O Ego é Seu Inimigo

O Ego é Seu Inimigo Ryan Holiday

Resenhas - O ego é seu inimigo

Caroline.Kinchin 08/03/2022

Leitura incrível e aplicável
O livro mostra as consequências do ego em nossa vida e escolhas, seja nos momentos de sucesso ou fracasso.

Andrade 23/03/2022

Seja menos e faça mais .
Bom livro. Muito útil pra quem sabe se auto analisar e saber que o ego toma conta da sua vida . Recomendo

Leonardo.Marques 26/04/2022

Lute contra seu ego
O autor me fez refletir sobre várias ?certezas? e crenças que tenho sobre minha trajetória de vida. Confrontar a forma como vemos o mundo não é uma tarefa agradável, porém se mostra muito produtiva. Nos criamos nossos próprios monstros e devemos domá-los se quisermos tirar o melhor de nós.

Jessica 21/05/2022

Livro maravilhoso e leitura obrigatória para a raça humana. Traz muitos exemplos onde o ego atrapalha a vida das pessoas, como ela pode prejudicar o bem mais sucedido homens, exemplo de como nao deixar ele te atrapalhar. Eu lia e lembrava de alguns momentos da vida onde percebi que o meu interviu, como é bom fazrr essas reflexões e aprender como nossos erros e tambem com os erros dos outros! Vale demais a leitura!

Andressa 03/09/2022

Cansativo
O tanto que ele repete a mesma coisa toda hora me irritou muito, pensei que iria gostar pois muita gente fala que precisamos ler, mas não achei uma leitura essencial nao!

Kevin 02/07/2023

Interessante
O livro foi escrito por Ryan Holiday em 2016, quando ele tinha somente 30 anos de idade.

Foi o segundo livro que li do autor (o primeiro foi "A Vida dos Estoicos (2020)"), e, apesar de ter observado características de estilo e formas de contar semelhantes em ambos, as diferenças entre as duas obras são enormes.

Aqui, no "O Ego é Seu Inimigo", Ryan trata de um assunto denso e profundo, mas, no meu entender, sem adentrar na seriedade que o assunto necessitava. Como sabido, o ego é construção individual e social. Construiu o homem de hoje e a sociedade atual (ambos inteiramente falidos).

Ele traz exemplos históricos muito interessantes e desconhecidos do grande público, o que enxergo como enorme mérito, porém, falha em expor esses casos de forma mais concatenada e interessante, sendo que, em certo instante, os relatos - misturados - ficam confusos e não se sabe ao certo onde o autor quer chegar.

Claramente, há conceitos muito interessantes que, se explorados da forma correta, podem render grandes obras e reflexões. Um desses conceitos é o que ele traz da filosofia estoica e refere-se a "critério interno". Se desenvolvido de forma correta, pode ser capaz de mudar muitas pessoas e, quiçá, um mundo inteiro.

É nítido o quanto o autor ainda estava aprimorando sua técnica e forma de contar histórias. Essa forma, aliás, que atingiu algo muito próximo da maestria em A Vida dos Estoicos, 4 anos depois.

Então é isso: livro interessante, com histórias e conceitos deveras relevantes, mas que peca um pouco em sua narrativa, deixando as coisas um pouco confusas para o leitor, e tratando temas incrivelmente profundos de maneira extremamente simplista e superficial.

Ryan quis, aqui, escrever um livro de autoajuda que atingiria multidões ...Mas já desconfiava que seu futuro reservava algo muito melhor...

Matheus 11/09/2022

Liberte-se de seus pensamentos?
Uma pessoa que pensa o tempo todo não tem nada em que pensar a não ser pensamentos, então perde o contato com a realidade e vive em um mundo de ilusões.

Italo F 24/09/2022

O livro nos traz diversos exemplos de como o ego está no nosso dia a dia através de nossas escolhas. Mostrando histórias de pessoas bem sucedidas que enfrentou o ego ou o tinha de alguma maneira. Ensinando com exemplos, nos dando a escolha de ser ou ser.

"Varrer todos os dias"

guinha 09/09/2023

O livro é realmente bom, não se trata de autoajuda ao meu ver. Ele aborda o tema com diferentes histórias de personalidades históricas e como elas lidaram com os seus egos. É um verdadeiro tapa na cara e vale a pena ler, mas a leitura não é tão fluída.

leitora 08/10/2022

é sem dúvidas um livro sensacional , uma escrita leve, bem explicativa e com exemplos claramente reais, trazendo grandes aprendizados.

rafael.1 09/10/2022

Livro perfeito para o momento que estou vivendo
Acredito fortemente que livros são uma fonte de aprendizado muito rica e essa fonte serve a cada pessoa de maneira diferente porque cada pessoas é um mundo diferente.

A cada página que li de O Ego é seu Inimigo eu me identifiquei com o texto, era como se o autor estivesse acabado de me ouvir falar sobre minha história e era hora dele me responder. A carapuça serviu do começo ao fim, um choque de realidade com lições preciosas.

Os desejos humanos são os mesmos desde os primórdios da humanidade por isso, tudo que passamos hoje já foi vivido por alguém. Está tudo escrito, basta ler e ver como repetimos padrões. Essa leitura é fundamental para quem busca se conter e não deixar que o ego atrapalhe seu sucesso.

Yasmim 13/10/2022

O ego é seu inimigo
Achei uma leitura meio chatinha, o livro em si é meio sem sal e sem açúcar mas tem muitas frases que te fazem explodir a cabeça e enxergar você de outra forma.

Mosiah1 20/09/2023

O livro tem muitos princípios interessantes mas a sua separação em pequenos capítulos torna a leitura maçante

Tati Mila 27/11/2022

Faz parte de nós
Vivemos constantemente com nosso maior inimigo dentro de nós?
O EGO é o inimigo.
O obstáculo é o caminho.
Esse livro superou as minhas expectativas, gostei e desejo que mais pessoas tenham a oportunidade de lê-lo.
O desfazer do ego é o foco primário da evolução espiritual.
Seguindo em frente sempre em busca de conhecimento, sabendo que o ego não experimenta o mundo, mas apenas sua própria percepção dele?

tata 01/12/2022

Nã gosto de livros com muitas histórias/exemplos de outras pessoas. É um recorte muito pequeno para tirar alguma conclusão.

Existem outros livros melhores sobre ego, como o Um Novo Mundo, que traz realmente uma reflexão.