Opúsculo

Opúsculo The Harvard Lampoon

Resenhas - Opúsculo

Bookarina 15/10/2010

É um livro que zoa com a saga crepúsculo, obviamente, mas tem um humor diferente dos quais os filmes usam para esse tipo de coisa, o que o torna mais engraçado ainda.
Eu adorei, ri muito.

Isa 15/10/2010

Desprezível.
Júlia 15/10/2010minha estante
euri do seu comentário HUSHAUSHAUSHUA

mateusmfs 24/10/2010minha estante
Eu também ri do seu comentário. kkkkkk
O livro é ótimo, provavelmente você é apaixonada por algum dos personagens, mas tudo bem.

Isa 25/10/2010minha estante
Ao contrário, na verdade, não acho Crepúsculo muito melhor não. Mas acho que essa não é o meu tipo de literatura.

#Anny Neres 13/11/2010minha estante
achei meio mal vc' KKKKKK porque leu ate o final. ri tambem vc nao gostou do Edwart MULA. kkkk

Isa 17/11/2010minha estante
É... eu não gosto de deixar a deriva mesmo achando ruim eu termino; é uma mula mesmo k

Rafael 06/10/2010

Ótimo!
Estava louco para ler este livro. Crepúsculo, aquele livro bonitinho, fofinho, romantiquinho que entoja qualquer um xP, merecia uma versão hardcore-extreme-plus!
Fiz questão de comparar a capa traseira dos dois livros. A descrição das três certezas de Bella são perfeitamente "paródio-parafraseadas". O humor começa pela capa!

Leia a resenha completa com trechos do livro no meu blog!

Recomendo mesmo!
Sheyllinha 20/11/2010minha estante
Entao, eu esperava mais dele, achei que eles exageraram demais...apelaram. Tudo bem q tem partes que eu ri muuitooo. Mas nao creio que seja um excelente livro.

Rafael 09/05/2011minha estante
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Dress@ 29/09/2010

Humm não sei bem se gostei ou não desse livro.Tem partes engraçadas mais achei meio forçado, não é dos melhores!
Li a série do Crepúsculo AMEI..Mais a satira não foi tão das melhores rs...Mais tem partes que da pra rir, porém não é um livro que vou reler!

lu 26/09/2010

Não consegui terminar de ler, até onde li não havia dado uma risada, muito bobo, e eu nem gosto da série Crepúsculo. A Belle é muito retardada, além da conta.
#Anny Neres 13/11/2010minha estante
MAIS A bela original tbm e Retardada gostei da parte dela . kkkkkk

Archaos 26/09/2010

etto;
Eu não queria ler no começo, eu gosto de crepúsculo e estava meio apreensiva, mas no final acabei lendo (minha mãe meio que me obrigou, hm, rs.)
E por incrível que pareça eu gostei! Dei altas risadas e vi que algumas coisas eram realmente verdadeiras, acabou sendo um critica e tanto e eu não me arrependo de ter lido.
Confira, o livro é incrível

Thaís 20/09/2010

Opúsculo?!
Amo a saga "Crepúsculo" e quando soube que o grupo “The Harvard Lampoon” escreveu uma paródia sobre ela fiquei interessada em ler. É muito engraçado, embora algumas coisas sejam meio forçadas. É bem diferente da história original e os nomes dos personagens são diferentes. Uma coisa que eu reparei é que pelo fato de o livro ser traduzido do inglês para o português, algumas piadinhas acabaram sendo perdidas, o que é uma verdadeira pena. Algumas partes são um pouco cansativas, mas não me arrependo de ter lido. Adorei a capa, achei muito criativa.

Para mais resenhas acesse: http://cloudn.blogspot.com/

nats 20/09/2010

Adendo
Bom, não sei exatamente o que deveria dizer sobre esse livro. Eu meio que queria explicar o que eu achei ao ler os primeiros quatro capítulos.

Vejamos, tornou-se moda criticar e zombar da série de livros de Stephenie Meyer. Não gosto de Crepúsculo por uma série de motivos e Opúsculo me parecia um livro bastante interessante, considerando a curiosidade que eu tinha acerca de uma paródia sobre a citada série. No entanto, esse livro acabou se tornando meio desgastante pra mim.

O livro é bastante irônico e carregado de situações "non-sense" que muitos podem adorar. Além disso, é uma paródia de Crepúsculo (você, que não gosta de Crepúsculo, meio que se sente impelido a ler por curiosidade).

Mas percebo que não gosto tanto desse tipo de humor. Tanto paródia de livros quanto as feitas por programas que são considerados como humorísticos. As coisas parecem um pouco forçadas e não tem a menor graça. Não são tão divertidas assim.

É isso.

Ayeka 19/09/2010

Muito ruim!!!
Eu tentei ler o livro todo, pois detesto abandonar um livro, só que esse é muito chato e fraco.
Ao ver as sinopses pensei que fosse um livro satirizando de uma forma interessante, mas o livro só consegue ser tosco, com piadinhas forçadas e sem graça.
Não sou uma fã de Crepúsculo, pelo contrário peguei até raiva da série depois dos filmes e consequentemente dos fãs que fazem tanto estardalhaço e consideram a série a 7º maravilha do mundo, então não me importo em ver sátiras, pelo contrário eu as esperava e bem ansiosa, pois escreveram Opúsculo em Havard, esperava mais do The Harvard Lampoon.
Que fique bem claro que não estou criticando as pessoas que gostaram do livro, ou as que são fãs de crepúsculo (desde que sejam de uma forma saúdavel e não fanática). Simplesmente na minha opinião o livro é medíocre.

Duda Rodrigues 19/09/2010

Opúsculo
O livro traz a história de Belle e Edwart, mas de um jeito muito mais cômico e inusitado.Na paródia, a Belle é uma garota seriamente perturbada que tem obsessão por seres vampirescos.Já o Edwart, (que de galã não tem nada, diga-se de passagem) é um nerd esquisito que acha garotas nojentas e só se preocupa com o seu Clube da Elasticidade de Preços e se proteger dos germes.É uma história engraçada e cheia de situações hilariantes.Quem leu esse livro e ainda é fã da saga "Crepúsculo", com certeza está analisando a história da Stephenie com outra perspectiva.

thaísa g, 14/09/2010

Ri muito. Deveria virar filme xD

And 10/09/2010

Legalzinho até. :B
No começo é suuuuuper divertido, você ri muito. mas depois acho que o autor forçou muito, não sei se foi eu que não entendi a graça no fim. hmm

Tatty Ressutti 08/09/2010

Quando o vi na livraria fiquei morrendo de vontade de comprar e ler. A capa e o resumo te deixam super curiosa. Mais quando comecei a ler me decepcionei, pois achei que era muito mais engraçado e no fim não gostei. Esperava muito mais, me desculpem as pessoas que gostaram.

Mãe Maria 06/09/2010

pensei que pelo menos o final seria bom
... foi perda de tempo, de pensar que eu li toda a saga *crepúsculo* só pra ver as paródias me deixa desanimada depois dessa >