O Ego é Seu Inimigo

O Ego é Seu Inimigo Ryan Holiday

Resenhas - O ego é seu inimigo

Felipe.Romani 19/05/2024

O livro traz reflexões muito boas sobre o ego. Mostra como ele pode te levar à maus caminhos e o tirar de seus objetivos. Muito bom recomendo

AmandaRabelom 18/05/2024

Eu sou meio resistente a livros de autoajuda, mas reconheço que sempre tem algo interessante, e alguns realmente valem a pena. Esse livro me trouxe algumas reflexões boas, e a leitura foi tranquila.

kauandecesaro 10/05/2024

Ótimo livro!!
Muito bom, perfeito para momentos em que temos pouco tempo disponível para realizar uma leitura muito extensa.
Capítulos curtos bem estruturados e com muita informação, porém com uma leitura muito tranquila e entendível!

Paulinhaka 04/05/2024

Domine o Seu Maior Adversário
Ryan Holiday te convida a uma jornada profunda e transformadora para dominar seu maior oponente: o ego. Através de uma linguagem simples e direta, apresenta um arsenal prático de ferramentas para combatê-lo e alcançar o verdadeiro sucesso.
O livro te leva a questionar as narrativas que te definem e te mostra como o ego distorce a realidade, te afastando de seus objetivos e te impedindo de viver uma vida plena.
O autor se inspira em figuras históricas e filósofos, como estoicos e imperadores romanos, para ilustrar os perigos do ego e os benefícios de dominá-lo. Através de exemplos práticos e anedotas inspiradoras, ele demonstra como grandes conquistas foram alcançadas através da humildade, disciplina e trabalho árduo.

Um Guia para a Ação:
"O Ego é Seu Inimigo" não se limita à teoria. Holiday oferece um guia prático para identificar e desafiar seu ego no dia a dia. Através de exercícios e reflexões, você aprenderá a:

* Discernir entre o ego e o seu eu autêntico: Reconheça os pensamentos e comportamentos que te sabotam e te impedem de alcançar seus objetivos.
* Adotar uma perspectiva humilde: Aprenda a lidar com críticas, fracassos e obstáculos sem se deixar abater pelo ego.
* Focar no que realmente importa: Direcione sua energia para ações significativas e construtivas, em vez de buscar validação externa.
* Viver com propósito e significado: Descubra o que te motiva de verdade e construa uma vida autêntica e gratificante.

drikurt 21/04/2024

Excelente e necessário
Simplesmente leia, pois irá te ajudar na sua jornada de autoconhecimento.
Você pode aprender com os erros das outras pessoas, e neste livro há muitos exemplos do que seguir e do que não.

Não se engane , todos temos ego e ele é o seu inimigo, por causa dele você pode estar sendo uma pessoa infeliz ou fracassada.

Giselle Cruz 08/04/2024

Maravilhoso!! Esse livro vai te ajudar a lhe-dar e conviver com o seu ego, sem deixar que ele te destrua, principalmente quando vc estiver no seu melhor momento.

Talita Teles 05/04/2024

Gostei bastante! Tem lições importante a serem lidas! Conheço algumas pessoas que obrigatoriamente deveriam ler este livro.

Flávia.Malicheski 04/04/2024

Maravilhoso como todos os livros dele. Gostoso de ler mas foi cada tapa na cara que tá louco!!!
Muitas histórias legais, exemplos e uma leitura fluida.
Amei demais!

Becaa_ 27/03/2024

O ego nos destrói e a humildade nos faz mais fortes
Um livro que trás exemplos simples de entender como o ego pode nos tornar pessoas amargas, e facilitar a entrada do ódio, e o rancor nas nossas vidas, tbm deixa claro que o principal antídoto para combater o ego é a humildade e o amor. Um livro realmente incrível. ??

Otávio Boni 25/03/2024

Para qualquer coisa na vida - O Ego é seu inimigo
Pessoas de sucesso nos inspiram demais. E quanto maior o sucesso, mais tendemos a nos inspirar. O Ego é seu inimigo traz de uma forma muito agradável (através de histórias, que acho a melhor maneira de ensinar algo) o quanto pessoas que tiveram muito sucesso, ou que poderiam ter tido, trabalharam o ego em suas vidas. E esta experiência vivida por eles é um tesouro para que não cometamos os mesmos erros.
Para qualquer coisa na vida, o ego é seu inimigo. Uma mensagem importante do livro e que te fará mudar muitos conceitos que podem estar atrasando o seu sucesso, e que podem estar colocando em risco o sucesso que você já pode ter.
Leitura indispensável!

BArbara1209 24/03/2024

Ego
Um livro brilhante e uma leitura fascinante. O autor coloca situações que nos mostram como o ego tem o poder de destruir sua vida. Ao longo das páginas vai deixando clara a importância de saber lidar com o ego e de suprimi-lo em qualquer situação que esteja vivendo, seja de sucesso ou de fracasso. O autocontrole é ferramenta fundamental para conseguir viver de forma pacífica e feliz.

Ju Souza 19/03/2024

Apenas leiam!
Sabe aquele livro que te tira do chão e te joga no chão de novo em vários momentos? São várias histórias de grandes personalidades que nos fazem sentir como anões no mundo, ou seja, pela grandiosidade do caráter de cada um.

Minha dica é essa: leia esse livro e faça tudo que ele lhe mandar fazer. O ego é uma das piores coisas existentes no ser humano.

Caiodiniz 11/03/2024

É um livro fascinante que explora como o ego pode ser um obstáculo para o sucesso e a realização pessoal. Escrito por Ryan Holiday, o livro oferece uma perspectiva provocativa sobre como o ego pode nos impedir de alcançar nosso verdadeiro potencial, seja na vida pessoal ou profissiona

Taniara 11/03/2024

O livro oferece uma abordagem prática e perspicaz sobre como identificar e controlar o ego em várias áreas da vida, incluindo carreira, relacionamentos e liderança. É uma leitura inspiradora e motivadora para aqueles que buscam alcançar seus objetivos sem deixar o ego atrapalhar o caminho.