no lugar certo eu utilizei o método da recompensa. Meu amado Bóris é incrível. Ele usa um banheirinho só para nº1 e outro só para nº2. Quando ele quer fazer as duas coisas primeiro ele usa um, cobre bastante e vai para o outro e usa novamente.
Foi muito bom aprender nesse livro a importância de brincar com eles. E também foi ótimo entender que existem gatos que são arranhadores verticais e outros que são arranchadores horizontais.
Cris Paiva 27/04/2012minha estante
Eu tenho esse livro. Descobri esse truque na caixinha de areia nele, e nunca mais coloquei a comida perto do banheiro!

Paulo Cézar 28/03/2023

Vale a leitura
É um livro bem gostosinho de ler. No meu caso, em que adotei um gato recentemente, foi bem instrutivo e nos trás algumas reflexões muito bacanas.

GIPA_RJ 29/01/2010

INDIVIDUALIDADE
Achei válida a explanação da autora , mas precisa ficar claro que ela abordou desvios , casos à parte . O perigo està em ficar interpretando reações naturais dos gatos como patológicas , da mesma maneira como se rotula qualquer criança mais agitada como "hiperativa" ou mesmo uma pessoa que parece triste como "bipolar".

Roberta 06/01/2012

Utilidade pública para os gateiros
Báááárrrbaro!!! Todos aqueles que curtem e tem gatos devem ler este livro. Qual dono de bichano já não pensou por que seu gato faz xixi pela casa toda ou por que eles temem uns aos outros ou o que fazer para fazê-los para de arranhar o sofá???
Este livro traz a análise de alguns dos comportamentos felinos mais problemáticos e ainda mostra como algumas situações foram superadas pela autora do livro (uma especialista em gatos!).
É uma leitura muito útil aos donos de gatos e bastante prazerosa, também...

Taci 30/07/2013

Maravilhoso
Este livro é maravilhoso, vale cada centavo,pois pode ser consultado muitas vezes. Mas para quem precisar baixá-lo de graça ele está disponível também no google groups. A autora mostra a vida pelos olhos do gato, e os problemas apontados pelos humanos quase nunca são problemas reais, são exigências erradas e falta de percepção da vida através dos olhos felinos. Acredito que as dicas podem ajudar muito a melhorar a vida com os amigos felinos.

site: https://groups.google.com/forum/#!msg/livros-virtuais/DWkcTQdOqr0/1ZgFdev7eYIJ

Michele Alberton 25/05/2022

Um livro emocionante para quem já ama gatos e para quem quer conhecer melhor esses seres incríveis. A escrita é fluida e os exemplos acompanhados das dicas são extremamente didáticos. É uma pena ser um livro tão curto com uma temática tão vasta, mas valeu cada segundo de leitura. Por várias vezes parei para inspecionar minha casa para ver se estava fazendo tudo direitinho… rsrsrsrs A ideia de se pensar como um gato é muito interessante, nunca tinha parado para tentar imaginar como meus 4 abençoados veem a casa onde moram e a rotina que possuem… Recomendo demais a leitura!

Adriano Schiessl 20/04/2024

Entenda seu gato e viva melhor.
O livro explica o lado psicológico dos gatos e mostra o que eles gostam, como pensam, o que sentem e, ainda, um dos segredos da autora - como olhar o mundo por meio dos olhos do seu animalzinho de estimação.