Opúsculo

Opúsculo The Harvard Lampoon

Resenhas - Opúsculo

LittleCah 31/03/2010

Livro sem pé nem cabeça, não gostei =/

Ademar Jr 31/03/2010

Opúsculo - a paródia
A saga Crepúsculo já conquistou uma grande legião de fãs por todo o mundo. É comum séries como essa, que faz muito sucesso entre os jovens, originarem outras obras, seja complementativa ou não.Crepúsculo (tanto os livros como os filmes) já ganhou vários outros livros, desde almanaque de curiosidades até registro de making of. Dessa vez o que chegou ao mercado editorial foi o Opúsculo – a paródia (Nightlight: a parody, 2009), que surgiu na revista americana The Harvard Lampoon.

Leia a resenha completa em: http://wp.me/pCGut-dx

Cássia 22/03/2010

A paródia de Crepúsculo tira sarro com os livros, os filmes e os leitores da série. Belle e Edwart são muito diferentes do casal original, mas não chegam a ser totalmente o oposto. Simplesmente recebem uma caracterização exagerada de estereótipos adolescentes.

Mesmo exagerado em suas nerdices, Edwart está mais próximo da realidade do que Edward.

Algumas partes são engraçadas(poucas), mas do meio(ou talvez até antes) pro final a narrativa fica monótona. A maioria das piadas lembram as mesmas que aparecem nesses filmes do tipo Scary Movie. Então, se você é incapaz de rir com esse tipo de brincadeira(como eu), nem leia.

Tenho que mencionar isso: Belle Goose é dez vezes mais carismática do que Bella Swan. :)

vsc80 02/04/2010minha estante
Realmente, Belle Goose dá um show em relação a Bella!!!

Diana 21/03/2010

Hilário!
Um livro super divertido que explora os clichês de Twilight, comédia do começo ao fim nos interlúdios entre Edwart e Belle. Uma ótima opção pra quem aprecia ironia e bom humor, leitura descompromissada só para rir mesmo.

Bel 20/03/2010

Esperava mais...
O livro é até bonzinho. Tem partes bem engraçadas,
mas também tem partes chatissímas e super cansativas.

Maria Carolina 14/03/2010

Muito engraçado!!
Eu só fã da Saga Crepúsculo...mais me diverti lendo a Louca da Belle Goose e o Bobão do Edwart Mullen!!
Um boa sátira...muito maluca...pra quem e fã fanatico nao deve ler esse livro!! Pq não vai gostar..e vc 1° tem q ler crepusculo pra entender ele!!! Recomendo pra se divertir com a Super popular da Belle!! hehehe

vsc80 02/04/2010minha estante
Vc falou td: FÃS FANÁTICOS, NÃO LEIAM!!!

Tati 09/03/2010

CHATISSIMO
Nossa que livro chato, não tem nada que prenda a leitura e que de vontade de continuar lendo a tal da Belle é um purgante.... o que era para ser uma satira engraçada de crepúsculo tornou-se um roteiro mal escrito para a serie de filmes Todo Mundo em Panico e olhe lá, porque até esses filmes tem uma ou outra coisa engraçada bem diferente do livro que é pessimo. Estava louca para ler algo engraçado sobre a saga crepusculo mas me frustei muito com esse livro.

vsc80 28/02/2010

Fãs radicais: NÃO LEIAM!
Porque vão odiar e não vão entender o espírito de paródia do livro. O livro não é escrachado, apenas engraçado.
Belle Goose é retratada como a sabidona, poderosa e power girl, o oposto de Bella Swan.
Edwart Mullen é nerd, bobo, lerdo, porém, como Edward Cullen, apaixonadíssimo por Bella.
Não procure os Cullens, pq apenas só aparecem os "pais" de Edwart.
Jacob não existe!!!
Joshua, ou Josh, me lembra um pouco James, porém é doidão e autoritário.
Eu gostei, sou fã da série e não me senti, em momento algum, ofendida!!!! E se fosse para ler, leria de novo, com certeza, para rir muitooooooooooooooooo!!! :)
Matheus Caixeta 01/04/2010minha estante
Fact

Heidi Gisele Borges 04/04/2010minha estante
Parece ser interessante o livro. Acho estupidez a pessoa se sentir ofendida por uma paródia. Afinal, quem escreveu o livro leu Crepúsculo, e reservou tempo para 'estuda-lo' para fazer a paródia, os fãs deveriam se sentir orgulhosos. rsrsrs. Gostei da resenha! ^.^

JBC 14/04/2013minha estante
Não sou uma twilight maniaca, mas veio, esse livro é um lixo rs'

Ca 18/09/2014minha estante
Sou fã de crepúsculo, mas não vejo nenhum motivo pra não ler essa paródia

nessa_uepa 27/02/2010

Engraçado, mas esperava mais.
Creio que a tradução do ingês faz com que se perca um pouco a graça.