Crer ou Não Crer

Crer ou Não Crer Leandro Karnal
Pe Fábio de Melo

Resenhas - Crer ou Não Crer

William.Silva 02/01/2022

Melhor do que imaginei ser
Já estava esperando algo bacana vindo desses autores, mas quando você está lendo, percebe que o conteúdo do livro consegue ser melhor do que se imagina. Uma das melhores coisas é ver o quanto ambos tem em comum, e o quanto se respeitam. Assim como é interessante ver eles mesmos apontando seus próprios defeitos, pensamentos e sentimentos.

Thais Sasaki 07/12/2020

Respeito sua opinião
Nesse livro os autores Leandro Karnal & pe Fábio de Melo nos dão uma aula de respeito à opinião de quem pensa diferente da gente. Mais diálogo, menos mimimi

Victor Costa 26/03/2020

Devemos acreditar realmente em tudo que nós diz?
Eu já sabia que ao comprar esse livro seria algo incrível algo que realmente traria uma visão diferente para tudo, esse livro realmente e muito bom uma pena que eles abordam poucos temas , e que os quais abordam são com grande profundidade e que me trouxe um questionamento grande , SERÁ QUE DEUS REALMENTE ESTÁ LOTEANDO O LUGAR DE CADA UM NO CÉU? Ou fomos apenas criado acreditando em tal lugar?

Douglas.Cantuaria 28/03/2020

Debate
Um ótimo livro para aprendermos como um debate de forma respeitosa e produtiva é fantástico. Dois autores com opiniões divergentes que ensinam como a opinião discordante pode ser extremamente frutuosa para ambos quando o debate é aberto sobre a mesa do respeito.

Cleiton.Duarte 31/03/2020

Esperava mais do livro, mas é uma boa leitura!

Lau 10/04/2020

Um diálogo super sensato, entre um ateu e um padre, sobre crenças, culturas e pontos de vistas filosóficos. Não é um debate, e sim um colóquio, sobre ponto de vista de ambos de forma extremamente respeitosa.

thay 17/04/2020

Aquele livro que te dá um "sacode"!!!! Rsrs
Bom mesmo é relembrar o quão Padre Fábio é próximo e fala direto ao coração!! E que grata surpresa foi conhecer Leandro Karnal, historiador de uma fala simples. O fato é que a conversa dos dois faz parecer que vc está sentado junto a eles participando da conversa! Para a católica aqui, me fez enxergar a religião de um jeito que eu já imaginava que fosse na minha vida!! Deus nos encontra no caminhar e nas escolhas que fazemos diariamente...

Devin.jones 21/04/2020

Perfeito

Barbara Hellen 26/04/2020

@cactosliterarios
Eu amo livros que falam sobre religião, espiritualidade... Quando soube do lançamento desse, me interessei de imediato por causa dos autores, Pe. Fábio de Melo e Leandro Karnal. “Crer ou não crer” é um livro cheio de conteúdo e nos ensina sobre debater sem ofender. Eles conversam sobre os dilemas das religiões, da espiritualidade e da vida. É um livro cheio de referências mas que, ao mesmo tempo, que te faz sorrir.
ㅤㅤㅤ
Já havia lido outro livro de Pe. Fábio de Melo e ele tem o dom da palavra. Agora quero ler outros livros de Leandro Karnal

site: www.instagram.com/cactosliterarios

Morgana 30/04/2020

Tipo de livro em que a releitura se torna obrigatória pela densidade reflexões do conteúdo debatido.
Não gosto de comprar comprar livros religiosos, mas confesso que fiquei bastante intrigada quando conheci esse exemplar através do programa Saia Justa e vi que reunia dois assuntos bem opostos: Karnal versus Fábio de Melo; religião versus ateísmo.
A obra é desenvolvida através de entrevista e no desenvolvimento dela, conhecemos a história de cada um deles, da infância pobre do Fábio de Melo a vida de seminarista de Leandro Karnal, bem como os universos distintos que o aproximam e/ou distanciam de Deus!
O título ?Crer ou não Crer? é um trocadilho da peça de Hamlet, de Shakespeare, que aborda tema sobre a importância da crença na vida das pessoas!
Num profundo e respeitoso debate sobre a vida e morte, filosofia e religião, fé e providência divina, é até possível que o leitor confunda as crenças de cada um deles. Padre Fábio propõe uma fé humanizada, a que Jesus pregava, desacreditando nos símbolos e até propõe de forma singela uma reestruturação do ser católico para ser cristão. Enquanto Karnal demonstra um profundo conhecimento na vida religiosa e na capacidade da religião transformar as pessoas.
As questões que guiaram esta obra a fizeram enriquecedora, seu ponto alto é o fato que nenhum deles, desacredita ou interfere na crença do outro, mas ambos creem que o caminho da humanidade é resgatar a confiança no humano e que somente caráter honestidade e sinceridade de nossas escolhas diárias é que pode melhorar o mundo!
Encerro essa resenha da mesma forma que Fábio de Melo: ?Padre Fabio: Nunca é muito repetir meu carinho: a quem não tem Deus, que tenha, pelo menos, Aristóteles.  Karnal:
Amém!? (página 168).? #muito?morenvolvido

Selminha 29/04/2021

Neste livro, o querido Fábio de Mello e Leandro Karnak dialogam acerca do tema religião e apresentam de forma bem objetiva ideologias e ceticismos distintos. Aqui temos uma ótima oportunidade para exercitarmos o nosso discernimento acerca do ?crer ou não crer?.
... É mto linda a maneira como o pe. Fábio fala de sua mãe, dona Ana, como uma mulher de mta fé.

Juliana.Melo 06/04/2021

Cordial
Um livro que leva a várias pausas e reflexões. Tanto o padre Fábio quanto o Karnal demonstram os respectivos pensamentos de forma bastante embasada, com diversas referências históricas. O livro não traz nenhum tipo de desconforto ao ler, é um debate bem cordial, onde ambos respeitam e compreendem o lado do outro.

Keila 18/06/2021

Diálogo leve, esclarecedor, com ótimas referências, mas não poderia ser diferente, afinal Leandro Karnal e Fábio de Melo sempre nos surpreendem. Independe de crer ou não crer, é uma ótima leitura.

rubipetermann 16/07/2022

O texto é um diálogo entre os dois brilhantes autores. Cada um com sua opinião, divergindo uma da outra, debatendo de forma harmoniosa sem impor suas próprias opiniões como corretas.

Gabriele 20/03/2021

Boa conversa
Uma boa discussão entre o padre e o historiador, muitas vezes comentando momentos das próprias histórias de vida, outras explicando o que os levaram a crer ou não crer em Deus?.

Estruturado em perguntas e respostas que constroem um diálogo fluido.