Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro de Sombras

Moontzes 26/03/2024

Kell seu pamonha
Foi divonico ler isso aq!!! Só 🤬 #$%!& daria de qualidade??
Confesso que tava com medinho de continuar a saga e me arrepender maas como ngm é de ferro eu tive q vir terminar... Mas agr, falando sobre o livro em si, achei que os personagens amadureceram muito de um livro pro outro (isso acontecendo em um espaço de meses kkkk), a Lila mnh senhora tá mais gostas q nunca, o Kell parece q teve uns lapso de burrice estantania pq não é possível ?? o querido simplismente sendo todo fodão vai lá e deixa ser esculachado pela aquela família do capet haa pfv né!!! (Me estressei
Enfim, agr só torcendo pra no próximo o Kell ficar inconsciente o livro todo pra se Deus quiser tudo der certo e no final e eles ter 8 mini ladrãozinhos?????

Camila.Goreti 25/03/2024

Uma continuação muito boa, adorei continuar acompanhando eles estou ansiosa para ler o terceiro, uma nova aventura com o torneio e a ansiedade de saber o que pode acontecer

Sol 23/03/2024

2° livro foi mt bom
Gostei muito de como foi apronfudado a relação entre os personagens e como foi explorado cada personagem em si.
Foi muito bom o enredo, as batalhas, os casais.
Sinto muita dó do Kell... FOGE

Tiffany 22/03/2024

Caraí preciso continuar
Fiquei com um hipercoco do 🤬 #$%!& da história, tinha lido o primeiro e gostado mas quando comecei o segundo não tava muito animada, mas quando começou pro final fiquei tão obcecada, fazia tempo q não ficava assim enfim necessito do próximo

Thamiris.Oliveira 22/03/2024

Como pode
Como pode não acontecer NADA, a melhor parte é o torneio e mesmo assim ele passa tão rápido, kell vc é um burro e Lila vc me estressa, protejo o Rhy e o Alucard e é isso

adrianlendo 16/03/2024

Tudo que eu conseguia pensar durante a leitura desse livro era em como ele não justifica a própria existência.
Enquanto o primeiro introduz história e personagens muito bem, esse segundo serve apenas para... introduzir história e personagens novamente, só que usando de clichês batidos de fantasias YA. Tudo que era interessante se torna chato, tudo que a narrativa tinha de única se torna insuportavelmente normal e, na falta de uma ameaça, a história se torna um compilado de coisas que supostamente deveriam desenvolver os personagens para chegar no fim com um gancho besta pro próximo volume que, agora sim, parece desenvolver o que deveria ser o segundo livro de uma trilogia e ainda por cima encerrar ela. Acredito que se eu lesse o primeiro livro, a sinopse e a parte final do segundo e partisse pro terceiro eu não perderia nada. Não acontece nada memorável. Não há uma única ideia do segundo livro da trilogia que valha a pena lembrar. Personagens memoráveis são esqueciveis. Universo único entra em uma normalidade horrível. Que tristeza, um desperdício. Não sei se vou querer algum dia ler o terceiro.

Luisa ð 14/03/2024

O (Re)Encontro
Não pude esperar nem um segundo para ler esse livro!
Fiquei lendo desesperadamente, tem tantos acontecimentos seguindo que fiquei com a respiração presa.
Uma continuação que deixar mais perguntas do que respostas, que deixa a gente naquela agonia e expectativa do reencontro, na tensão do ataque do vilão (ou vilões?!), revoltado com os poderosos e animado para que tudo aconteça logo
Novos personagens.. Luc, amei te conhecer
Agora uma coisa é certa, a Lila é completamente LOUCA, não acreditei nas peripécias que ela me fez, morri de rir e de raiva com ela! Como alguém pode ser tão imprudente e confiante? Te amo, Lila!
Kell, não acreditei nas barbaridades que você fez nesse livro (boas e ruins), porém, gostei muito de ver esse lado mais rebelde e indomado dele, foi muito bem feito
E essa amizade, a irmandade, dele com o Rhys... surreal
Confesso que uma das coisas que eu mais quis ver foi o Rhys com o par dele, que fofnhooos, fiquei super na expectativa, mas fiquei na vontade

Lolla 10/03/2024

Gostei bastante, segue bem com a história do primeiro livro, gostei de ver mais pontos de vistas e mais personagens envolvidos mas uma coisa que me estressou demais nesse livro foi a enrolação que ele ficou, juro, os acontecimentos que vem direto do primeiro livro só tem relevância praticamente no final do livro
O livro passa inteirinho sem UMA ameaça do vilão, rolando só lá pelas últimas 20 páginas, me irritou bastante pq sinto que li 500 páginas atoa

lamLiz 08/03/2024

Um encontro de sombras
Achei o começo desse livro muito monótonoe, às vezes, cansativo de ler. Demorou muito consegui engatar a leitura e a trama se desenrolar. Chegou na metade do livro e coisas que eu estava esperando acontecer ali, aconteceram no final: como o torneio Essen Tasch.

Fiquei bastante tocado pelas mudanças nos personagens, especialmente pela situação difícil de Kell e Rhy. A culpa que Rhy sentia e o sentimento de prisão de Kell, por medo de se machucar e machucar o irmão, foram especialmente impactantes. Algo que me incomodou foi a falta de aproveitamento do personagem Holland que não foi totalmente explorado neste livro.

Leticia @leticiageek 08/03/2024

Livro ok.
Após ter lido o maravilhoso 1º volume criei muitas expectativas em cima deste, mas fui tombada!?

Kell que amei demais no primeiro livro por ser sagaz, determinado e poderoso, acabou ficando apagado. Entendo as frustrações do personagem, mas ainda assim achei a trajetória dele aqui sem graça. Assim como Rhy, que é engraçacinho as vezes, mas na maior parte do tempo um idiota.

Holland foi um querido para mim no 1º livro, mas nesse 2º temos apenas migalhas de um personagem com baita potencial, mas que não foi bem aproveitado.

Lila eu amo, é o tipo de personagem feminina que viro fã, mas sinto que assume riscos desnecessários para se mostrar badass demais, o que pode deixar o pov dela cansativo (mas os momentos dela com Kell são tudo?).

Fiquei animada no início com a trope de competições entre magos, mas demorou tanto para as disputas acontecerem que quando chegou o momento eu nem estava me importando mais, o plot demorou horrores também. Metade do livro foi enrolação que não acrescenta em nada na história (porém, a escrita da V.E. Schwab é excelente, então você não consegue parar de ler). Também fiquei decepcionada com a quantidade de tempo que os personagens passam na Londres Vermelha. SÃO 4 LONDRES, FAÇA USO DELAS. Qual o sentido de criar 4 mundos se a história vai se passar praticamente em um só?

No final os personagens antigos estavam quase no mesmo lugar que estavam no início. Não houve tanto progresso no desenvolvimento e toda aquela vibe mágica do 1º livro ficou um pouco perdida para mim, mas gostei de alguns personagens novos surgindo, achei que foram bem inseridos!

??3/5
??+16
?560 págs.
?fantasia
?multiverso, competição, piratas, slow burn
?sequestro, morte, possessão, violência

Luisa.monti 07/03/2024

Ahh bem mais ou menos
Eu não tinha muitas expectativas para esse livro, já que não tinha gostado do primeiro desta série. Mas me surpreendeu... um pouco. Achei melhor que o primeiro. Tem mais emoção e ansiedade. Mais tensão entre os personagens. Me deixou na pontas dos pés em alguns momentos. Mas estes momentos acontecem mais pro final do livro, o que me fez arrastar está leitura por muito tempo.
Claramente este livro sofre da maldição do segundo livro, no qual a autora encheu linguiça por mais ou menos 300 páginas.
Ainda assim não odeio o livro. O universo e o sistema de magia são perfeitos!

Mai 02/03/2024

Releitura
Demorei para ler porque acabei me ocupando com outras coisas, essa facilmente pode se tornar a minha trilogia fav, amo o Kell, Rhys, Lila e Alucard, amo esse mundo todo. Esse livro é mais denso que o primeiro, o que torna a leitura um pouco arrastada, mas achei que precisava dos acontecimentos. Comecei o último e espero que seja tão bom quanto os dois primeiros!

Bianca.Colvero 21/02/2024

Neste segundo livro da trilogia "Tons de Magia" vemos novamente Delilah Bard e Kell, duas pessoas que se cruzaram convenientemente e viveram aventuras juntos no primeiro livro, e que agora se encontrariam novamente.
Em "Um Encontro de Sombras" nossos protagonistas são desenvolvidos ao redor de um jogo, o 'Essen Tasch', nos apresentando novos personagens como Alucard Emery, Hastra, Ojka, Povo de Vesk, de Faro, e também relembrando antigos, como Holland. Cada personagem com sua história única e envolvente.
Interpretei este segundo livro como uma abertura para o que quer que viria depois, que concerteza seria algo grande e perigoso. A história bem tranquila, mas claro com seus momentos de tensão, nervosismo e descobertas. Afinal, é fantasia.
MUITO bom, você consegue sentir estar na história e entender cada passo, cada escolha que é feita, além de acompanhar o desenvolvimento e crescimento de cada personagem, se surpreendendo cada vez mais com alguns e se indignando cada vez mais com outros.
Como mencionado antes, penso que este livro fez mais recordações e referências ao primeiro para fazer os leitores se apegarem, e então no final receberem um BOOM de suspense e ansiedade que te faz não pensar duas vezes e começar logo o terceiro livro para saber a solução e o desfecho de tudo.