Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro de Sombras

Laura2199 03/11/2023

Pura enrolação?
Esse foi um livro que tive que me esforçar pra terminar, porque eu já tenho em minhas mãos o terceiro livro. Simplesmente não acontecia nada, só mostrou as consequências do que ocorreu do primeiro livro e o torneio. Dei 3 estrelas por dó e por causa dos personagens.

Eu vi alguém falando que a V.E Schwab não sabe escrever continuações e aqui se tornou um fato verídico, porque foi tudo muito chato e não respondeu às perguntas em aberto no primeiro livro aqui.

Sobre os personagens, adorei ler o ponto de vista do Rhy, com certeza meus momentos favoritos era de interação do Rhy com o Kell. Eu acho o Kell bem injustiçado, parece que os outros fazem suas merdas e sempre quem se ferra é ele. Teve um ponto de vista que me desagradou um pouco que foi o da Lila, não gostei dessa obsessão por magia e senti falta daquela personagem imprudente, mas inteligente que adora uma adaga.

Agradeço a pessoa que resenhou aqui falando do canal biblioteca comentada no Spotify, porque se não eu iria ficar mais meses emperrada nessa leitura.

Ah, pra quem quer fazer a releitura do primeiro volume pra ler esse, não tem necessidade já que esse livro contextualiza os acontecimentos passados. Falo isso por experiência própria!

Aguiar 27/10/2023

Um encontro de sombras
4,5/5???
AUTORA: V.E.Schwab

Mds q agonia desse final. O começo eu achei demorado,por isso q eu n dei 5 estrelas,mas a partir dos 60% é incrível. E eu tô bem aflita com o q pd acontecer.

leleti 21/10/2023

Que livro absurdo
Que livro absurdo de bom. Nunca engoli quase 600 páginas tão rápido na vida e se tivesse mais 600 eu continuaria lendo. Surreal, completamente apaixonada por essa história e por esses personagens. Que o último seja no nível desse!

Natylla_ 10/10/2023

Livro muito bom, intrigante, inteligente!

Lila uma personagem maravilhosa, forte, destemida, inteligente, amei ela!

Alucard ganhou meu coração! Hastra nem se fala, otimos personagens secundários!

Amo a relação de irmãos entre Kell e Rhis!

Otimo livro!

Daniela 26/09/2023

Não foi o segundo livro desnecessário como muitas vezes acontece.
Esperei imenso tempo pelo reencontro entre a Lila e o Kell e foi ótimo quando aconteceu. Até lá, fui aproveitando o que a história me dava. Continuei a gostar de ambos, mas também deu para conhecer mais o Rhy e ainda bem. O Alucard também se tornou um ótimo personagem e espero que continue a ter um papel relevante no final da trilogia.
Estou ansiosa para ler o próximo e descobrir o que vai acontecer.

letty biachi 20/09/2023

Gritando kell no ritmo de pyong leeeeee
Racionalmente entre pros e contras e qualidade, dou nota 4 assim como dei pro primeiro, mas no emocional, em questão de apego, esse daqui eu amei mais, esses personagens viraram meus protegidos.

agora, vamos por partes. eu tinha reclamado que o kell era meio apagado, sem uma personalidade memorável, mas aqui ele calou a minha boca, mostrou quem ele era e eu amei ele por isso, ainda mais quando gradativamente ele ia coringando um pouco mais, um querido, meu protegido.

o rhy me irritou no começo, pensei, ah pronto, mais um livro que o kell é protagonista mas ta aí pra narrar o acontecimento mais de terceiros do que dele próprio, porque me pareceu que ele tava vivendo pelo irmão, mas ainda bem que isso melhorou (e o senso do rhy também)
em contrapartida, enquanto acompanhamos a lila... bem, ela sabe como conduzir um livro, mas não tiro o crédito do alucard nisso porque ele claramente foi a cereja do bolo, ainda mais no começo, quando eu não estava fisgada ainda e somente focada no "a qualquer momento" de quando lila e kell iriam se reencontrar; spoiler: faltando 100 paginas pro livro acabar, então não fique na expectativa que nem eu, esperando e esperando os protagonistas voltarem um para o outro, mas olha, quando acontece vale muito a pena a espera, surtei demais com direito a gritinhos de uma garotinha, shippo demais eles agora, mesmo passando o livro todo distantes um do outro eles são um do outro.

enfim, ter introduzido o alucard nessa história foi uma escolha sábia, me diverti muito com ele, e ele tem essa vibe de gostosão que até shippei ele com a lila também, mas eu não sou um bom parâmetro de shipps, porque se for parar pra ver, em algum momento já shippei todo mundo com todo mundo nessa história então, ninguém manda todos serem carismáticos.

o livro demorou para me prender (uns 40%, ou seja, mais de 200 paginas), mas depois ele só foi melhorando cada vez mais, e o saldo final que ficou no meu coração foi de ter sido um livro foda, montando a bomba sutilmente e deixando ela pra explodir na última página e eu ficar que nem palhaça em surto.

achei o torneio de magia muito legal, mas confesso que meu cérebro ficou com um pouco de preguiça de trabalhar na imaginação fantasiosa dessa parte, porque senti que em muitos momentos do torneio eu não estava imaginando corretamente, justamente por ser muita informação e minha mente ter falado "não quero", o que é uma pena, porque acho que me perdeu um pouco na imersão.

de qualquer forma é um ótimo livro, em termos racionais ele ficaria no meu top 4 de livros da schwab que já li (10 ao todo), mas em termos de lugar no meu coração ele fica facilmente em segundo, perdendo somente para vilão, que é o maiorial pra mim, então ter essa posição é altíssima !!
Amanda 21/09/2023minha estante
amei

Maria17758 25/09/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK esse título!!!! Ai, leticia, não te aguento!

Maria17758 25/09/2023minha estante
Ameeei a resenha!!!

Regina87 03/09/2023

Em comparação com o primeiro, acho q o segundo livro foi um pouco mais arrastado, não teve muita coisa, o encontro dos dois demorou, e a maior parte foi sobre os jogos, que pra mim não pareceu tão bem aprofundado assim, quando a ação ia começar, o livro acabou, espero que o 3 venha com mais coisas interessantes, talvez esse tenha sido mais pra mostrar a mudança da Lila e as mudanças que aconteceram com Rhy e Kell

duds 02/09/2023

Perfeição
Meu deus do ceu que livro maravilhoso que personagens maravilhosos eu nao tenho palavras pra isso apenas OBRIGADA

Dani.Felicio 02/09/2023

V.E. Schwab como sempre sendo perfeita na escrita!
Quando você pensa que a V.E. Schwab não tem como fazer um livro melhor do que "um tom mais escuro de magia", aparece esse livro.
A Lila sempre foi minha personagem favorita dessa trilogia, mas ver ela se descobrindo e tendo uma grande importância nesse livro foi incrível.
A história é impecável, e a cada página virada, é um suspiro (de animação e, ao mesmo tempo, tensão) diferente. O final explode a sua mente, e te dá uma vontade imensa de ler o terceiro livro.
Atenção: esse livro é viciante e pode te prender bastante

Sara 01/09/2023

3/24 (2023): Pela V. E. Schwab eu dou minha vida
Eu AMO a escrita dessa mulher!

O mundo que ela criou para ess trilogia é complexo e cheio de detalhes minuciosamente pensados, ao mesmo tempo que é de fácil compreensão para o leitor.

Nesse segundo livro aconteceu extamente o que eu tinha pedido/sentido falta no primeiro, ela explorou mais esse mundo cheio de potencial.

Amo cada vez mais os personagens principais e os novos que apareceram.

ESTOU CHEIA DE EXPECTATIVAS PARA O ULTIMO LIVRO!!!

Sarah.Yasmin 28/08/2023

Olha, fiquei muito em dúvida entra dar 4 estrelas ou 4,5, mas acabei dando uma nota maior porque a leitura me envolveu bastante, só queria saber o que ia acontecer. Dito isso, vamos lá.

Algumas coisas nessa história me irritaram um pouco.
Como já disse antes, não gosto dessa vibe "not like other girls" da Lila. Essa coisa de "ai como ela é imprudente e perigosa" toda hora me dava uma vergonha alheia. Os diálogos que a autora criou pra expor isso tb achei fraquíssimos, seria mais legal mostrar em atitudes ao invés de sempre ter alguém dizendo "nossa mas como vc é diferentona". Me poupe.

Os personagens não têm muita profundidade e o sistema de magia não é muito bem explicado, vc tem que usar q sua criatividade e imaginar como as coisas são. Não acho isso totalmente ruim, mas às vezes parece que as coisas são meio aleatórias, não dá pra entender bem se existe uma lógica.

O pequeno surto do Kell no final achei ridículo, sinceramente. Fica duzentos anos sem ver a guria e aí faz aquilo, achei totalmente infantil e nada a ver com o personagem dele, que em tese é mais maduro.

Sobre a revisão, repito o que falo na maioria dos livros: parece que os revisores têm preguiça, sei lá. A língua portuguesa é riquíssima, às vezes claramente teria uma saída melhor, que deixaria o texto mais conciso, e eles não usam. Não entendo pq kk mas vejo direto e acho péssimo.

Tirando isso, vamos às partes boas:

Gostei do aparecimento do Alucard. Demorei 560 páginas pra perceber que é "Drácula" ao contrário, o que ela quis dizer com isso eu não sei kkk

Gosto muito do Kell desde o primeiro livro, sigo gostando apesar do pequeno surto que disse ali em cima. Achei que as motivações dele foram aprofundadas, ponto positivo.

Não gostei muito do Kell no primeiro volume, nesse já gostei. Achei que a autora acrescentou profundidade e emoções de verdade ao personagem, saindo um pouco daquela superfície meio vergonha alheia que ela insiste em colocar com frequência (na minha opinião).

Lila: apesar do que disse ali em cima, gosto dela. Vejo muita semelhança entre ela e a Inej de Six of Crows.

Falando em semelhança, agora um pouquinho mais "letrada" em fantasia, é impossível não traçar paralelos com outras histórias.

Quando aparecia magia, eu pensava: "será que isso é mais bobo ou mais elaborado que Harry Potter?" Kkkk

A Lila pirata sempre me lembrava a Inej, como já falei.

Os estandartes e símbolos das casas me lembravam muito Game of Thrones.

O estilo da escrita lembrava um pouquinho Vilão (que também é da V.E.), mas melhorado.

Enfim, eu gostei bastante, apesar de não ser um livro pequeno eu li relativamente rápido pros meus padrões. Recomendo!

Flavia.Raphaela 25/08/2023

Meus sentimentos
Estou aturdida com o enredo da história e sua conclusão neste livro. Vontade de iniciar o terceiro, que já sei que vai me trazer um misto de sentimentos.
Impressionante como essa história é foda!

Aninha Schimidt 25/08/2023

Título alternativo: A sofrência de Kell
Nossa, galera, como esse livro enrola. O plot principal é a olimpíada de magia que vai ter mas ela só começa quase nos 70% do livro e acaba antes dos 90% (detalhe: o livro tem 560 páginas). Os duelos de magia nem são lá essas coisas. Lila ficou ainda mais irritante e o Kell ainda mais injustiçado. A reta final salvou o livro, de repente não conseguia mais parar de ler e tinha que saber o final! Se não fosse por isso, teria dado menos estrelas.

Kell disse tudo, todo mundo faz M e só ele sofre consequências, às vezes sem nem ter feito nada. Fico feliz que o livro ao menos reconheça isso. O moleque é amaldiçoado pela autora, tadinho. Espero que as coisas melhorem pra ele no próximo livro (apesar de que, aparentemente, já vai começar com tudo dando errado pra ele de novo)
Leyla 08/10/2023minha estante
Concordooooo kkkkkkkkkkkkkk