O Peso da Glória

O Peso da Glória C. S. Lewis

Resenhas -

Giovana331 29/11/2022

O mestre de Narnia e Cambridge
Excelente pra quem tem algumas dúvidas mais profundas em relação ao cristianismo. Sou bem suspeita pra falar já que amo tudo que leio do Lewis, mas esse é muuuito interessante de ler, gostei muito da introdução por Walter Hooper e só por ela recomendo começarem suas leituras do Lewis por esse livro.

Adicional: o primeiro sermão (o peso da glória) é aquele que o John piper cita sempre quando trata do hedonismo cristão (Deus ser mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nele).

Silva 15/11/2022

Muito Bom!
Tem alguns capítulos que eu não consigui entender o autor, porém tem outros que mexeram comigo profundamente. O C.S Lewis descobriu coisas que muitos teólogos atuais nem chegaram perto, e é por isso que vale muito a pena ler suas obras.

LygiaCLCipriano 10/11/2022

Um livro que trata o nosso coração
É uma leitura que nos ajuda a entender o quão grandioso e glorioso é o Deus a quem nós servimos, e como é bom e belo falarmos dele e vivermos para a Sua glória.

Loyde.Hellen 08/11/2022

Desde que li Cristianismo Puro e Simples me apaixonei pela escrita de Lewis.
Este foi o terceiro livro dele que li este ano e adorei.
Ele é composto por nove sermões que tratam de temas diversos. É incrível como mesmo sendo escrito há anos parecem que foram pregados hoje mesmo.
Sem dúvida Lewis é um dos maiores escritores cristãos.

Giovanna 30/10/2022

Gostei da leitura
A princípio achei diferente de outro livro do autor. Esperava algo parecido com "Cristianismo Puro e Simples", mas não deixou de ser uma ótima leitura repleta de aprendizados importantes. Com certeza irei fazer a releitura dele. Super indico.

Barbara303 28/10/2022

Uma leitura formidável!
Até aqui dos que já li, foi o de mais fácil leitura (perdendo somente pra Cartas de um Diabo a seu Aprendiz). E eu simplesmente amei, Lewis abrange diversos temas, os quais atravessa a alma e intelecto.

Recomendo a leitura.

Rebeca 01/10/2022

Um livro difícil pra quem está começando a ler c.s Lewis. Mas não tenho arrependimento nenhum em ter começado por ele.
O autor é muito bom em trazer soluções para questões e dilemas que enfrentamos na vida como cristãos, e eu amo isso. O Lewis tem o dom de simplificar a nossa jornada e eu acho essa a característica mais forte dele nos livros.
Eu recomendo muito essa leitura, e não pretendo parar o meu contato com as obras dele por aqui.
É só o começo ?

Cristiane 30/09/2022

Tem como dar mais de 5 estrelas!? ?
Nossa oração matinal deveria ser:

Conceda-me hoje ter um começo sem falhas, pois ainda não fiz nada!

Gui.Marques 05/09/2022

Conteúdo riquíssimo e sem outro igual. Confesso que dentre os livros do Lewis que eu já li, esse foi o mais difícil. É uma leitura bastante densa, e com um teor filosófico muito profundo, mas é justamente esse o diferencial. Cada capítulo possui o suficiente para no mínimo uma semana de reflexão, e acredito que assim como eu, quem ler também será impactado de alguma forma.

Marcelle 25/08/2022

Incríveeeeel
Aprendi tanto!!! De risadas, sim dei risadas a algumas lágrimas, q verdades lindas Lewis coloca nesse livro! As linhas de pensamento dele são enormes, mas quão incrível eh quando entendemos Oq ele escreve haha ameiii!

Roger.motta 18/08/2022

Excelente
Algumas partes achei complicadinho de entender, mas no geral é uma excelente leitura para quem curte Lewis

Roberth 18/08/2022

Sehnsucht e outras belíssimas considerações...
Cursando o "Além de Nárnia" do Jonas Madureira, com o coração cheio desse anseio por meu lar, inicio uma jornada mais profunda pelos pensamentos de Lewis por meio desta indicação de leitura...

Das 09 preleções maravilhosas, destaco as seguintes: "O peso da glória" (a que eu estava com mais expectativa para conhecer e trata, dentre outras coisas, sobre o sehnsucht); "Transposição"; "Teologia é poesia?" e "Sobre o perdão".

Animado com os próximos passos dessa jornada, pergunto aos amigos leitores: quais obras de Lewis ocupam espaço especial na vida de vocês?
Vladi 18/08/2022minha estante
Com certeza Cristianismo Puro e Simples foi um marco na minha vida espiritual, me fez rever a minha caminhada e o meu entendimento do evangelho.

Roberth 18/08/2022minha estante
Esse também foi muito marcante pra mim, Vladi.

Samuca 20/08/2022minha estante
Esse foi o primeiro livro do Lewis que eu li, e já o primeiro ensaio, "O Peso da Glória", continua sendo uma das melhores coisa que eu ja li do autor, e "Teologia é Poesia" também foi maravilhoso.

Roberth 20/08/2022minha estante
Ah, Samuca! De fato, o Teologia é Poesia é maravilhoso mesmo e de lá que vem aquele frase linda sobre o sol e o cristianismo

Wes 18/08/2022

Livro ótimo
As questões sobre pacifismo, ambiente espiritual e natural e as questões sociais aplicadas ao cristianismo são abordadas impecavelmente

Ni Afonso 17/08/2022

As vezes é um desconforto de se ver sem máscara diante do espelho, as vezes é um balançar de cabeça satisfeito por concordar, as vezes é a surpresa de começar a pensar em algo que não tinha pensado antes, as vezes é um soco no estômago, mas sempre é uma (ou várias) reflexão!

malu 02/08/2022

Terminei há dois dias e esqueci de atualizar aqui, mas que leitura fantástica!!

Bem complexo no início, assim como todos os livros do lewis, mas ele soube expressar e desenvolver as ideias como ninguém ? e eu nunca esperei o contrário.

Ao decorrer de todos os capítulos só pude fazer uma pergunta a mim mesma e refletir sobre a mesma questão; será que eu estou realmente vivendo para a glória de Deus?