Movido Pela Maré

Nora Roberts

Resenhas - Movido Pela Maré

CarlaC 29/03/2012

Quando li o 1º livro da série me encantei pelo Ethan. O seu jeito calmo, calado, ponderado e controlado me cativou. Eu adoro um personagem intrigante e misterioso. No livro ele chega a ser comparado com as águas paradas. Todos sabemos o que se diz delas.. são profundas. E o Ethan é sem dúvida alguma um homem profundo. Um homem sofrido que, quando criança, passou horrores nas mãos da própria mãe e que por isso mesmo quando teve oportunidade não se permitiu nunca mais perder o controle sobre a sua própria vida e emoções. Manter o controle é para ele uma questão de sobrevivência. É o único jeito de neutralizar os instintos maus que (ele pensa que) herdou da mãe.

Ethan ama Grace desde que ela tinha 14 anos, mas jamais se aproximou dela, inicialmente porque ela era muito jovem, e depois porque considerava que ela merecia mais de que um homem com um passado manchado, um homem cujo fantasma da própria mãe não lhe permitia sonhar com casamento e filhos. Mas o controle a que Ethan se auto-condenou está prestes a ceder e depois que isso acontece se torna impossível voltar atrás.

Nesta fase Cam e Anna já estão casados e estão prestes a regressar da lua-de-mel. Entretanto, Ethan ficou encarregue de cuidar de Seth, uma vez que Philip só vem a casa nos finais de semana. A adoção é uma questão ainda não ultrapassada e permanecem dúvidas sobre a paternidade de Seth. Mais uma vez preciso tirar o chapéu à Nora Roberts por ter sabido criar cenas lindas e diálogos cheios de significado entre os irmãos Quinn. Só por eles já valeria a pena ler essa história.

Dri 07/03/2014minha estante
Linda resenha!

Lari 06/08/2012

Movido pela maré
Resumo oficial: "Neste segundo volume da Trilogia da Gratidão, uma história dramática que fala de três homens que voltam para casa a fim de honrar o último desejo do pai... cuidar de Seth, um menino problemático que precisa de uma família. Esse retorno ao lar ensinará a eles mais do que algum dia poderiam sonhar a respeito do significado de uma família e suas responsabilidades. Agora é tempo de aprender também o significado da aceitação e do amor. Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que compartilhava a paixão do pai pelo litoral de Maryland. Agora que seu pai se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família, a construção de barcos, num tremendo sucesso. Entre suas realizações, porém, surgem os maiores desafios de sua vida.Lá se encontra o jovem Seth, que necessita mais do que nunca do amor de Ethan. E há também uma mulher que ele sempre amou, mas jamais acreditou que pudesse conquistar. Por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan, esconde-se, no entanto, um passado triste e doloroso. Ele terá que aprender a enxergar através das sombras para conseguir aceitar quem é. Porque em seu passado repousa também o seu futuro... e a sua única chance de alcançar a felicidade. Autora consagrada e freqüentadora da lista dos mais vendidos do New York Times, Nora Roberts apresenta o primeiro volume de sua nova e surpreendente Trilogia da Gratidão ? considerada pelos leitores norte-americanos, numa inédita pesquisa de opinião, a melhor trilogia já escrita por ela."Fonte: SubmarinoMinha opinião: Foi um livro que me apaixonei desde do primeiro momento, mas diferente dos outros que li da NR nesse o casal principal não tem várias brigas leves até o final, tem apenas uma onde você acha que vai acabar e começa até a se sentir triste. O único ponto que não gostei, foi que achei que a vida de bailarina da Grace poderia ter sido mais explorada, mas amei.Apesar de me identificar muito com a Anna [ principal do volume anterior] eu creio que todas as mulheres se identificam e respeitam mulheres como Grace.Super recomendo.Beijos.(:

FotoseLivros 20/01/2011

Mais uma maravilhosa e tocante história de Nora Roberts
Movido pela Maré é a continuação desta maravilhosa Trilogia da Gratidão, que conta a história do segundo filho adotivo de Ray e Stella Quinn: Ethan Quinn...aquele que continuou em St. Chris ao lado do pai, depois da morte da mãe... sempre foi muito calado, paciente e claro um homem muito bonito como todos os Quinn.
Ethan trabalha no mar...pesca...tem as mãos calejadas...e sempre foi apaixonado por Grace...8 anos mais nova que ele... uma menina que viu crescer e que se tornou amiga deles...que passou por dificuldades na vida e que trabalha muito para criar a filhinha Aubrey sozinha, o pai da menina a abandonou antes da pequeninha nascer. Grace ajuda a manter a casa dos Quinn limpa e esta proximidade mexe com as emoções de Ethan e dela também...
Ethan com sua forma calma de ser e por ter um passado muito semelhante ao de Seth ajuda o menino a vencer algumas de sua inseguranças... e com a ajuda de Anna (a mulher de Cam, seu irmão) e de Grace (a mulher de sua vida) e até mesmo de Seth e de seu pai Ray ele percebe o quanto o Amor é importante e na importância da família que o criou e não do sangue...

Halley 22/03/2011

Neste segundo livro não enlouqueci como no primeiro mas chorei sem parar, em qualquer lugar, no onibus, na faculdade.....
estou louca pra começar o próximo!

LUZINHA 12/04/2010

Movido pela maré
Sensacional! A história de Ethan e Grace nos apaixona do início ao fim. Nora Roberts não deixou nada a desejar nesse livro. A gente simplesmente não consegue parar de ler...

Monica 22/11/2011

E continua melhorando
Esse é o segundo livro da Trilogia da Gratidão e o Ethan é o mocinho mais sofrido dos três, e justamente por isso ele acredita não merecer viver uma história de amor com a Grace, apesar dele ter sido apaixonado a vida toda por ela.

Lilica 04/09/2010

Ainda arrebatadora
Movido Pela Maré, já me pegou apaixonada pelos Quin! O segundo livro da Trilogia da Gratidão, tem uma característica que eu adoro: continuidade. É uma delicia ver a seqüência da história de Cam e Anna, permeando a história de Ethan e Gracie e a saga de Seth. O livro consolida Anna Spinelli como uma das grandes personagens da Trilogia ao lado dos quatro Quinn. As seqüências em que ela trama para Gracie seduzir Ethan e a cena em que ela dá a dura no Ethan por ele estar deixando Gracie escapar são hilárias! Mais um que vai pra lista dos favoritos.

Vânia 02/08/2012

Família Quinn #2
Estou aprendendo que Nora Roberts sabe como ninguém transformar algo trivial numa grande história.
Dos três irmãos, - quando comecei a ler o livro 1 - achei de cara que a história de Ethan seria interessantíssima. Pessoas muito calmas, quietas, controladas, na verdade, escondem um vulcão dentro de si.
Cada rapaz tinha uma história triste ao ser adotado pelo casal Quinn. A de Ethan é tenebrosa.
Sim, ele poderia ter se virado para o caminho do mal. Índole? Não sei. Mas tenho certeza que deu um bocado de trabalho fazê-lo abrir-se. Tanto que na própria história é mencionado que ele só abriu a boca para falar depois de 1 ano que estava naquela família. Dá para imaginar o desespero desses novos pais?

Mas há uma palavrinha que a psicologia-pedagogia se apropriou da física: RESILIÊNCIA. A capacidade do ser humano de se adaptar, aprender, mudar e seguir em frente com seu curso.
Ethan achava que apesar de levar sua vida pacata na Baía de Chesapeake sendo pescador, era uma pessoa indigna. Não tinha direito à felicidade das pessoas comuns: casar-se e constituir família. Por isso, apesar de amar a Grace por dez anos, nunca tivera coragem de se declarar.

A história é linda. Dá gosto de ver a dinâmica dessa família unida pelo amor de um casal, e não por laços de sangue. Mas que não deixam a desejar a nenhuma outra família.
Os diálogos são inteligentes, rápidos, e as cenas finais (briga entre Grace e ele, e depois entre Anne e ele) são engraçadíssimas.

Minha incursão pelo universo de Roberts não poderia ter sido melhor!

MI 02/06/2012

Ethan Quin
Desde o primeiro livro, o Ethan me chamou atenção...talvez por sua aparente calma, sensatez... não, era algo mais!Percebi uma aura de mistério no Ethan, algo de selvagem, perigoso sob seu temperamento dominado e ao mesmo tempo muita sensilibilidade e docilidade que lhe dão uma maneira de amar muita própria.E de fato não estive enganada o Ethan é um homem arrasador, de tirar o fôlego só com o olhar... nossa!Eu fiquei muito impressionda com ele kkkkkkkkkkkkkkkkkk tanto que até agora só o descrevi e resenha que é bom nada né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tudo bem, controlei mimha empolgação! Neste segundo livro da série segue a luta dos irmãos Quin pela guarda definitiva do Seth, a Anna está casada com o Cam e mora com os Quin e é com esta convivência que ela descobre que o Ethan e a Grace (moça que conhece os Quin desde a infância)estão apaixonados. A anna então resolve dar um empurrãozinho e as consequências deste ato dela são deliciosas. Meninas o Ethan é demais!!!!!!!!!!!! Eu não resisti kkkkkkkkk

Márcia 03/10/2009

Arrastado.
Cheguei a abandonar o livro, de tão chato que o começo é. Mas, logo me arrependi e voltei atrás. Retomei a leitura. E não me arrependi. A história dos Quinn e de Grace acabou me envolvendo. Assim como o Seth.
Ethan é um homem forte, que só faz o que é certo. Ele é paciente com o "recem adquirido irmão mais novo", calmo nas horas mais ruins e analisa as situações cuidadosamente antes de tomar e executar qualquer decisão. Mas por trás de atnta calma, estão escondidas cicatrizes horriveis de seu passado que o assombram desde sempre. Essa combinação de tranquilidade superficial e vulcão em erupção no fundo, o deixou numa situação difícil em relação à Grace - seu grande amor. Ethan se vê novamente diante de seu pior pesadelo quando é obrigado a enfrentá-lo, vencê-lo, para poder se entregar ao amor.
Movido Pela Maré é uma história envolvente e emocionante, que termina com um gancho para o próximo volume: Protegido Pelo Porto.
Li o segundo volume antes de ler o primeiro - por questões que não vêem ao caso -, e fiquei com vontade de conhecer mais a história de Cam e Anna - que é tratada por alto em Moido Pela Mare, como não poderia deixar de ser, pois são livros, apesar de relacionados, obviamente, distintos. Acredito que não teria problema nenhum não lê-los em ordem.
Acho que a história deles, de qualquer maneira, deve ter sido muito mais picante que a de Ethan e Grace - tive essa impressão pela personalidade e relação do casal.

Gabi. 05/12/2009minha estante
O melhor livro da trilogia! Apesar d'eu ainda não ter lido o do Phillip.. XD Ethan e Grace são fofos demais! E apesar do primeiro ser de fato mais picante, não consegue ser mais fofo que esse! *-* Enfim, adorei a resenha!

Patty 10/12/2009

O segundo livro da Trilogia da Gratidão é muito bom. As experiências vividas por Ethan Quinn são bem próximas do que muita gente vivência no seu cotidiano. E a história de Seth fica cada vez mais emocionante. Impossível parar de ler.

Carol 07/04/2010

Maravilhoso, maravilhoso e maravilhoso!

Lindíssimo o amor de Ethan e Grace... suspirante...
Livro riquíssimo em sentimentos, emoções, detalhes... Nem sei mais o que dizer de Nora Roberts! Como ela mexe comigo... diz coisas que pensei, que senti, ela te cobre de emoções em seus diálogos, personagens...

Perfeito, super recomendo!

Cris Oliveira 04/01/2013

Esse segundo volume da série Trilogia da Gratidão é tão bom quanto o segundo. Recheado de emoções, profundas cicatrizes, amor, superação e muitos elos emocionais.
Aqui o foco é Ethan e Grace, a relação deles e suas emoções irão permear o livro todo com grande intensidade. Tem passagens hilárias entre os irmãos, entre Ethan e Grace, Anna e os irmãos... tudo isso com tanta interação que parece que estamos sobrevoando neles. Enfim, é sensacional, daqueles que não conseguimos parar de ler. Umas das melhores trilogias da Nora que já li até agora. Recomendo!!

Mandy 11/08/2010

Andressa Leite 09/03/2012

Resenha no blog: http://www.viajenaleitura.com.br/2012/02/arrebatado-pelo-mar-nora-roberts.html

Nesse segundo livro o foco é Ethan. Um menino perdido, assim como Cameron, foi o segundo a chegar à residência dos Quinn. Com o seu passado obscuro foi cuidado, teve carinho, amor e se tornou um bom homem. Muito racional e quieto, foi o único que continuou na cidade depois da morte da mãe. Gosta muito de Seth também e sua paciência é primordial para ajudá-lo. Ele está mais a vontade, mas teme ainda que a mãe possa a qualquer momento aparecer e arranca-lo do seu novo mundo.

Cam está fora com Anna e Phil só aparece aos finais de semana. Então Seth é sua responsabilidade por enquanto. Os dois possuem coisas que queriam deixar no passado, mas às vezes o melhor é expor do que guardar para si próprio e sufocar-se com si mesmo. Ethan trabalha na baía como pescador e é muito fofo, diga-se de passagem. Aliás, se fosse para escolher um dos irmãos Quinn eu ficaria com os três, sem problemas nenhum, ele se sente culpado por muitas coisas e um pouco bravo por seu pai não ter- lhe dito nada antes do acidente.

Em questões de relacionamentos ele não possui nenhum... Mas existe Grace, que ele conhece há tanto tempo, mas, se recusa a admitir seus sentimentos por ela. Grace apesar de nova, já foi casada e tem uma linda filhinha, a Aubrey. Trabalha demais, quer dar o melhor para ela: Faxinas de manhã e à tarde, bar à noite. Olheiras já são parte dela e seu cansaço já não há incomoda. Gente ela é muito organizada e tão competente que durante a leitura me senti muito incompetente. Nem daqui dez anos conseguirei organizar minha rotina tão bem quanto ela.
Apaixonada desde muito tempo por Ethan não via mais chances de ter esse amor concretizado. Ethan tem medo, acredita que pelo seu passado está condenado a vagar sozinho e não quer arrastar ninguém com ele. Mas ele terá que se decidir, pois perder Grace pode ser muito mais doloroso do que ele poderia imaginar.

É como minha amiga que me emprestou os livros disse: “Você gosta do primeiro e o acha muito bom, dai fica meio assim com o segundo, pois de maneira nenhuma ele vai ser tão bom. Mas dai você lê o segundo e descobre que é tão bom quanto.”. A escrita é tão boa e flui tanto que quando você pega para ler não percebe a hora passando. A leitura é intensa, você se pega suspirando e agarrando com mais força a aba do livro. Os Quinn não irão sair tão rápido da minha vida!

logo skoob
"Se você não achar um livro lá, você pode cadastrá-lo. Isso é um diferencial, porque o acervo se torna ilimitado"

Gazeta do Povo