O Ego é Seu Inimigo

O Ego é Seu Inimigo Ryan Holiday

Resenhas - O ego é seu inimigo

Francisco Neto 14/09/2023

Ryan Holiday, com base em sua vasta experiência e estudos, argumenta que o ego é um dos maiores obstáculos à verdadeira realização e sucesso.

Gabriel1994 14/09/2023

A simplicidade em retratar o poder maléfico que seu ego carrega nos faz refletir a sermos pensativos e humildes no trato com as questões do dia a dia.

guinha 09/09/2023

O livro é realmente bom, não se trata de autoajuda ao meu ver. Ele aborda o tema com diferentes histórias de personalidades históricas e como elas lidaram com os seus egos. É um verdadeiro tapa na cara e vale a pena ler, mas a leitura não é tão fluída.

Derlane Lima 30/08/2023

O ego é o seu inimigo
Há alguns anos tenho investido tempo buscar meu autoconhecimento.

Quando recebi a indicação desse livro pensei: ?O que será que eu fiz para que a pessoa me indicasse um livro sobre ego? Não me vejo dessa maneira.

Triste engano.

Aí, nesse pensamento, já estava o ego.

O autor fala que ele é silencioso, traiçoeiro, e eu não tinha esse conhecimento.

Quando me achei evoluída demais, era o ego.
A profissional mais incrível, era o ego.
A única pessoa capaz de executar algo? Era o ego.

E não que eu não tivesse que ter esse conhecimento. É só que: a empatia, o amor e o companheirismo, que tanto preso, as vezes sumia. Nesse momento eu tinha apenas meu inimigo silencioso ao lado.

Indico a leitura. Principalmente se você for seu principal investimento. A mente e o corpo são os seus bens mais valiosos nessa vida.

Arnaldo 29/08/2023

Livro Razoável
O livro cumpre o prometido, fala sobre o Ego, e seus males, traz várias citações e exemplos. Muitos dos exemplos são válidos , pois realmente muitas pessoas se perderam, quando deixaram seu Ego falar mais alto. Algo que é relevante é que o livro é para todos, ricos e pobres, pois todos podem ser dominados pelo seu Ego, quer seja aquela pessoa que tem muito dinheiro ou aquela pessoa que simplesmente é muito bonita, ou ainda aquela pessoa que está a frente de um trabalho, todos podem ter seu Ego alterado e realizarem escolhas erradas. As dicas sobre como dominar o Ego foram interessantes.

Pittspin 25/08/2023

Excelente
Muito longe de ser um livro de autoajuda. E simplesmente uma leitura suave e ao mesmo tempo agressiva .
Faz com que realmente fazemos nossa autoanálise. O mais difícil é entender qual o caminho a ser seguido para a nossa vida plena ..

oAnder 23/08/2023

Um livro reflexivo
Dividido em três partes: "Aspirar", "Sucesso" e "Fracasso". Mostrando que o ego pode ser uma força poderosa, mas também pode ser destrutiva.

O ego é a voz dizendo que somos melhores do que de fato somos. O conforto é aliado do ego e o mantém por perto. O ego é nosso adversário, devemos vencê-lo.

Vale a leitura dessa obra!

César 21/08/2023

Gostei demais
Vivre sans temps mort. (Viva sem desperdiçar tempo)

Livro muito bom, muito bem escrito. Meu primeiro contato com o escritor Ryan holiday e correspondeu minhas expectativas. Já ansioso pra ler outras obras suas. O ego é seu inimigo trás muitas reflexões e afirmações que se provaram no tempo sobre estilo de vida e autocontrole. Sensacional como realmente tem efeito a leitura. Me pegou demais.

Gmcampanini 14/08/2023

O livro traz bons confrontamentos em relação a nossas atitudes e o que o ego é capaz de fazer e impedir em nossos comportamentos

Eduardo 29/07/2023

Um bom livro sobre um assunto eternamente pertinente
O tal EGO atrapalha muito!
Está sempre no caminho do sucesso e das conquistas....

O livro traz ótimos casos onde o ego atrapalhou tudo....

Monyque 25/07/2023

Seu pior inimigo já mora dentro de você!

O autor se tornou o executivo mais jovem de uma agência de gestão de talentos em Beverly Hills. Atuou como consultor de livros que venderam milhões de cópias. É empreendedor e estrategista de marketing.

Excelente leitura, para ler e reler muitas vezes! Lições para nossa vida.

Kauane Parra 20/07/2023

Ser ou fazer? Isso é sobre você ou sobre o que vão pensar de você? É absurdo como vivemos em uma sociedade tão infeliz, onde tudo é sobre o outro e nada sobre você. Mais absurdo ainda ainda, é como não percebemos isso? mesmo buscando autoconhecimento caímos nas armadilhas diárias, sem dúvidas as coisas mudaram pra mim após esta leitura.

Julia Gouvêa 19/07/2023

O único fracasso real é abandonar os seus princípios.
Simplesmente sensacional!
Amo leituras que nos obrigam a exercer uma auto-crítica. Sempre é válido, e sempre percebo o quanto preciso evoluir como pessoa.
Leitura fluida, fácil entendimento? Completei a leitura em uma semana.

Com certeza entrou no hall de ?Leituras obrigatórias? de todo ano. Será importante tirar a poeira de novo, e de novo, para nunca esquecer.

Bolisss 12/07/2023

O ego é seu inimigo...
O livro é como uma antítese das ideias que formam sobre o sucesso, a ambição e, na atualidade, a individualidade e a valorização do "eu" acima de tudo. Ele destrói o conceito de que só o "você" importa para seu próprio progresso, que só você é necessário para realizar suas ambições e mata a ideia de "alecrim dourado" no mundo, mas ele não faz de forma pessimista e destrutiva. Seus ensinamentos demonstram onde o ego torna-se inimigo e te ilude na realidade e ensinam como evita-los ou remediar quando ainda não é fatal (profissionalmente e emocionalmente falando).

É dolorido de ler e perceber na sua realidade que o ego possui controle da parte de sua visão, perspectiva e pensamentos para o futuro, além da birra quando as coisas falham ou não te valorizam, apesar de todo esforço ou de não ter ocorrido por sua culpa (diretamente), e é, no início vem a negação, pois nunca achamos ser egocêntricos (e geralmente não somos) ou narcisistas ou algo do tipo e sempre colocamos como caso de terceiros... até acontecer conosco kk, mas é delicioso a liberdade de ver a realidade e de remediar essa "criança interior" ? se não amadurece pelo menos o faz sobreviver às adversidades.

João 11/07/2023

O ego é seu inimigo
Livros de auto ajuda muitas vezes são pura repetição, monotonia e presunção. Não é o caso desse.

O ego é um inimigo silencioso, e mesmo tentando sempre manter os pés no chão, percebi que muitas vezes fui tomado pelo ego sem nem mesmo perceber.

São dados vários exemplos de como o ego é destrutivo e como devemos combatê-lo. Deu para fazer uma autoanálise durante a leitura, e por isso o saldo é positivo.