Segredo de Sangue

Segredo de Sangue Tess Gerritsen

Resenhas - Segredo de Sangue

Ray C G 12/10/2017

livro muito bom
Bom, se você já esta acostumado com a escrita da tess gerritsen, esse segue o mesmo ritmo. É bom ler na ordem, devido a historia das personagens principais maura e jane, que seguem toda a serie. porém não é absolutamente necessario, já que cada livro seria independente.
Adorei este livro. achei bacana porque nao consegui adivinhar quem era o assassino,e acabei me surpreendendo, então isso acaba contando varios pontinhos.
A história é toda entrelaçada, já que os dois mortos estão ligados numa historia do passado, uma historia bizarra por sinal.
Enfim, recomendo a leitura para quem gosta de romance policial e principalmente para quem gosta dos livros dessa autora, não foi de modo algum uma decepção.
FELIPESONY 13/10/2017minha estante
Bom saber, pq vou dois dela que ainda não li, Sabor de Perigo e esse que comprei hj

Ray C G 14/10/2017minha estante
eu adoro os livros da tess!!! ela manja muito. já leu o predador??? é muito bom!

FELIPESONY 14/10/2017minha estante
Já li todos kkkkkkkk

FELIPESONY 14/10/2017minha estante
Tirando esses dois que te falei, comecei Sabor do Perigo ontem... Já termino ele Hj,

Ray C G 15/10/2017minha estante
Sabor do perigo ainda nao li! É bom???

FELIPESONY 16/10/2017minha estante
Eu gostei demais, apesar que sou suspeito para falar dos livros da Tess

isaikki 11/10/2022

Surpreendente
Acho que esse foi um dos melhores plots dos livros da coleção Rizzoli e Isles. O começo pode ser um pouco lento, mas o ritmo vai ficando cada vez mais interessante conforme se vai lendo
Mara.Mares 12/10/2022minha estante
Achei pouco 12 livros. Estou com saudades das duas.

isaikki 12/10/2022minha estante
Nem me fala, adoro os livros delas. Tem até um com a Maura que não faz parte dessa coleção que eu li, Jardim de Ossos. Recomendo muito

Mara.Mares 12/10/2022minha estante
Lerei em 2023

Claudia Cordeiro 28/10/2017

5 estrelas porque eu seria capaz de JURAR que tinha adivinhado e olha só, a danadinha da autora me enganou!
E não posso deixar de dizer, que capa linda, rsssss!
Tereza 28/10/2017minha estante
Eeehhh!!!

Carolina1364 22/02/2019minha estante
A capa desse livro está linda mesmo! Louca para ler logo

Sônia Gregoski 25/08/2023

Segredo de sangue é o décimo segundo livro da série de crimes investigados pela detetive Jane Rizzoli e a legista Maura Isles.
Na trama acompanhamos uma série de assassinatos macabros cheios de simbolismos.
Após uma longa investigação, Rizzoli & Isles descobrem que os crimes estão interligados e que as vítimas possuem em seu passado algo em comum,ambas quando crianças foram vítimas e testemunhas de um crime que ocorreu a 20 anos em uma creche.
A dupla precisa correr contra o tempo para elucidar esse crime e proteger a única sobrevivente,Holly,uma mulher intrigante, misteriosa e com uma mente diferente.
Jansen 25/01/2024minha estante
A Holly na verdade é uma psicopata.

Sônia Gregoski 25/01/2024minha estante
Exato,o livro descreve bem como funciona a mente de um psicopata

Leila 13/06/2020

Suspense incrível!
Além de Jane e Maura, uma importante personagem deste livro é Holly, uma mulher misteriosa, que parece estar relacionada aos acontecimentos. Percebemos já no primeiro capítulo que ela terá um papel fundamental na trama. Alguns capítulos são narrados em primeira pessoa por ela.

Como a sinopse nos mostra, a investigação inicia com dois crimes chocantes. Aparentemente, não há ligação entre eles. Mas, Jane e Maura logo descobrem uma coincidência entre os assassinatos. Jane não demora muito a descobrir que Holly conhecia as duas vítimas desde a infância. Será que os crimes estão relacionados a algum fato do passado?

Mais uma vez, Jane não se mostrou muito esperta. O caso praticamente se resolveu sozinho. Ela sempre procura, investiga e suspeita das pessoas erradas. Cá entre nós, não é uma detetive tão boa assim.

Jane deixou passar pistas muito importantes e só no final se deu conta. Um exemplo disso (pequeno spoiler) foi quando os colegas cineastas de Cassandra disseram que o filme que estão produzindo fala sobre um trauma de infância dela. Jane não pensou que isso poderia ser uma pista importante que deveria ser vista logo! Deixou para ver depois...

Mais um livro da Tess que conseguiu me prender do início ao fim! Mesmo quando me achei muito esperta, imaginando que tinha solucionado o mistério, o final conseguiu me surpreender. A reviravolta foi fantástica! Suspeitava que houvesse alguma coisa errada, mas não conseguia juntar as peças e entender como tudo foi feito.

A diagramação é impecável e a capa é linda (o nome do livro está em relevo, um efeito muito bonito). É claro que recomendo a leitura desse suspense incrível!

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/
Fabricio268 13/06/2020minha estante
Tess Gerritsen é ótima!

Leila 22/06/2020minha estante
Sim!

Geórgea 17/02/2018

Segredo de Sangue
Na cidade de Boston os corpos de duas pessoas, aparentemente sem ligação nenhuma, são encontrados de maneiras peculiares. Esse fato faz com que a detetive Jane Rizzoli e a legista Maura Isle pensem que existe uma ligação entre os crimes. Ambos os jovens morreram em circunstâncias parecidas e difíceis de identificar e também tiveram seus corpos mutilados após a morte. Uma tendo os olhos arrancados e depositados nas mãos e outro com o peito nu, perfurado por flechas em diversos ângulos.

“Ela se perguntou que espécie de homem escolhia mergulhar com tanto entusiasmo na escuridão. Para entender a mente de um assassino seria preciso alguém com a mente igualmente deturpada? O que isso diz sobre mim?”

As duas iniciam uma jornada em busca de uma ligação entre os crimes e procuram desvendar quais as motivações desse assassino. O que elas não sabem, é que estão desenterrando um caso antigo e que nunca foi completamente resolvido, mesmo tendo os supostos responsáveis condenados. Juntas elas irão se deparar com um crime cheio de simbolismos e terão que resolver algo do passado juntamente com o presente. Para isso, contarão com a ajuda de diversas figuras que já passaram pelas suas vidas e que deixaram suas marcas.

Paralelo a esses acontecimentos, temos a figura de Holly. Uma mulher estranha e misteriosa que está sempre presente nos funerais dos assassinados. Isso seria suspeito, se a própria não estivesse com medo de ser a próxima. Seria ela uma ligação para esses crimes? Quais segredos essa mulher esconde? Qual o padrão seguido pelo assassino? É isso que vamos desvendar nessa trama cheia de segredos e mentiras.

Minha Opinião

O ser humano é o maior monstro que existe e todo o cadáver tem uma história para contar. Desbravaremos durante a narrativa esses dois fatos. De um lado a pior faceta do ser humano, a real face de um monstro e do outro corpos que são abertos e revirados até o encontro de respostas. Prepare-se para uma história com segredos, vingança e muito sangue.

Para minha surpresa, essa não é a primeira história dessa dupla. Existe, inclusive, um seriado sobre as duas. Rizzoli & Isles, da TNT é uma série que teve início em 2010 e conta com sete temporadas, onde teremos mais histórias com essa dupla. No Brasil, ela estreou no canal Space em 2011. Li diversos comentários positivos sobre ela e fiquei muito curiosa para assistir também. Já que o trabalho dessas duas juntas é sensacional. O que me deixou um pouco perdida nesse livro, foi o fato de já existirem mais livros sobre elas. Em razão disso, acabava ficando meio perdida em eventos passados que eram relembrados aqui.

“Monstros podem aparecer de diversas formas e tamanhos, e os mais perigosos são aqueles que passam insuspeitos, aqueles em que se acha que pode confiar.”

A diferença encontrada aqui, foi a narrativa minuciosa de todos os detalhes referentes a morte e ao corpo humano. Teremos diversos termos técnicos e tudo apresentado sem filtro nenhum. ALERTA: se você tem estômago fraco, é melhor não se aventurar nesse livro. Teremos aqui o lado mais real de uma necropsia e o ser humano será colocado praticamente como um objeto de análise. A realidade será jogada na sua cara. Apreciei bastante isso, pois até então, não havia encontrado uma história tão cheia de detalhes, sobre coisas que nunca passaram pela nossa cabeça. Afinal, nem sonhamos como é a rotina de uma pessoa que lida com os mortos diariamente. E nem mensuramos o sangue frio que ela precisa ter.

Teremos durante o decorrer da história os assassinatos, os problemas e obstáculos enfrentados pelas duas protagonistas e também um pouco da vida pessoal delas. Cada uma possui a sua bagagem. Uma família problemática. Ambas têm seus segredos e temores, passados cheios de revelações. Existe uma grande construção em cima de cada uma. Das duas personalidades distintas. Enquanto a legista é séria e solitária, a detetive tem uma grande família e está sempre pronta para fazer uma piada, mesmo quando o momento não é dos mais propícios. Existe muito a ser explorado com todos os segredos que acompanham essas duas.

“Um cadáver era capaz de revelar segredos que não eram meramente físicos; às vezes oferecia um panorama da personalidade que um dia habitara aquela carne.”

E claro, dentre todas as personagens que passam por aqui, a jovem Holly é digna de ser mencionada. Com um comportamento fora do habitual, ela me deixou intrigada desde o começo. A todo instante me perguntava quem era ela e quais suas motivações. Sempre que a trama focava nela, tínhamos os seus pensamentos revelados. O que apenas aumentava as nossas incertezas. Ela parece um robô, algo completamente programado. A jovem não parece ter sentimentos e tudo isso dificulta na hora de tentar entendê-la. Ela será uma peça chave e uma grande revelação ao final.

As motivações do assassino (ou assassina!) são impactantes. Veremos que a realidade desses crimes está escondida há anos. Os motivos dessas atrocidades são maiores do que podemos imaginar e quando as peças começam a encaixar, aceleramos a narrativa para saber qual será o desfecho dessa história tão cheia de segredos e reviravoltas. Estejam preparados para encontrar um verdadeiro monstro aqui.

Se você, assim como eu, ama esse tipo de história que é completamente diferente do comum. Não deixe de ler esse livro! Lembrando sempre que: você encontrará detalhes bem esmiuçados aqui. Portanto, seja forte! E tenho certeza que você irá se apaixonar pela forma como essa dupla conduz suas investigações, aqueles que amam seriados de investigações, encontrarão aqui todos os elementos necessários para prender sua atenção. Quando achamos que tudo está perdido e não temos mais salvação, essa dupla aparece para mudar o rumo da história!

site: http://resenhandosonhos.com/segredo-de-sangue-tess-gerritsen/
Crestani 17/02/2018minha estante
Que resenha maravilhosa, parabéns. Amei!

Geórgea 17/02/2018minha estante
Obrigada!! Fico muito feliz em saber que você gostou. =)

Marcel Sano 06/11/2017

Infelizmente, fraco...
Eu sou suspeito para falar quando se trata de Tess Gerritsen, já eu tenho todos os livros publicados em minha estante. Mas infelizmente, eu tenho que dizer que Segredo de Sangue é bem "fraquinho".

Não sei explicar, mas parece que faltou algo, faltou aquela "pitada" de suspense à Tess Gerritsen. Pois, diferente de seus antecessores, Segredo de Sangue mais parece um drama que um livro de suspense / policial. Principalmente pela falta de reviravoltas na trama, é tudo muito "certinho", tudo muito óbvio.

E outra coisa que me perturbou foi a direção de arte da capa. Obrigado Editora Record por colocar um "intruso" na minha coleção...
Marcia 10/11/2017minha estante
Concordo, achei fraco, também tenho todos das Tess, já li todos e esse achei além de óbvio muito parecido com qualquer outro autor de suspense, difícil falar, mas faltou aquela pitada da autora.... Esperando pelo próximo com mais ação!!!!!

Evanuce Santana 03/02/2022

Mais um livro cheio de muitos mistérios, pra ser sincera até a metade do livro tinha tantas teorias que desisti de tentar adivinhar qual era o grande segredo, e na verdade até quase no fim ainda tinha segredos ocultos, Tess é muito expert em nos envolver nas histórias, em nos deixar tão curiosos a ponto de não querer dormir antes de chegar ao final. Nesse livro temos alguns desfechos dos personagens em suas vidas pessoais, gostei de uns e confesso que queria um final mais fechadinho para uma certa personagem. No geral na minha opinião livro perfeito!
Jujuba 10/02/2022minha estante
Adorei a resenha! Bem resumidinha! ?????????

Jéssica | @jehbreda 19/09/2023

Último livro lançado no Brasil até 2023
Primeiramente? Maura e esse padre!

Segundamente? que loucura abordar esse tema de santos e martírio.

Terceiramente, o livro é daquele que faz a gente ter um ranço gigante por quem a gente desconfia que seja o suspeito, porque é óbvio que todos os óbvios que são apontados não são os culpados!

Só lendo para se envolver e não querer parar! Inclusive, esse final! Meus Deus, que saia o próximo livro logo porque existo que a Jane a acabe com ela!
Jansen 25/01/2024minha estante
Você insiste que a Jane acabe com a Holly. Seria ótimo mas li algures que está série acabou!?

Taty 13/11/2023

Acabou a série.
Eu estou muito triste por encerrar essa série incrível da Jane e Maura. Foram personagens que tiveram meu coração e minha atenção. Essa escritora me conquistou e muito! A forma de escrita é sensacional, ela te prende do início ao fim. Te envolve com a história e com os personagens. Agora irei começar a ler os outros livros dela. Espero que sejam tão bons quanto essa série.
Ms. Alkaline 22/02/2024minha estante
Tem outro, mas ainda não foi traduzido para o português.

Naty__ 04/11/2019

Umas das minhas melhores leituras de 2018
Se tem uma coisa que gosto é de pegar num livro e saber que estou diante de uma obra de um escritor renomado e que sabe o que faz. Isso acontece, por exemplo, com os livros de Stephen King, Agatha Christie, dentre outros.

Quando cheguei em casa e vi o livro de Tess Gerritsen eu não fazia ideia do estilo de sua escrita, porém, uma coisa era certa: surgiu um sorriso enorme no rosto quando abri a caixa recebida pela Record. E devo confessar que foi uma das minhas maiores expectativas. Tenho outros livros de Tess, mas, perdoem-me, nunca tinha lido nada dela, então estava muito ansiosa.

Para quem não sabe, e eu até então não fazia ideia, esse livro é o 12º de uma série com a dupla Rizzoli & Isles. Porém, calma, não se preocupem... Ele não é necessário ler em ordem, até porque eu não tinha lido nenhum, como já falei. É inegável que algumas informações da detetive e da legista ficaram sem respostas para mim, mas isso não me prejudicou. O importante é o conteúdo da história principal que não há lacunas, não há falhas e podemos entender tudo perfeitamente. E, é claro, amarmos a escrita da autora a partir da primeira leitura.

Segredo de sangue nos apresenta a história de dois assassinatos e, num primeiro momento, pensamos que não há ligação entre eles, todavia, é aí que estamos enganados. Completamente enganados. É necessário apenas pensarmos um pouquinho mais, lermos adiante e teremos respostas, afinal, Cassandra Coyle e Timothy Mcdougal foram assassinados de forma cruel; seus corpos foram encontrados mutilados.

Cassandra tinha apenas 26 anos, roteirista e produtora executiva de filmes de terror, foi encontrada morta na cama de seu quarto com os dois globos oculares arrancados e deixados na palma de sua mão esquerda. Já Timothy tinha 25 anos, contador, e foi encontrado morto na véspera de Natal num píer com três flechas enfiadas em seu peito nu.

A dupla imbatível, Rizzoli & Isles precisam lidar com ambos os casos desafiadores já que elas passam por momentos delicados em suas vidas pessoais. Quem não as tem, não é? Enquanto Jane está envolvida com a mãe, tentando salvá-la de seu casamento, Isles precisa enfrentar a sua mãe insuportável biológica, também considerada uma serial killer que está com seus dias contados.

Ao falar do enredo não há críticas negativas a serem feitas. Aliás, o livro em si não há crítica alguma. Temos uma história bem contada, os capítulos são bem amarrados e chegamos a imaginar que o assassino está em nossa cara. Entretanto, nem tudo é tão fácil quanto parece. Ou é?

Ao falar da narrativa fica difícil não elogiar também. Há mais de um narrador, um em terceira pessoa e outro em primeira, dessa forma podemos compreender visões distintas e até mesmo de forma mais fria e duvidosa, pois não sabemos exatamente a identidade de algum deles e esse mistério nos mantém firme na leitura.

Um detalhe interessante é que Tess abriu mão da medicina para se dedicar à literatura e, sem medo de errar, posso afirmar que foi uma das melhores leituras que fiz no ano. A autora sabe descrever cada detalhe com maestria. E não se enganem, pelo fato de ela ser médica e narrar coisas bem técnicas, a história não se torna cansativa, pelo contrário.

Falando da estética, o título está em relevo, o nome da autora me chamou a atenção pois fugiu das táticas utilizadas pelas editoras de deixar o nome escritor maior do que o título – este fator me estressa muito nos livros; sem contar casos em que o próprio autor que está indicando a obra tem seu nome em maior destaque do que quem escreveu. Isso é um absurdo! A diagramação é excelente e as páginas amareladas facilitam a agilidade na conclusão da leitura. Sem dúvidas, não preciso nem recomendar mais. É necessário ler e ter em nossa estante.

Quote:

“Monstros podem aparecer em diferentes formas e tamanhos, e os mais perigosos são aqueles que passam insuspeitos, aqueles em que se acha que pode confiar.”

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2018/01/resenha-segredo-de-sangue_17.html
Angela Cunha 19/04/2020minha estante
Eu admito que não me recordo de ter visto este livro antes, mas sem sombra de dúvidas, é um dos gêneros que mais amo na vida. Se tem assassinos, detetive e muita reviravolta, eu já quero por demais ter o livro em mãos.
Adoro isso da surpresa ao pegar uma obra e ser surpreendida por ela.
Listinha de desejados.
Beijo

Virgílio César 21/09/2018

Mais um excelente livro da Tess Gerritsen, com pistas surgindo a cada capítulo até um desfecho muito bom. Inclusive eu não sabia de todas estas mutilações que os Santos haviam sofrido.
ada 17/06/2019minha estante
NÉ?! Nem eu, fiquei chocada.

Raquel 08/11/2017

livro incrivel
Mais uma vez Tess nao decepcionou. A trama é empolgante e o final surpreendente. Desta vez nao consegui desvendar o assassino. Continuo cada vez mais torcendo pela Maura e pelo Daniel e a mãe da Rizzoli surpreendeu. Merece 10 estrelas

12/05/2024

Gostei muito do caso. Fácil de ler, recomendo pra quem gosta de suspense. Quero ler os outros da detetive

Conchego das Letras 19/01/2018

Resenha Completa
Considerada escritora de terror policial, Tess Gerritsen criou uma série literária com duas mulheres como protagonistas. Mulheres poderosas, humanas. Elas sofrem, amam, perdem. Não tem superpoderes e não tentam competir com homens, aliás, sofrem assédio e bullying, mas se saem com cérebro e não com vitimismo. As personagens principais parecem pessoas de verdade, elas têm amigos, discutem, amam, torcem, vibram. Não posso falar sobre o seriado televisivo, assisti quatro ou cinco episódios da primeira temporada e nada mais.

Aqui temos o 12º livro das personagens Rizzoli e Isles, a detetive e a médica legista que mais resolvem crimes nos últimos tempos. O melhor da escritora é tanto faz ler como parte da série ou como um romance separado. Sem ficar repetitiva ou recorrente, mas em todos os livros as personagens são apresentadas e suas características reforçadas.

Outro ponto favorável para a escritora é que ela sempre nos surpreende. Mantém o mistério e mesmo quando toda a história parece resolvida ela aparece com novas pistas e “suspeito insuspeito”. A motivação também é trabalhada de modo a ser crível para os leitores.

Pode parecer pela sinopse que se trata de um livro cheio de “sangue e vísceras”, mas a pesquisa de Tess, que é médica, apesar de agora se dedicar exclusivamente à literatura, é tão bem-feita que não existe necessidade de descrições que enojem os leitores. Sem contar que ela quando usa os termos técnicos sempre coloca uma explicação.

No romance atual, Segredo de Sangue, o assassino é a pessoa que eu menos esperava, e os motivos estavam tão óbvios que foi surpreendente que ninguém tenha descoberto na primeira citação. Os crimes não parecem crimes reais, as vítimas não parecem assassinadas, apesar dos detalhes cruéis. A trama não é centrada no esclarecimento dos crimes, mas também na vida das protagonistas e em outro crime, muito mais antigo, muito mais cruel, muito mais indigesto.

Tess Gerritsen simplesmente acertou mais uma vez, com uma trama rápida, de fácil compreensão e leitura instigante. A tradução está correta, com uma adaptação da narrativa, ao invés de uma simples tradução, e o português está dentro do esperado. Uma leitura mais do que recomendada para quem aprecia um bom Thriller Policial.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/01/devaneios-da-bel-segredos-de-sangue.html