Opúsculo The Harvard Lampoon

Resenhas - Opúsculo

Carol 31/07/2010

É na carona das boas ideias que se faz sucesso
"Humor" no maior estilo American Pie, aquele que não tem a mínima graça e chega a ser ingênuo, para não dizer patético.
Talvez tenha passado da idade para admirar este tipo de humor, mas acredito mesmo que o humor nacional tem coisas muito, mas muito superiores mesmo.
Interessante aqui é notar como as sátiras, paródias e por que não dizer os "estudos" sobre livros de sucesso se tornaram uma excelente fonte de renda. Assim, cada vez mais as estantes das livrarias estão plenas de clássicos como " Entendendo o...(nome do livro famoso)", "Por dentro do...(nome do livro famoso)".
Pois é, pegar carona está na moda, por isso observe as tendências agarre uma qualquer e vá em frente, você pode virar Best Seller!
Márcia 08/08/2010minha estante
Não se preocupe, Carol, você não passou da idade de gostar dessas porcarias. Se é que essa idade existe. Gostar desse livro é nada mais que questão de mau gosto puro e burro. Tenho 16 anos e realmente esse "livro" só perde para as besteiras de American Pie.

Mih Del Debbio 31/07/2010

Idiota
Ah... o livro tem algumas partes engraçadas e a questão do tempo em comparação ao Crepusculo também é boa.

Mas tem muuuuitos exageros, a Belle é super chata e paranoica, enfim a maior parte é bem idiota.

Jean 30/07/2010

Risos
Apenas risos, é muito engraçado. Mas foge um pouco da história..
Don't liked.

liviaest 30/07/2010

Horrível!!
Pior livro que já li! Perda de tempo e dinheiro!
Extremamente sem graça! Não ri nenhuma vez, ao contrário, fiquei p. da vida com a história.
Enfim... não leiam porque não vale a pena!

Billy Blay 27/07/2010

Não vale o papel impresso.
Realmente um livro fraco, sem sentido e sem graça. O livro se apoia basicamente numa personagem desastrada que cai e derruba as coisas de forma mirabolante o tempo todo.

Indicado para quem gosta de besteirol americano estilo "Todo mundo em pânico" e semelhantes, o que não é o meu caso.

Não vale o papel impresso.

Luciana Mara 23/07/2010

Este livro conta a história de Belle e Edwart. É uma paródia (nada engraçada) do encontro e início namoro dos personagens da saga Crepúsculo. Há também algumas pitadas dos outros livros da saga, mas nada que me empolgue o suficiente para eu ter guardado na memória.

Esperava rir e me divertir lendo este livro. Ele tenta ser engraçado, mas não é (nem um pouco, diga-se de passagem). Fora uma ou outra alfinetada, achei o livro uma tremenda perda de tempo (e dinheiro).

Nem os nomes dos personagens se mantêm semelhantes para que possamos ligar os dois livros (Crepúsculo e Opúsculo) e acharmos graças das situações nele retratadas. Só achei interessante a crítica de que o Edwart não era vampiro de verdade (o que as vezes chego a acreditar. Vampiro purpurinado?)

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2010/07/13-opusculo-harvard-lampoon.html

Adib 15/07/2010

doido
Sem sombra de duvidas beira o ridículo; o que no caso é extremamente COOL! Queria saber de onde vieram todas essas idéias; o livro é cheio de trocadilhos e piadinhas de bom gosto; pode até parecer idiota. Mas boto minha mão no fogo que nenhum idiota seria capaz de entender metade das piadas do livro. Engraçado do começo ao fim. Uma pena o livro ser tão curto, e o final não estar a altura do restante do livro. E ainda não escutei sobre uma continuação.

Haney 11/07/2010

Perfeito, muito bom esse livro ... dei muitas risadas!!
Mich 17/07/2010minha estante
Edwart!
Belle!
Edwart!
Belle!

KAOKAOAKOAKA I LOVE

Marii 11/07/2010

Opúsculo
Muito Engraçado ! as vexes em medidas erradas, mas ainda assim engraçado !

Primeiro, se você é fã de Twilight, assim como eu, seu primeiro sentimento será indignação. Eu ficava pensando "Como tiveram coragem de escrever essa droga ?" Mas isso passa logo !!

Quando você vai lendo você começa a querer mais e mais e o livro começa a ficar bom. Você não vê apenas Twilight, pois há citações de NM e Eclipse também !

O único problema: os lobisomens são citados, mas não aparecem ... eu senti falta de alguns quadrupedes xD

Muito Bom !! Vale a pena ler !

Mih 10/07/2010

É engraçado. Terminei de ler bem rapidinho. No começo, ele é bem fiel ao Crepúsculo, mas depois parte para uma interpretação mais livre, que não compromete a paródia, pois ainda foca muito nas características dos personagens. Vi algumas resenhas reclamando que o livro é "forçado". Achei injusto: como pode ser forçado um livro que nem ao menos se leva a sério? Forçado mesmo é Crepúsculo, onde o vampiro brilha DE VERDADE.

TatiAmaribe 09/07/2010

Não dá
Persistência. Foi isso o que eu tive que ter pra ler esse livro. Simplesmente NÃO DESCIA.

Claro, tem algumas partes engraçadas, mas não o suficiente pra rir, e sim pra sorrir. Não vi nada de extremamente engraçado.

Não sei se foi porque eu tinha muita expectativa com esse livro, mas decepcionou imensamente.

Duas estrelas? Não sei por qual motivo. Talvez pela idéia louca de fazer uma paródia de Twilight, talvez pelos momentos engraçadinhos do livro... Mas enfim, não foi muito bem aceita!

Tempestade 07/07/2010

péssimo
Não consegui terminar a leitura, muito chato, forçaram a barra.

Isa 03/07/2010

Nem um pouco engraçado.
"Opúsculo" foi um dos livros que ganhei da aniversário - depois mostrarei os outros. Estava louca atrás, adoro paródias e essa prometia ser bem divertida. "Uma paródia de Crepúsculo, deve ser hilária." Que engano. Ri sim, achei até certo ponto bem criativo, mas, sinceramente, a maioria das coisas pareciam tão forçadas para não dizer idiotas. Talvez eu não entenda nada de humor americano.
Dei duas estrelas para ele no Skoob com muito esforço, levei em consideração as poucas partes engraçadas de verdade. De um jeito ou de outro ele serviu para me distrair um pouco das provas, que ainda não acabaram. Anyway, minha opinião foi essa. Quem tiver lido e gostado comente, porque na maioria das resenhas que achei sobre ele foram negativas.

Ana 28/06/2010

Opúsculo
Não tem muito o que escrever, até porque o livro é pequeninho. Algumas coisas me soaram engraçadas, mas não é hilário assim como eu esperava.

Fernando 26/06/2010

Isso é comédia?
O livro parece mais um roteiro de filme no estilo besteirou americano, o problema é que no cinema essa fórmula as vezes acaba rendendo no mínimo algumas risadas, mas no livro isso definitivamente não funcionou.

Acredito que se eu esbocei uns 5 sorrisos foi muito, se não fosse o fato do livro ser pequeno com certeza eu teria abandonado.

Se bobear até o próprio Crepúsculo é mais engraçado do que esse livro, não recomendo.