O Ego é Seu Inimigo

O Ego é Seu Inimigo Ryan Holiday

Resenhas - O ego é seu inimigo

Bele 07/05/2023

Pelo título do livro é possível imaginar que seja mais um livro de autoajuda,o autor utiliza de fatos históricos para embasar seus argumentos. Vale a pena a leitura para quem quer entender melhor algumas atitudes e personalidade humana.

Amigana Oficial 07/05/2023

Um tapa na cara a cada página!
Um livro essencial para os dias de hoje. A cada página é um tapa na cara que se leva. O livro aborda sobre o nosso Ego e nos faz refletir sobre os cuidados que devemos ter referente a quanto deixamos o Ego influenciar as nossas tomadas de decisões e o quão prejudicial ele pode ser na nossa vida pessoal e profissional. O livro traz muitos exemplos de pessoas reais e sua leitura é super fluida e numa linguagem extremamente atual e leve. A sensação é de estar tendo uma conversa direta com o autor. Para quem deseja se desenvolver tanto na área pessoal quanto na profissional, não pode deixar de ler esse livro.

Minha nota de leitura é 5 ???????

Sandrovsky 15/04/2023

Convite para autoanálise
Leitura instigante, cheia de exemplos positivos e outros nem tanto...
Dividido em 3 fases de nossas vidas e projetos: aspiração, sucesso e fracasso.. Bom reler periodicamente, como diz no próprio livro: não basta varrer a casa uma única vez, é preciso repetir e repetir o processo, a fim de manter o ambiente sempre limpo!

Danilo435 12/04/2023

Otima leitura e reflexão - simplesmente leia
Não importa em qual fase que você esteja, esse livro pode te fazer refletir bastante sobre o que você passou e está passando e espero que te ajudará a ter uma boa escolha no futuro.

Algo que tinha denro de mim que nem sabia que era o EGO mas estava lá me corroendo de tempos em tempos.

site: https://www.instagram.com/daniloichaves/

Pamela.Castro 02/04/2023

O ego é seu inimigo
Gostei muito desse livro e fiquei animada para conhecer outros livros do Ryan.
Não parece aqueles livros de auto ajuda chatos e que falam a mesma coisa de diferentes jeitos. A escrita do autor nos envolve e ele traz diferentes histórias e reflexões sobre como o ego sem limites levou a destruição de pessoas que poderiam ter tido muito sucesso.
Com certeza vou reler em outro momento

Julio.Roncato 28/03/2023

Um livro despretensioso, mas que te dá vários tapas na cara
Foi incrível ler esse livro. O jeito como o autor expõem as consequências más do ego em três aspectos da nossa vida (aspiração, sucesso e fracasso) é sensacional.

Me sinto uma pessoa muito mais humilde depois desse livro, baita leitura.

Babi 21/03/2023

Livro indispensável
O livro ilustra de várias formas como o ego pode ser destrutivo e como podemos contornar as armadilhas do nosso próprio ego.
Achei incrível o formato do livro.

Danilo.Brizida 19/03/2023

Nosso maior inimigo está dentro de nós, saber controlar o ego, é importantíssimo. O ego nos limita, o ego nos impede de aprender, nos impede de evoluir.

Priscila 14/03/2023

O ego
Gostei da leitura.

Algumas vezes cansativo quanto a exemplos de pessoas que se deram mal por causa do ego, mas algumas partes muito interessantes quanto a importância do equilíbrio entre se saber que é bom, mas não esperar nada em troca por isso.

?As pessoas aprendem com os fracassos, elas raramente aprendem com o sucesso?.

Interessante que ele mostra que o ego está presente até quando fracassamos e queremos encontrar outros culpados por não querer admitir que somos nós quem erramos ou que não importa quem errou, mas que precisamos seguir em frente.

Ele traz umas duas ou três passagens da Bíblia também, onde tenta linkar que o mundo em que vivemos é finito e logo tudo pode acabar, porque ficarmos preocupados com status e com ego? Devemos procurar a felicidade e fazer o que se deve fazer, ademais Deus cuida.

Larissa.Ramos 12/03/2023

? seja qual seja a sua aspiração , o ego é seu inimigo ? nesse livro o brilhante autor Ryan Holyday com sua escrita muita fluida nos faz perceber várias situações do dia a dia em que deixamos sem perceber o ego agir ,sempre querendo ser apreciados , esquecendo da humildade e que fazer nosso trabalho basta .

Jane59 11/03/2023

Trecho
" Existe um velho ditado que diz: Fale pouco, faça muito. O que precisamos fazer é atualizar e aplicar uma versão dele à nossa abordagem inicial. Seja menos, faça mais."

Helen Dreher 23/02/2023

Definitivamente obcecada!
Quando eu entrei na filosofia estoica não tinha muito conhecimento que algumas questões em específico logo meu conhecimento era nulo.
Estava com um pouco de receio por ter apenas lido livros de psicanálise -na maior parte da minha vida freudiana- me encontrei dentro de um mundo que me transbordou de conhecimento e eu juro que em toda leitura que já fiz nunca me senti tão realizada aí conhecer obras e referências incríveis.
Um livro cheio de referências com uma didática e uma narrativa excepcional, a clareza em passar tanto historicamente o conhecimento pra o leitor de obras passadas quanto o conhecimento atual baseado nas referências que temos hoje em dia foi completo
Recomendo com toda certeza. ?

biazinhaq 23/02/2023

Aprendizado, sucesso e fracasso
O livro traz inúmeros exemplos de situações reais onde o ego levou ao fracasso. Em paralelo, mostra situações em que enxergar seus erros e suas fraquezas te fazem ter sucesso.

A divisão do livro faz muito sentido, tratando em cada capítulo uma percepção sobre o ego.

Achei a leitura um pouco maçante em alguns momentos, mas no geral gostei

Escritora Li 20/02/2023

O ego pode nos travar
O ego pode nos travar e impedir de grandes sucessos quando pensamos apenas em nós mesmos em nossa vaidade nossa vontade de aparecer e falar demais. O importante é colocar o trabalho em prática e deixar que as nossas ações falem por si só manter a cabeça fria e focar perseverantemente no nosso propósito.