Viagem aos seios de Duília

Viagem aos seios de Duília Aníbal Machado

Resenhas - Viagem aos seios de Duília

Lisa 24/05/2024

Não acredito que eu possa fazer uma crítica justa a esse livro, considerando que não é de meu costume ler livros assim. Ainda assim, achei a história nem um pouco envolvente e entediante.

vaporbarato 11/01/2024

Meu professor de literatura colocou uma questão com um trecho desse conto, daí fiquei com vontade de ler. É bom, gostei.

Carol 19/09/2023

Expectativas
Esse volume apresenta apenas 3 textos, cada um abordando a expectativa dos personagens principais e secundários de diferentes formas e em diferentes momentos da vida (infância, juventude e adulto). São perspectivas interessantes e bem atuais.

Vanessa Viana 16/03/2023

Melhor não voltar ao lugar das primeiras ilusões...
Criei expectativas junto com José Maria, não nego. Mas, o final foi o mais plausível possível. É impossível que se passe mais de 40 anos e nada tenha mudado. Adorei o conto, 5 estrelas e super recomendado!

Giovana Renoldi 01/02/2023

Frustrante
Talvez essa história seja sobre frustração. Sobre como idealizamos coisas na nossa cabeça e como nos decepcionamos quando nossas expectativas não são atingidas. Talvez seja sobre como o passado deve ficar no passado. Ou sobre como o mundo muda ao nosso redor rapidamente e, se não prestarmos atenção, logo logo nos sentiremos perdidos. Talvez seja sobre tudo isso.
Recomendo a leitura, mas alerto sobre a possibilidade de frustração nos últimos desfechos da história.