O Ego é Seu Inimigo

O Ego é Seu Inimigo Ryan Holiday

Resenhas - O ego é seu inimigo

Margarida 11/02/2023

Meu ponto de vista
?Aqueles que dominaram seu ego compreendem que não é você que é diminuído quando os outros o tratam mal, e sim eles.?

Se o que o outro faz ou diz dói em mim, a ferida é minha, cabe a mim curá-la. É nessa hora que o ego traz nossas sombras e as coloca na mesa. Todos temos sombras, não somente as temos como as tememos, e esse é o palco do ego. É minha responsabilidade encarar e agir para que não haja um espetáculo!

?Essa obsessão pelo passado, por alguma coisa que alguém fez ou por como as coisas deveriam ter sido, por mais que doa, é a face do ego. Todo mundo seguiu em frente, mas você não é capaz, porque não consegue ver nada além da própria vontade. Você não consegue conceber a ideia de aceitar que alguém pôde magoá-lo, deliberadamente ou não. Então, você odeia.?

Jv02 08/02/2023

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Desde que comecei esse livro fiquei admirado com coisas que aconteceram comigo e eu nem sabia que era o ego, não sei como descrevê-lo então vou deixar algumas frases para te "convencer" a ler

"O ego nos diz o que queremos ouvir, quando queremos ouvir."

"Quando eliminamos o ego, o que nos resta é a realidade."

"O que substitui o ego é a humildade"

"Seu esforço nem sempre vai ser reconhecido da forma como gostaria"

"Não receba créditos por coisas que não fez"

"João 3:20(bíblia)"

"Não cante vitória"

"Aquilo de que tanto se orgulhas será tua ruína"

"Você, que acha que é alguém"
EveraldoFilho 08/02/2023minha estante
Agr vc me fez querer ler ele kkkk vlw :)

Jv02 08/02/2023minha estante
KKKKKKK leio é realmente incrível, e os capítulos não passam de 10 páginas

Rebecca 01/02/2023

Seja qual for sua aspiração, o ego é seu inimigo.
"Apesar de pensarmos grande, precisamos agir e viver pequeno se quisermos conquistar o que buscamos."

Excelente livro, nos faz refletir sobre muitas coisas.

Tali 29/01/2023

Ego
Ele ajuda a entender que o ego é um adversário que devemos lutar contra ele diariamente, q o quanto ele nos impacta nas nossas decisões diárias podendo nos prejudicar, em nossos relacionamentos pessoais e profissionais.

Nalu Santos 28/01/2023

O livro mais necessário que eu já li!
Recomendo a leitura para qualquer pessoa. Que livro incrível, me fez refletir sobre tantas e tantas coisas, pensar mais no que quero pra mim e abaixar muito a minha boa?

Herica 27/01/2023

Fac, si facis.
"Sinta-se desprotegido contra os elementos ou forças em seu ambiente. Lembre-se de quão inútil é se enfurecer, lutar e tentar dar demonstrações de superioridade àqueles que o cercam. Saia e entre em contato com o infinito, pondo um fim à sua separação consciente em relação ao mundo. Reconcilie-se um pouco com as realidades da vida. Perceba quantas coisas o precederam, e como só restaram migalhas delas."
Vou levar pra vida essa frase, amei o livro me fez repensar muitas coisas que eu faço e penso.

Débora 21/01/2023

Ego é o inimigo
O livro traz soluções para o que hoje sofremos muito esperando, o reconhecimento dos outros. Nos ensina a confiar em nós por nós mesmos, no que achamos certo e seguir em frente, sem esperará nada em troca.

Re Vitorino 20/01/2023

Excelente leitura para o começo do ano
Superou qualquer expectativa que eu tivesse. Bem fundamentado, rico em relatos históricos e pesquisas científicas o autor, dono de uma escrita fluída, nos leva em três passos pela análise dos efeitos do ego sobre nossas ações. Recomendo fortemente a leitura.

adrianovinicius1976 14/01/2023

Em O ego é seu inimigo, Holiday usa como exemplo histórias reais e inspiradoras de pessoas comuns que dominaram o ego, alcançaram os mais altos níveis de poder e sucesso e se tornaram lendas ? não pela fama, mas pelo trabalho e legado.

Ninguém é realmente bem sucedido quando é um lunático, obcecado pelos próprios interesses e desconexo do restante. Quando eliminamos o ego, o que nos resta é a realidade. O que substitui o ego é a humildade e confiança sólidas.

O importante não é derrotar o outro cara. Não é ter mais do que os outros. É dar o seu melhor para corresponder aquilo que você é, sem sucumbir a todas as coisas que o afastam disso. É ir onde você quer ir. É conquistar o máximo no que escolheu, dentro de sua capacidade.

Uma excelente leitura. Um livro cheio de ensinamentos pra refletir e colocar em prática

Jade.Rates 13/01/2023

Livro que estava com altas expectativas para ler e foram batidas e surpreendidas! Amei o livro, vou reler com certeza e me ajudou muito com o atual momento em que estou vivendo!

Luandro 02/01/2023

Ótimo livro
Segue a cartilha de um livro de auto ajuda clássico, porém foca em apenas a demonstrar como o ego é prejudicial e como controlar o seu para que não venha a atrapalhar e considero isso um acerto do autor.
Recomendo a leitura e recomendo reler em outras épocas para que sempre lembre o quanto o ego pode te atrapalhar.

w.Ever.t.On 31/12/2022

O ego é seu inimigo - Ryan Holiday
Nesta obra, o autor traz excelentes ensinamentos acerca dos perigos que espreitam ao se inflar o ego deixando o dominar, citando inúmeros exemplos na histórias de pessoas que foram dominadas por este ardiloso inimigo e foram a bancarrota. E de outros que em certo ponto dominados pelo ego, passaram por momentos traumáticos, mas conseguiram dar a volta por cima reconhecendo-o, meio que à fórceps, como no caso de Steave Jobs ao chegar ao ponto de ser demitido da empresa que fundou, mas sabemos o que ocorreu após seu retorno a maçã mordida. Enfim, não irá se arrepender da leitura!

Façam uma excelente leitura meus amigos!!!
Até mais...
@weverton.santosr

Berenice.Thais 30/12/2022

Você
Um livro que mostra os autos e baixos do autor citando como fontes grandes personalidades da nossa história. Onde
sabemos os desdobramentos de achamos que sejamos especiais nos levamos ao "fracasso " uma leitura que nos leva a entender mais oque e o sucesso e como podemos nos deslumbrar com o que achamos que ele seja.

Leonardo.Brizida 29/12/2022

Aspiração, sucesso e fracasso
A leitura deste livro é um desconforto. Um desconforto necessário, eu diria. É difícil "digerir" e até mesmo aceitar alguns preceitos descritos neste livro. Não é uma leitura fácil, não pela escrita do autor que achei excelente com capitulos curtos e objetivos, mas pelo conteúdo extremamente incisivo que vai de encontro a nossa vaidade.

Não queremos aceitar que a culpa dos nossos maiores males encontra-se dentro de nós. Na falta de humildade e propósito, no descontrole da nossa raiva em momentos cruciais. É o não trabalhar duro mesmo quando as coisas não vão tão bem.

O ego age quando buscamos os elogios, a fama e os louros das vitorias. É quando queremos "abraçar o mundo" em projetos que não tem nada a ver com a gente, só porque alguém que admiramos esta fazendo também.

É preciso dominar o nosso pior adversário. Aprender a aprender com a derrotas, insistir na humildade mesmo quando estamos contemplando as vitórias em se grau superior.

É ter propósito de vida, para que possamos ignorar e refutar aquilo que não é nossa meta. Só aí já nos livrarmos de boa parte da sobrecarga de querer fazer tudo, e também da frustração de fazer mal feito pelo excesso de demanda.

Um excelente livro, sem dúvidas. Desejo fazer várias releituras dele ao longo da vida. Nos momentos de aspirações, sucesso e fracasso.

Cibele 05/12/2022

Teve muitos insights bons, valeu a pena ler por isso, mas eu não gostei da contração de histórias. Eu entendi que o autor quis exemplificar mas eu achei maçante e o julgamento do autor sobre os atos das pessoas, como se eles fossem heróis ou vilões, que a vida da pessoa foi um desperdício, etc. Isso eu não gostei.