Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro de Sombras

mah :) 14/02/2024

A continuação de "Um tom mais escuro de magia" me trouxe muitas opiniões, tanto boas quanto ruins, mas, num geral é um livro muito interessante e que em certos momentos sabe te prender na narrativa de uma maneira inexplicável.

Os pontos positivos que eu gostaria de destacar: o desenvolvimento dos protagonistas quando estão longe um do outro. A escritora conseguiu muito bem conduzir esse dois novos núcleos, então não teve exatamente uma "perda" de contexto pra história desses dois, o que é ótimo. Eu particularmente gostei muito de tudo que fazia parte do núcleo da Lila, os piratas, o descobrimento da magia e de todos os outros elementos que estavam ali, inclusive a amizade dela incrível com o Alucard. As partes do Kell obviamente estavam ótimas também, todo conflito dele com ele mesmo e todas as consequências das ações passadas foi ótimo.

A história em si também é muito interessante, apesar de ela ter de fato começado lá para os 60% do livro. Teve sim um bom desenvolvimento e foi "preparando terreno" para os Jogos que aconteceriam, mas acho que a enrolação se tornava maçante em alguns momentos. Talvez o livro pudesse ser reduzido em umas 120 páginas e a história continuaria a mesma.

Um ponto negativo que é importante destacar que PARA MIM ficou uma ponta muito solta em trazer elementos da Londres Branca novamente. Não teve o desenvolvimento que era esperado, ficou enrolando tanto que perdeu a emoção. Deixaram pra resolver essa questão nas últimas 50 páginas, o que é pouquíssimo pra lidar com tudo que aquilo representava.

Enfim, no fim das contas, é um livro que eu gostei bastante, apesar de sentir que houveram poucas conexões entre ele e o primeiro. Vale a pena a leitura.

anacez. 12/02/2024

Confesso que esperava mais desse livro. O começo é super parado e as coisas só começam a acontecer de verdade lá para página 350, mas quando começa é uma pedrada atrás da outra. Durante a leitura fiquei me perguntando se valia a pena ler o último livro da trilogia mas agora que acabei esse eu preciso saber o que acontece no próximo.

gisellyyy 10/02/2024

Ruim e superestimado.
E o Kell entra na lista de protagonistas mais patéticos.

eu devo admitir, essa autora é boa
em despertar minhas piores emoções e sem ter a intenção. passei tanta raiva durante o livro. o Kell não é meu tipo de protagonista. ele não se permite se revoltar nem por um dia inteiro, ele é passivo demais e é fraco, fraco e burro. isso seria compreensível no primeiro livro, mas esse é o segundo e ele continuou estúpido até o final, agindo como o cão da família real. a autora gosta de jogar tudo em cima dele e eu não gosto quando fazem esse tipo de coisa. ela faz ele tomar atitudes estúpidas o tempo inteiro, sinceramente, isso é muito cansativo.

outra coisa, tornaram a Lila numa idiota que fica assumindo riscos desnecessários. ela foi incrivelmente imbecil nesse livro também. quase 600 páginas pra isso? muita enrolação, personagens sendo idiotas ao extremo e escrita densa demais.

Carlos.Daniel 29/01/2024

Sem palavras para esse segundo livro. Eu não tinha me interessado tanto pelo livro um, mas esse segundo superou todas as minhas espectativas.

O livro é lento e não tem uma ameaça que paira durante o livro, ela apenas se intensifica no final. Mas o livro é ESSENCIAL e é totalmente de desenvolvimento de personagem, eu aprendi a gostar imensamente de todos eles.

Vi algumas pessoas que não gostaram desse livre, mas eu não sei como, porque foi o melhor que li até o momento. Eu entendo que em alguns momentos sinto que a autora peca em escolhas da narrativa.

Dois momentos me incomodaram: um foi a forma que a Lila consegue entrar nos jogos, achei conveniente e não comprei tanto a ideia e o outro momento foi a escolha de narrativa que a autora resolveu fazer durante os jogos. Eu gostei dos vários pontos de vistas dos personagens, mas pelo tamanho do livro eu esperava que os embates seriam mais detalhados.

Apesar disso, gostei bastante do livro e sem dúvidas é melhor que o primeiro. O mundo mágico é muito mais ampliado e explorado tanto com a cultura dos povos da Londres vermelha.

O livro não tem grandes reviravoltas, não me surpreendi em nenhum momento, mas a narrativa flui muito bem e é divertido acompanhar esse desenvolvimento dos personagens. Creio que o fim da trilogia vai ser bem caótico pois senti esse obra como uma grande preparação para o livro três.

Não preciso mais falar nada além do LEIAM, é um livro que apesar de lento vale super apena. :)

Kat 28/01/2024

Um livro de fantasia super bem escrito e coerente,nada de estranho já que a autora é a V.E. Schwab,ao mesmo tempo que acho que não precisava de um tijolo de 560 páginas,já que a escrita é um pouco densa.

annie! 27/01/2024

Kell é o maior injustiçado
Achei meio parado no começo, mas depois começa a fluir melhor. Amei muito o Alucard, e as novas coisas apresentadas na trilogia, pena que odiava toda vez que tinha um pov do Holland. Mas enfim, muito bom e o Kell é um coitado.

Mily 23/01/2024

Muito bom!!
Completamente apaixonada pela escrita V.E Schwab, o primeiro livro da saga, teve um final bem fechado sem muitas pontas soltas pra um próximo livro, e mesmo assim a autora conseguiu escrever um segundo livro, se passando 4 meses depois, e criando todo um enredo "novamente", muito bom acompanhar a Lila e a relação dela com o Alucard foi algo muito bem construído, a Lila reencontrando o Kell foi o maior ponto alto do livro, e o romance do Alucard e do Rhys muito bom, a química dos personagens é surreal, e você consegue facilmente ter um crush em cada um deles kkkk.

Angie 12/01/2024

QUE LIVRO SENSACIONAL!!!!!
MEU DEUS, QUE ENREDO, QUE PERSONAGENS, QUE PLOT FINAL......
Eu juro que achava que estava tudo perdido e, no final, foi uma mudança drástica de direção que me deixou embasbacada e extremamente confusa sobre o seguimento que trará o próximo livro. Nossa, parecia tudo tão "certo", mesmo que fosse um destino ruim, era algo que estava muito claro que ia acontecer. Mas não. Tudo mudou!
Simplesmente morrendo pelo próximo volume.

lorena lorys 12/01/2024

Cada enrolação do começo vale a pena no final
Caras eu não sei o que dizer apenas sentir. o começo do livro é bemmm enrolado mas quando chega na parte onde o torneio se inicia, as coisas fluem mais. adorei a introdução do alucard aqui, quero muito ver o desenvolvimento dele dentro do grupo principal. fiquei o livro inteiro esperando pelo reencontro do kell e da lila e o que posso dizer é que valeu muito a espera, a cena onde eles se encontram novamente é maravilhosa! o final me deixou devastada e tô muito curiosa (e triste) pra ver o final dessa trilogia que já tem meu coração. ???

francisco vargas 06/01/2024

Adorando essa serie
Amo muito a escrita da v e shwab e finalmente ela fez ym final que preste pois aqueles outros sao lixosos.
me prendeu bastante mas achei que demorou um pouco pra começar
adoro o kell coitado sofre tanto e a lila uma folgada avisem

Livros.Carrancas 04/01/2024

Lila Bard se perdeu mas se reencontrou fodona ?
Uma sequência é sempre frustrante (quando ela não se encaixa nos termos das fantasias mais recentes) e essa não é diferente.

Mas eu vou explicar:

O primeiro livro termina de um modo incrível, deixa poucas pontas soltas, mas trás um final satisfatório. O segundo carrega a missão de iniciar uma nova rota para seguir a história (que pode dar muito errado).

Reintroduzir os personagens e como tá sendo a vida deles 4 meses após o desfecho do primeiro livro não é tarefa fácil mas a Ve consegue isso de uma forma divina.

Admito que foi bem entediante o início, conhecer as novas relações é complicado mas vale a pena. O torneio é o auge da história, pena que demora horrores pra chegar.

Ainda existem pontas soltas que estão sendo desenvolvidas em passos de lesma, mas estou bem animado para o desfecho do último livro.

E sim, Lila Bard continua sendo minha favorita, mas o Alucard ?. ??

Alvaro 04/01/2024

Começo parece uma tartaruga
As 300 primeiras páginas são bem chatas e confesso que estava pensando em até abandonar(pq estava me atrasando em outras leituras). Acho q a escritora se empolgou um pouco, mas passando isso, fica interessante, o torneio é bem empolgante e o final é ótimo. Deveria ter dado uma diminuída na quantidade de páginas, pq mano kkkkk é bem chatinho esse começo,mas valeu a pena continuar! Juntar uma graninha pra comprar o último ?