Fé com Pipoca

Fé com Pipoca Vinicius A. Miranda

Resenhas - Fé com Pipoca

Natalia1481 09/12/2023

Ótimas lições!
O livro é leve e divertido, com ótimas lições bíblicas e de vida em geral. Vinícius tem o dom da escrita e da didática.

Danielle665 15/08/2022

Todos deveriam ler! É muitooooo legal, engraçado e te dá muitassss perspectivas positivas que você nem imagina. Ele tira o melhor dos filmes e séries de uma forma muito boa !!

Gabrielle 06/03/2021

Cristianismo na cultura pop
Um livro cristão totalmente diferente do que estamos acostumados.

O pr. Vinicius reuniu filmes, séries e livros que estão em alta na cultura pop e fez paralelos com lições bíblicas. Entre elas estão Friends, Star Wars, 50 tons, O Hobbit e as Crônicas de Nárnia.
Poderiamos ter uma parte 2 do livro com Stranger Things, La Casa de Papel, entre outros (fica a dica, pr Vinícius ?)

Gostei muito da pegada do livro, sem demonizar os elementos da cultura pop, como vimos por muito tempo nas igrejas.

O livro se parece muito com uma revista e dei risada em vários momentos.
Vale a leitura e é uma boa opção de presente pra quem gosta do assunto!

Wesley - @quemleganhamais 09/02/2021

Lições inesperadas
O autor é uma pessoa muito divertida e inteligente. De maneira bem clara e espiritual ele tira lições muito válidas para a nossa vida a partir de elementos da cultura pop, das séries e filmes que marcaram gerações.

Mesmo abordando todo o conteúdo de uma série ou filme, ele evita dar spoilers sobre as partes principais da trama.

Cada capítulo tem um tema e uma lição é aprendida. Uma leitura bem interessante e que reforçou mais ainda a ideia de que se você quer conhecer a história, vá ler o livro e não assistir o filme.

Leia o livro, creio que você vai gostar!

rossiel.aslan @aslanindica 12/04/2020

Tag Literária
Eu criei a #tagfécompipoca baseada no livro de mesmo nome escrito por @pastor.vinicius da @editoracemporcentocristao , que traz reflexões bíblicas sobre séries, filmes e um certo programa culinário. Curiosos? Bora começar!

__The Walking Dead - Um livro que aborde o tema Apocalipse. Será que estamos preparados para a volta de Jesus? - Citarei 2 livros;
* Você está preparado? de Billy Graham - Ed. Mundo Cristão
* Grandes temas do Apocalipse de Joá Caitano - Ed. Central Gospel
__A Culpa é das Estrelas - Um livro que explique o motivo de Deus permitir que exista o sofrimento - Cito 2 livros também, rs;
* O problema do sofrimento de CSLewis - Ed. Vida
* Por que Deus permite o sofrimento e o mal? Livro de John Ankorberg e Dilton Burrougns - Ed. Bom Pastor
___Os Vingadores - Um livro que mostre os heróis cristãos ou que fale do maior heróis que existiu: Jesus - Heróis da fé de Orlando Boyer - Ed. CPAD
__Prison Break - Um livro cujos temas salvação e libertação sejam usados para uma transformação real e pessoal - Cito esses:
* O poder de Deus para a salvação de Augustus Nicodemus - Ed. Vida Nova
* Guia bíblico para a libertação de Randy Clark - Ed. Vida
__Friends - Um livro que aborde a amizade como tema chave - O valor de uma amizade de John C. Maxwell - Ed. Hagnos
__Cinquenta Tons de Cinza - Um livro sobre namoro, noivado ou casamento - Cito:
* O namoro e o noivado que Deus sempre quis de Alexandre Mendes e David Merkh - Ed. United Press
* Casamento blindado de Renato e Cristiane Cardoso - Ed. Thomas Nelson Brasil
__Game of Thrones - Um livro que apresente guerras medievais - A guerra santa de John Bunyan - Ed. Ágape
__The Big Bang Theory - Um livro sobre a criação e a evolução - Cito:
* Criação x Evolução do Dr. Grady S. McMurtry - Ed. AD Santos
* A origem de Ken Han e outros 3 autores - Ed. Thomas Nelson Brasil e a Associação Brasileira de Cristãos na Ciência
__Lost - Um livro repleto de mistérios, cuja história, mostre a evolução e transformação do personagem - A trilogia de Maurício Zágari (Ed. Mundo Cristão). São eles:
* O enigma da Bíblia de Gutemberg
* Sete enigmas e um tesouro
* O mistério de cruz das almas
__Masterchef - Um livro saboroso que você leu aos poucos, mastigando bem devagar para descobrir os seus ingredientes - Cito:
* O devocional Pão Diário - Ed. Pão Diário
* Uma vida com propósitos de Rick Warren - Ed. Vida
* 40 dias com os Vingadores de Eduardo Medeiros - Ed.Cemporcentocristão
___As Crônicas de Nárnia - Um livro com uma história fantástica e que apresente ensinamentos cristãos - O Peregrino de John Bunyan - Publicado em várias editoras
___Jogos Vorazes - Um livro sobre os mandamentos direcionados a um povo - Os 10 mandamentos para os dias de hoje de Phlip Graham Ryken - Ed. CPAD
___Star Wars - Um livro sobre a vida daquele que os profetas falavam: Jesus, o messias e filho de Deus - Uma vida perfeita de John MacArthur - Ed. Thomas Nelson Brasil
___O Hobbit - Um livro sobre escolhas, cuja jornada épica transformou muitas vidas - Ele escolheu os cravos de Max Lucado - Ed. CPAD

site: https://www.instagram.com/p/B3Qc0G4lqS-/
Vinicius A. M. 12/04/2020minha estante
Que legal amigo! Curti a postagem e as dicas!

Tom 20/04/2018

Fé+Cultura+ Pop+Jesus+Pipoca= Fé com Pipoca
Se você acredita que não pode haver, cristianismo na cultura pop esse Livro irá mudar seus conceitos.
Com um escrita bem humorada e atualizada o autor @pastor.vinicius discute temas importantes nos filmes e série mais aclamados dos últimos tempos (The #walking dead, a culpa é das estrelas, os #vingadores, cinquenta dons de cinza, star #wars entre outras). Sem contar com o trabalho visual e de pesquisa desse livro é incrível.
Se você é fã de filmes, séries e HQs vai perceber de atrás de suas filosofias podemos tirar algumas lições cristãs.
Comecei 2018 em grande estilo, super recomendo a leitura.