Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro de Sombras

Letícia Machado Tadeu Da Silva 12/05/2024

Gosto como a leitura flui, e você só vai lendo e lendo, tem momentos que eu acho que poderia ter sido um pouco mais bem construído algumas partes, principalmente de ação, mas nada que me incomodou tanto. Uma ótima escritora, e estarei lendo tudo que ela escreve, e as publicações dela aqui no Brasil.

Vinícius 11/05/2024

É o típico segundo livro de uma trilogia que cai naquele papel de "livro de transição", mas ainda assim se sustenta como uma ótima obra, tão boa quanto o primeiro livro. Tem um ritmo bem mais lento, isso é fato, mas gostei dessa expansão do mundo da Londres Vermelha, bem como do destaque aos velhos e novos personagens (impossível não ter Alucard Emery como um favorito). Mas é inegável que a partir do momento em que os Jogos Elementais começam ele cresce substancialmente, e não tem jeito, eu sou muito cadelinha da relação do Kell e da Lila. Além do mais, as breves incursões numa outra Londres vão aumentando gradualmente a tensão, a expectativa de que algo vai dar muito errado no final - e dá, nos deixando num cliffhanger desgraçado que vai me fazer ler o último livro o mais rápido possível!

KFontes 04/05/2024

Essen Tasch
O início é bem lento, mostra vários pontos de vista, e mesmo a aventura demorando bastante para acontecer, não deixou de ser maravilhoso!
Um torneio de mascarados
Uma usurpadora
Um mentiroso
Um pirata sedutor
Um laço de irmãos
Uma família destruída
Uma Londres ressuscitada e perigosa
Magia
O final desse livro me deixou desesperada para ler o próximo.
(Kell ForEver ?)

Emilly0 03/05/2024

Eu não sei o que me impede de me conectar com essa série. Os acontecimentos são legais, a escrita é boa, tem bons personagens, mas para eu ler é quase um parto, eu demoro muito mais que o meu normal para ler os livros dessa trilogia do que o que eu demoro em livros até maiores que esse.
Maaaaas tudo bem, o importante é terminar e eu cheguei lá.
O livro é muito bom e vai por um caminho que eu gostei, achei o torneio foi muito interessante e eu queria que essa parte tivesse durado mais.

Elida 24/04/2024

Gostei é um livro que uso para me distrair nas horas vagas.
Esse livro é uma ponte para o final, ele não tem UM desenvolvimento da história e tals mas oq tem é o suficiente. Tem o torneio, as coisas na Londres cinza se desenvolvendo. Vemos um desenvolvimento do poder da Lila mas nada muito bem explicado. A relação do rei com o Kell (o Kell limpou a minha alma). O livro é basicamente um torneio, nós tendo umas revelações aí sobre o Rhy, a lila e o Kell se reencontrando mas é o mundo cinza que realmente tem o desenvolvimento da história. Estou curiosa com a continuação, irei ler o próximo. Terminei dia 25/03/2024

Mel ð¯ 21/04/2024

Nesse segundo volume da saga, vemos a magia surgir de lugares inusitados, desafiando os limites do poder e acompanhamos as loucuras de Lila, as angústias de Kell e os fantasmas de Rhy; enquanto somos apresentados a um novo e encantador personagem e vemos ressurgir um inimigo poderoso. Nesse jogo de magia (literalmente) e batalha pelo poder, de piratas em alto-mar à torneios de magos, conhecemos os sentimentos mais profundos, os medos e anseios das personagens em uma narrativa viciante com um frenesi de aventuras a cada capítulo, até um final de tirar o fôlego que nos deixa ansiosos pelo próximo volume!

Thatiane.Andrade 09/04/2024

Transformação
Outro livro muito bom, essa trilogia me surpreende bastante.

Vemos grandes evoluções aqui, a mais notável sendo a da Lila. E que personagem fantástica de se acompanhar. Tudo nela é sanguíneo e extremamente real.

A jornada para descobrir os poderes, a profunda imersão dentro dela mesma e essa conexão inexplicável que ela tem com o Kel deixam tudo melhor. É uma pena que eles tenham demorado tanto para se procurar aqui.

O Kel carrega o peso do mundo nas costas, fico enfurecida com a forma que o Rei e a Rainha da Londres vermelha tratam ele. Onde antes chamavam de filho agora é só incutir obrigação e dever nele, junto a algemas que mantém ele acorrentado a família. Nojento.

O Rhy é um personagem mto interessante tb, melancólico e depressivo, com muitos problemas relacionados a família e ao que ele enxerga de si mesmo.

Agora é esperar para ver a grande batalha que teremos no próximo, estou ansiosa pelos acontecimentos que virão.

Emmily 08/04/2024

Demorei muito pra terminar esse volume 2, achei chato, mas uma chato bom, não me prendeu no começo e muito menos no meio do livro, mas o final foi muito bom, acabou em aberto total!!! To curiosa para o que vai acontecer. Lila me irritou algumas cenas, e pense em uma prota teimosa, e kell, meu Kell precioso nunca foi compreendido pelo rei, guardar o kell em um potinho e proteger ele

Thalyta 04/04/2024

Surpreendente, interessante e absolutamente viciante
Geralmente não gosto muito de sequencias, mas essa superou o primeiro livro pra mim.

A despreocupação em descrever como mundo funciona e o aprofundamento das relações interpessoais das personagens deixaram esse livro extremamente fluido e muito mais imersivo, sinto que realmente conheço Lila e Kell agora, amei.

Minha única ressalva foi a respeito das descrição das lutas, confesso que esperava um pouquinho mais, isso também me incomodou um pouco no primeiro livro.

Carlos Evandro 02/04/2024

A minha ansiedade ficou atacada com esse
Esse livro tem um tom surpreendentemente diferente do primeiro. No primeiro livro parece mais uma introdução, esse parece uma encheção de linguiça para o plot principal ? que acontece no terceiro livro pelo visto. Mas, eu gostei desse e digo que me deu uma ansiedade danada pra terminar logo e ver o que acontece. Ah, e temos mais romance aqui, mas nada muito abundante.
02/04/2024minha estante
Ele é incrível, uma das melhores fantasias ??? o terceiro é perfeito

Carlos Evandro 02/04/2024minha estante
Sim cara!!!! Ai agora vou ter que ler logo o terceiro

Gabs 27/03/2024

Eita, que eu não esperava que me prendesse tanto...
Mas confesso que é ótimo. No começo da continuação esperava mais, deu mais um foco na Lila, e ainda assim deu uma melhorada.

Moontzes 26/03/2024

Kell seu pamonha
Foi divonico ler isso aq!!! Só 🤬 #$%!& daria de qualidade??
Confesso que tava com medinho de continuar a saga e me arrepender maas como ngm é de ferro eu tive q vir terminar... Mas agr, falando sobre o livro em si, achei que os personagens amadureceram muito de um livro pro outro (isso acontecendo em um espaço de meses kkkk), a Lila mnh senhora tá mais gostas q nunca, o Kell parece q teve uns lapso de burrice estantania pq não é possível ?? o querido simplismente sendo todo fodão vai lá e deixa ser esculachado pela aquela família do capet haa pfv né!!! (Me estressei
Enfim, agr só torcendo pra no próximo o Kell ficar inconsciente o livro todo pra se Deus quiser tudo der certo e no final e eles ter 8 mini ladrãozinhos?????

Camila.Goreti 25/03/2024

Uma continuação muito boa, adorei continuar acompanhando eles estou ansiosa para ler o terceiro, uma nova aventura com o torneio e a ansiedade de saber o que pode acontecer