Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro de Sombras

Giu Giu 02/01/2024

Ok
Nao gostei muito desse livro? achei ele somente ok
O primeiro foi bem melhor? espero que o terceiro colabore para superar minhas expectativas ksksks
O que segurou a leitura das mais de 500 páginas foi a escrita da autora que é muito boa, apesar da enrolação. E os personagens: os antigos que eu já adorava e os novos que passei a adorar tbm

Jhemily:) 31/12/2023

Apesar de todas as minha críticas ao longo da leitura, o livro realmente é bom principalmente no final, surpreende bastante, louca pelo 3.

Thays.Aded 30/12/2023

Nesse livro além dos personagens que já conhecemos vemos também o Alucard, esse personagem me cativou muito, fiquei curiosa com ele, e amei ver a história dele acontecendo. Vemos a volta da Lila pra Londres e o aguardado reencontro da Lila com o Kell. Gosto de como os personagens vão evoluindo. Gosto muito do Rhys também, ele percebe como o Kell vem sofrendo e decide ajudar o irmão. O final me deixou mega ansiosa para a sequência.

Carolina2215 25/12/2023

Síndrome do 2 livro
Gosto bastante dos personagens, mas achei a trama no mar mto chatinha. Pelo jeito esse livro sofre da síndrome do livro do meio. É uma história de quase 600 páginas, onde 300 são pura enrolação, o começo é mto chato e só faz um feedback dos acontecimentos do 1 livro.
Os pontos de vista do Kell e do Rhys são mto bons e poderia ser focado somente nisso, pq os p.o.v da Lilah foram triste, a personagem não evoluiu, senti q foram perdidos características mto boas dela.
Mesmo assim irei ler o 3 pq quero completar a trilogia (e não irei embarcar em novos livros desse universo, só a trilogia já tá ótimo)
Alvaro 28/12/2023minha estante
Pensei que era só eu que achei chato, esse livro tá me fazendo atrasar as minhas leituras kkkkk mas vou terminar nem que seja não força do ódio e ainda vou ler o próximo KKKK

clariiii 23/12/2023

Esse conseguiu ser mais massa q o primeiro. Novos personagens e aventuras. Passei o libro toda agoniada com medo do holland fazer algo e realmente aconteceu nss qodio. A escrita é impecável nss muito leve amo. Tô com medo do 3 livro.

lilica 21/12/2023

Eh bao mas demorou muito pra realmente acontecer algo, sei la, o livro tem 500 paginas mas acho que se tirasse metade ele continuaria a mesma coisa, senti que demorou demais pra acontecer qualquer coisa relacionada ao plot e quando aconteceu tambem parece que durou muito pouco? n sei explicar, mas apesar do livro ter 500 paginas e eu achar que muitas delas mal sao uteis pra historia, a v.e schwab consegue escrever de uma forma que quando vc comeca a ler n consegue parar entao n foi realmente cansativo ler tudo isso apesar da enrolacao

Liane Duarte 20/12/2023

Não tão bom quanto o primeiro, mas da metade pro fim quase iguala. Gosto bastante dos livros da V.E. Schwab que li até agora, grata surpresa dos últimos anos.

Fabi 20/12/2023

Gostei muito
Acho que o ponto forte desse livro é que a autora tem uma construção de mundo sólida e isso é um ponto positivo vc sente a mágica e como esse universo é complexo e ao mesmo tempo fácil de entender. Lila, Kel e até Rhys são personagen diferentesque contrastam muito bem . Cada um tem sua personalidade agregando tanto quanto indivíduos como para história. O único ponto negativo é que esse livro é mais parado comparado ao primeiro.
Senti que a autora enrolou um pouco para engatar a história principal e isso me fez demorar mas pra ler ( li 2 livros e deixei esse de lado pq realmente a autora vai dando migalhas do que realmente me interessava.
Nesse livro acho que a autora quis focar mais na lila e na sua evolução tanto com a magia quanto acrescentar pontos em suas perspectivas emocionais. E as lutas claramente foi um distração que N me pegou.

Lila: Claramente o tipo de personagem que amo ,ousada, destemida com deboche de sobra mas tmb com uma fragilidade grande em torno de como ela tenta se negar a pertencer a algo e de se apegar as pessoas.

Rhys teve mais destaque nesse livro e foi ótimo ver mais dele, seus arrependimentos , tristezas e desejos e mesmo tendo pouco dele no outro livro deu pra sentir o quanto o que aconteceu com ele o impactou profundamente.

Kel realmente é um personagem complexo foi aguniante ver ele sendo sufocado por um erro que é claro teve consequências mas que ele tem sim consciência disso e sempre vai carregar o fardo disso. Ele nunca teve liberdade e esse contraste entre dever e o desejo de ser livre trás ainda mais profundidade nele.

Lila e kel : Que casal complicado! No primeiro livro achei que eles ia ser só amigos.
Nesse livro deu pra ver o quanto os dois são opostos mas ao mesmo tempo se complementam. Amei demais o casal.

Tenho mais 1000 observações mas não vou me estender. Adorei o livro.

Amanda3913 10/12/2023

Fortes emoções
Que livro bom, terminei de ler agora, então talvez quando a emoção passar e eu digerir tudo eu repense, mas por enquanto é "QUE LIVRO BOM".
O primeiro eu achei muito fraquinho e não estava dando nada por esse, mas parece que nesse segundo livro a autora me puxou pra dentro da história, teve emoção, teve romance, teve tudo... E esse final? Gente meu coração não aguenta, eu já pedi o terceiro livro e ele não chegou e eu tô aqui desesperada.
Esse livro me lembrou do porque eu amo ler, e uma excelente fantasia sempre te deixa com uma "pulga atrás da orelha", e tem romance (migalhas) mas tá valendo.
Obrigada V.E. Schwab por criar esse universo.

Calixto2 06/12/2023

Acho que nunca fiquei tão empolgada lendo os últimos capítulos de um livro AhsdkdkeksnakNskdmpzmxksmsknszkndksndjsldndlsmsznslkssmn (não só os últimos capítulos, mas neles eu realmente enlouqueci).

Jane 57821 05/12/2023

Delicioso
Uma continuação ainda melhor que a anterior, amei reencontrar esses personagens e já quero saber quais loucuras vão acontecer depois desse final explosivo!!!!

lana!¡ 04/12/2023

Aven Essen
Apesar de ser meio pega de surpresa com esse enredo todo da competição dos jogos elementares eu até que gostei, o meu medo era que isso em si tomasse o rumo do livro inteiro e sem desenvolvimento o que no meu ver não aconteceu. Eu adorei conhecer o Alucard, eu amei ver mais do Rhy nesse livro e como a mente dele funciona e o desenvolvimento da Lila e do Kell continua perfeito, mas assim... eu ainda acho que teve muita enrolação para encher linguiça, tem muita coisa que precisa de resposta e uma delas é a origem do Kell, fiquei feliz quando ele perguntou da verdadeira mãe para a rainha, já está na hora da verdade e o que exatamente a Lila seria.

E esse final??? ESSE FINAL, que loucura foi tudo isso foi tão rápido tão caótico que se você piscasse você já perdia o fio da ninhada, na moral eu tenho muita pena do Holland, tudo que esse homem queria era ser livre mas parece que felicidade não existe no dicionário da vida dele... todo mundo vai roubar a cena na finalização já estou sentindo, continuo recomendando muito!

viluxxs0 04/12/2023

Eu não sei o que sentir
Até as últimas 50 paginas eu estava odiando esse livro mas do nada foi tiro porrada e bomba, fiquei uns dias sem ler pra me acalmar um pouco e percebi que na verdade estava gostando sim do livro em si só os protagonistas que estavam me irritando (não o kell ele nunca) mas a lila é chata demais gente não dá, alucard foi legalzinho queria ver mais sobre ele e sobre o relacionamento dele com o rhy, senti falta da londres cinza até porque devido ao final do primeiro livro faltou umas explicações e sobre o holland odeio ele