Opúsculo

Opúsculo The Harvard Lampoon

Resenhas - Opúsculo

Katty 27/01/2016

Sem sentido
Extremamente sem sentido. Chega a ser engraçado de tão ridículo.

Paty 04/01/2016

Perda de tempo total
Simplesmente ridículo, sem noção e não me fez rir nem uma vez. É, realmente, tudo o que tenho a dizer já que são páginas e mais páginas de vários nadas.

Marcão 03/03/2015

Páginas e mais páginas de bobeiras mal escritas!
“Ué, cadê a graça?” Essa foi a pergunta que me fiz durante toda a leitura dessa paródia e a qual me faço repetidas vezes depois que terminei de lê-lo.

“Opúsculo” é uma paródia escrita pela revista satírica The Harvard Lampoon da Saga Crepúsculo de Stephenie Meyer. O grande sucesso da série de Meyer fez com que diversos autores viessem a escrever paródias sobre essa Saga Vampiresca que muito encantou ou decepcionou milhões de leitores. Entretanto, com certeza a equipe do The Harvard Lampoon confunde o significado de paródia com tolices e ausência de ideias, ironia e deboche. Sendo que o aparecimento destes três últimos itens citados na última frase é o que normalmente se encontra em uma paródia de verdade.

Sempre gostei de Crepúsculo – não minto – mas isso nada tem a ver com o fato de ter achado Opúsculo um livro totalmente irritante e desengraçado. A verdade é que há muito tempo já vinha vendo a repercussão do quão animado e divertido é esse livro, levando-me assim a lê-lo com extrema expetativa apenas para me decepcionar.

Belle Goose, a personagem principal, espelhada em Bella Swan é uma protagonista que não para de narrar bobagens e coisas desconexas e incoerentes. Belle até que possui algumas características semelhantes às de Bella. Porém, em minha opinião, tais características não foram expostas com humor.

Edwart Mullen que representa Edward Cullen também deixa muito a desejar na figura de um personagem nerd e ao mesmo tempo lerdo e sem vida, incoerência esta que poderia ser engraçada - caso o personagem fosse engraçado.

A impressão que tive é que o livro não passa de um monte de besteiras sem sentido escritas com uma linguagem fraca, sem ritmo e que te faz querer desistir a qualquer momento – o que não deve ser explicado pelo fato de ser uma paródia. Além do mais, existem vários momentos notáveis em Crepúsculo que poderiam ser explorados e narrados de forma cômica ou com diálogos engraçados.

Esbocei poucos sorrisos lendo esse livro e nenhuma vez ri de verdade como achei que faria. Por isso não o recomendo.

A única coisa da qual não me arrependendo é de ter lido esse livro em PDF. Assim, posso gastar dinheiro comprando um livro físico que realmente me agrade, pois Opúsculo passou bem longe de me agradar.

Jersianny Lucena 14/12/2014

Opúsculo!
Criada por The Havard Lampoon, a paródia do livro Crepúsculo (Comentário sobre a saga: analfabeto0.webnode.com/news/saga-crepusculo/) traz uma sátira sobre a vida da Bella Swan, que neste livro se chama Belle Goose, eles refazem a história exageradamente, mostrando todas as cenas de forma hilariantes.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/opusculo/

Nath Nakaishi 02/12/2014

Leitura dinâmica
Por não ser tão interessante empreguei a técnica da leitura dinâmica.

Fabricio 18/08/2014

Simplesmente horroroso
Resumo: Teria sido melhor ter chutado a quina da porta com o dedo mindinho.
Livro sem nexo, sem história, sem graça,enfim, sem noção! Quatro horas de minha vida desperdiçadas...

Livroagatha 08/06/2014

Opúsculo: Paródia da saga Crepúsculo
Nada mal haver uma paródia de um livro que amo e simplesmente li a saga umas cinco vezes. O livro opúsculo me fez rir e muito, porque se é comédia ou não achei muito engraçado.
Belle ( Bella no original) se muda para Phoenix e lá se apaixona por Edward Mullen ( Edward Cullen no original). O que na verdade é igual ao original, a única diferença é que é mais cômico. O mesmo ensinamento de Crepúsculo se passa aqui. Ensina-nos a lidar com as diferenças e conviver com elas. É isso que tem de bom em Crepúsculo. Simplesmente amo!!!

Ei Maybrick 28/02/2014

recomendo principalmente para fãs da Saga Crepúsculo
Pela capa da obra já é possível perceber do que se trata. Essa maravilhosa sátira da famosa saga Crepúsculo escrita por Sthepanie Mayer, é de fazer o leitor divertir-se.

Baseado no primeiro livro da serie original, Opusculo retrata toda a trajetória de nossa Belle e seu triangulo amoroso. De formas inusitadas o autor contorce toda a historia tornando-a engraçada mas sem perder a identidade, mesmo para quem nunca leu ou assistiu Crépúsculo fica fácil distinguir cada personagem e descrever seu papel.

Logo no primeiro capítulo é possível notar a extravagancia nas palavras do narrador e identificar coisas incomuns, quem é a filha que ganha um caminhão-baú do pai ao invés de um carro? O abuso de figuras de linguagem como hipérbole, metáforas e pleonasmo trazem a alegria ao conto.

Apesar de não gostar de comédias, Opúsculo foi uma brincadeira divertida, uma suave paródia que tem mais efeito para aqueles que já leram e conhecem a saga Crepúsculo. Digo “leram” porque aqueles que só assistiram o filme não sabem o que estão realmente perdendo.

Não há muito o que se falar sobre o livro já que, uma sátira é uma sátira e baseada numa obra tão especial já imaginamos onde a graça estará. Entretanto, a Belle tem uma forma peculiar de esclarecer a s coisas ao leitor, a experiencia dos cinco segundos realmente me fez rir.

Contudo, apenas a leitura pode nos revelar sinceras opiniões sobre a obra, como já falei, não sou fã de sátiras, comédias teatrais, programas para “divertir” a família, então minha opinião pouco deve pesar para as pessoas que realmente choram de rir assistindo programas depois das 22h. Enfim, recomendo o livro para quem quiser uma experiencia diferente e principalmente para fãs da saga Crepúsculo.

site: http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

Cleison 27/01/2014

Uma comédia tipicamente estaduniedense
Opúsculo é uma comédia tipica dos EUA, com um sarcasmo surrealista de várias situações e com piadas que são muito regionalistas. Como muito comentado, é um tipo roteiro de filme que segue o estilo das consagradas sátiras "Todo Mundo em Pânico" e afins. A tradução para o português em alguns casos tira a graça de certas expressões utilizadas nos EUA. Como toda a sátira, caso você não tenha lido o objeto principal da sátira vai ficar perdido em algumas enuances da história.

Argemiro 04/08/2013

Opinião sobre a leitura desse livro
Não gostei, humor sem sal.

Lipe 05/07/2013

Parodias são legais?
Assisti umas parodias em filme de Crepúsculo, e admito, não curti, achei sem graça, e mal feito, mas depois que li Opúsculo, essa teoria mudou, eu achei super engraçado, o jeito que a historia e contada, é muito legal, os personagens, são bem engraçados, e eu super recomendo, o livro para mim foi leitura rápida, demorei dois dias, mas nao tenho muito que falar do livro, só digo uma coisa:
Leia em um lugar sozinho, porque você vai rir para caramba..

site: facebook.com/escritordesonhos

Bruna 01/07/2013

AVISO: Ñ indicado aos fãs de coração de Crepúsculo que possam achar a obra de fato ofensiva.
Hi-lá-ri-an-te!
Eu ri bastante dessa paródia.
Feita de um jeito tosco e c/ mto humor, devo dizer que tive minhas dúvidas de como seria esse livro...
Acabei gostando. É bem retardado e o final é... S/ noção.
Eu indico ele pra qm qr rir das bobagens de cada página. Pode ter certeza ou vc vai sorrir ou odiar! Rsrs

Kerollen 18/02/2013

Parodia do amor épico
É uma parodia do livro Crepúsculo de Staphenie Mayer, neste livro tem uma garota que se muda para uma cidade pequena, e acredita fielmente que lá vai encontrar o amor da sua vida e este vai ser um vampiro, este sonho se realiza quando um garoto lindo da sua nova escola aparece, e ninguém consegue explicar pra ela que ele não é um vampiro.

Milke 07/02/2013

Opúsculo
No livro está escrito: "O presidente norte-americano Ulysses S. Grant foi aconselhado a não ler a revista porque não conseguiria parar de rir o suficiente para ter condições de governar."

Alguém riu?