Minha Versão de Você

Minha Versão de Você Christina Lauren

Resenhas - Minha Versão Doce de Você

*Milly* 25/07/2022

INCRÍVEL!!!
Um livro que expressa a divisão entre muitas pessoas LGBTQIAP+ com a religião, e como é difícil assimilar as duas coisas com todo o preconceito que sofrem devido sua sexualidade. Repleto de frases para refletirmos e muito amor gay. Amei.

Caio Dantas Cabral 05/08/2021

um jovem-adulto bem gostosinho de ler
o livro traz uma abordagem bem diferente apresentando uma família super liberal de uma forma que me fez questionar o pouquíssimo número de famílias assim.

a narrativa traz uma série de questionamentos como preconceito religioso, LGBTQIAfobia, mas não de forma muito forte/pesada.

a trama é bem gostosinha de acompanhar, no entanto, em alguns momentos eu me sentia entediado, como se eu já tivesse lido/visto aquilo em outros lugares.

acredito que seja um bom livro para quem quer começar a ler alguma obra com personagens lgb.

Evy 17/10/2021

amei cada detalhezinho
esse livro sem dúvidas vai ficar marcado pra mim. alguns podem não achá-lo nada demais, mas principalmente quando se é lgbtqia+, tenho certeza de que vai sentir tudo com a alma e vai se sentir na pele dos personagens. é raro um livro de romance nos deixar no "mood: desesperado pra saber o q vai acontecer" q geralmente sentimos lendo um livro de suspense e mistério, mas com esse livro eu realmente não conseguia parar de ler, pensava nele mesmo quando não estava lendo. os personagens são tão bem construídos que, às vezes, se acontecesse algo ou se eu escutasse uma música pensava "isso é muito Sebastian" ou "nossa, o Tanner é assim". queria tb destacar o quanto os diálogos desse livro são INCRÍVEIS, tanto nas cenas românticas quanto devido ao senso de humor impecável. um livro pra te deixar bobinho de amor (mas tb abro parênteses pra dizer q chorei diversas vezes). com certeza, meu mais novo comfort book!
Stephany 17/10/2021minha estante
Qual a classificação amg?

Evy 17/10/2021minha estante
@Stephany n sei se tem uma classificação indicativa específica mas eu achei bem de boa, diria q +12

Stephany 17/10/2021minha estante
Vlww evy

Tassio 17/10/2021minha estante
esse livro é tão perfeito ? quero reler pra sempre

Evy 17/10/2021minha estante
@Felipe NOSSA SIMM, livro pra guardar no fundinho do coração

leituras do jao 04/09/2021

Ótimo. ??
Amei esse livro, li em poucos dias. Adorei como eles contam sobre a religião dos mórmons, principalmente porque nunca tinha ouvido falar nela, foi muito interessante conhecer isso. Nem preciso dizer que o Tanner e o Seb são pftoo juntos né. Achei o final um pouco fraco, mas fora isso, amei demais. Recomendo.

mitchell1 03/11/2022

MANO...como que supera?? nunca odiei tanto a igreja em um livro quanto odiei agr na vdd odiei o bispo msm, o sebastian teve algumas falar problemáticas que machucaram sim mas eu entendi o lado dele e tudo q aconteceu depois, o Tanner meu bixinho sofrido deve ter tacado pedra na cruz pra sofrer assim, só queria outro epílogo pra dar a eles um final digno e que eles teriam tudo que nunca tiveram.?

Patrick.Swayze 20/11/2020

Tomou um espaço no meu coração
São tantas coisas que me fizeram amar este livro que me peguei perdido em achar palavras para expressar o que senti. Para que tenham uma idéia eu não consigo fechar o meu kindle, porque sinto como se estivesse me afastando de uma parte do meu coração. Senti tanto nessa leitura que dói saber que acabou, mas a felicidade por ter lido me consome. Resumindo: Leiam, Leiam e Leiam.
Cerry35 20/11/2020minha estante
Esse livro é perfeito ?

Patrick.Swayze 20/11/2020minha estante
Siiimm ????

Sophi 28/08/2021

Um romance fofo e maravilhoso
Gente não tenho palavras para descrever esse livro. Ele é perfeito em todos os sentidos , desde o cenário até o assuntos tratados nele . O casal e extremamente fofo e bem desenvolvidos, claro a história tem algumas pontas soltas mas nada muito relevante, então com certeza merece o reconhecimento.

Duda.Portela 31/07/2023

Sensível como o toque
Não há nada mais fascinante e turbulento do que a trajetória da adolescência. Quando você é parte do mundo LGBTQIA+ isso tem uma intensidade maior ainda. As trajetórias de Tanner e Sebastian nos mostram os extremos do bom e ruim. Com religião, cidade pequena e um amor adolescente, Minha Versão de Você é uma onda avassaladora de sensibilidade e amor.

Mi Rubin 12/01/2024

Um romance muito fofo de mundos opostos mas que se atraem muito bem.

Gostei da narrativa e os personagens quero colocar num potinho.

É difícil ler, pois nada ali é só ficção.
É triste ler como as pessoas se acham no direito de dizer quem é "certo" amar ou não.

Tunn tem uma família e tanto, e sabe disso?

Só que apesar disso, o livro foi muito cansativo.
Daqueles que a gente lê que lê, mas parece não sair do lugar.
O que é uma pena.

Mesmo com esse porém, foi uma boa leitura que aqueceu o coração.

Iara.Isabel 26/12/2022

MINHA VERSÃO DE VOCÊ
O livro teve seus pontos fortes e fracos mas amo com a autora mostrou a realidade de muitos adolescentes nesse livro, sobre a distorção que o Sebastian tinha sobre si mesmo e como a pressão religiosa pode afetar uma pessoa mas gosto de ver que ele realmente tinha fé em Deus mesmo depois de tudo.

Cássio Cipriano 23/01/2023

Uma grata surpresa
Estou com esse livro no Kindle desde 2021 e ainda não tinha o pego para ler. Resolvi pegar em uma leitura coletiva agora no começo de 2023 e me rendeu uma ótima experiência. A história não me cativou logo nos primeiros capítulos, foi só a partir do 3º que começou a fluir e eu me encantei pela personalidade do Tanner, por sua família e, claro, pelo Sebastian, o garoto por quem ele se apaixona. A narração em 1ª pessoa me fez sentir na mente do Tanner e foi maravilhoso ver o mundo através de seus olhos, contemplar seu deslumbramento por Sebastian, que sempre rendia pensamentos de duplo sentido e me arrancavam boas risadas. Uma coisa que amei nessa história foi como as autoras conseguiram evidenciar de uma maneira muito bonita os sentimentos do Tanner, foi muito crível e gostoso acompanhar a evolução dos sentimentos e também as decepções.

Sempre tive uma resistência com esse livro por abordar religião. Não curto muito narrativas em envolvem essa temática, mas achei tudo muito equilibrado nesse livro e, por se tratar de uma religião que não é tão popular no Brasil, é curioso entender mais a respeito da doutrina mórmon pela perspectiva de personagens que se relacionam de diferentes formas com a religião, como, por exemplo, a mãe do Tanner, que é uma ex-mórmon e atualmente tem aversão à religião; Sebastian e sua família, que seguem à risca as tradições da religião; e Tanner, que apesar de saber que a mãe é uma ex-mormón, não conhece muito sobre a religião e acaba pesquisando para descobrir coisas.

Há uma mudança na narração do livro lá pro final. Até o capítulo 20, a história é contada em 1ª pessoa, pela visão do Tanner, e os três últimos capítulos passam a ser narrados em 3ª pessoa, mas no epílogo voltamos à visão do Tanner. Inicialmente, achei confuso, porém, quando entendi a intenção das autoras ao fazer isso, achei genial e me fez gostar ainda mais do livro.

site: https://instagram.com/cassiocipriano
Mark 16/07/2023minha estante
Esse livro me cativou de tantas maneiras!

Cássio Cipriano 17/07/2023minha estante
É perfeito

bacelar2 02/02/2022

"Eu nem te conheço. Então por que sinto que posso te amar?"
No começo, confesso que não tinha muitas expectativas pra essa leitura, então fui de mente bem aberta. E me emocionei muito.

É uma história tão "simples", mas que mexeu tanto comigo, sobretudo os últimos capítulos. Me fez repensar certos comportamentos que algumas pessoas na sociedade reproduzem, mesmo que de forma inconsciente. Com certeza vou levar vários desses ensinamentos pra minha vida e guardarei pra sempre esta linda história no meu coração. Recomendo muito esse livro.

Dani 27/03/2021

Eu nunca tinha lido um livro de romance gay até então (quero dizer, eu já tinha lido alguns contos antes) e eu achei esse particularmente fofo. Fala sobre aceitação, religião e sexualidade, principalmente sobre as amarras dos ideais sobre o que somos de verdade.
(acho que livros assim sempre são necessários pra uma sociedade mais aberta e tolerante)

Olha, nunca me apaixonei então nunca me fez sentido a ideia de amor a primeira vista. Não se pode se apaixonar apenas pela aparência de uma pessoa, pode? Bem, podendo ou não, esse foi o caso, e o começo foi até meio clichezinho, mas clichê nem sempre é algo negativo.

No geral, o livro faz crítica a homofobia, de uma forma leve e bem humorada. Contém partes típicas de um ya (inclusive as partes em que eu surto e passo vergonha pelo personagem principal), uma leitura gostosa.
Tom 27/03/2021minha estante
Esse foi dos primeiros que li, em meados do segundo semestre de 2018, é perfeito ?

larieets 18/09/2021

favoritei
chorei, chorei muito, chorei demais, favorito, um dos melhores que li no ano, além de mostrar a realidade de muitas pessoas LGBTQ+, mostra a realidade de como a igreja é, (só aceita pessoas que forem do jeito que eles querem, se forem diferente, não serão aceitos) "quem neste mundo praticaria uma religião que exclui as pessoas com base em quem elas amam?"
larieets 20/09/2021minha estante
acho q não amg, vou ver aqui e te falo