Opúsculo

Opúsculo The Harvard Lampoon

Resenhas - Opúsculo

Carina143 21/06/2010

Fraco
Achava que era beeem melhor.
No inicio eu quase larguei o livro de tão chato que estava. Mas ai quase na metade começou a melhorar. Dei umas boas risadas com ele, mas nem perto do que eu esperava.

Não é tipo de livro que eu recomenaria pra alguém.
Mas enfim...

Vanessa Meiser 20/06/2010

Bom, gostaria de sabre como falar de um livro do qual não gostamos nem um pouco mas, que outras pessoas podem ter gostado....na verdade eu não costumo falar mal de livro algum pois, na minha opinião sempre se tira algo de bom de uma leitura, poréeeeeeeem, de Opúsculo eu não tirei NADA. Nem sei o que me deu em passar este na frente de tantos outros (uns 70 ) livros que estão na fila de espera. Acredita que tem 05 páginas em branco lá no meio do livro, e não é erro de impressão não, o livro é assim mesmo.

De verdade, é ruim mesmo, uma bobagem, sabem o que este livro me lembrou? O programa do "Chaves" ou então o filme "Todo mundo em pânico"!!!! Isso mesmo, é que é uma coisa tão idiota que é até impossvel não dar risada, meio contraditório não é?! Mas é isto mesmo.Ai, desculpe, mas eu não indico para ninguém!!!!

Márcia 23/06/2010minha estante
Pô! Chaves não vei! haushu' Chaves é clássico!

Carina143 01/07/2010minha estante
"Pô!Chaves não" [2]
Todo mundo em pânico ainda vai, mas Chaves nao!!! xD

MANURJ 15/07/2010minha estante
Não estou gostando do livro tbm não, mas o Chaves é sem comparação... muito melhor! Realmente é Clássico.

NJ (: 23/07/2010minha estante
E aquelas paginas QUASE em branco foram as melhores páginas do livro...Convenhamos (2)

Ynnah 19/06/2010

eeeeeeer eu tava esperando MUITO desse livro e sei lá... ele tem seus momentos de graça, eu até ri, mas não curti muito não.. achei meio idiota -falei

fiquei meio confusa no fim do livro, sei lá.
e as ~piadas~ devem ser melhor nele em ingles pq em portugues fica que nem em filme dublado... as piadas ficam podres pq eles querem traduzir.

Recomendo só se a pessoa não tiver meeesmo o que ler iihaiha

Mas sei lá vai ver é pq eu tava esperando que fosse mais igual/parecido com o Crepúsculo, pode ter até gente que gostou e pa + eu nao gostei MUITO, não é o melhor livro que eu já li!

x

Giolie 17/06/2010

Hilário
Li vários comentários e críticas nada boas sobre esse livro, mas eu particularmente gostei.
O livro é pequenininho e se você não tiver nada pra fazer o dia inteiro, você lê ele de uma vez só, muito engraçado e não dá pra parar de ler até acabar.

Bella Swan (Swan = cisne) virou Belle Goose (Goose = ganso!) uma atrapalhada menina que se acha a última bolacha do pacote, se sente desejada por todos os homens da trama e a mais perfeita das mulheres. Já Edward virou Edwart, um nerd escroto, medroso que nem vampiro é. Mas não há pessoa que tire essa idéia da cabeça de Belle. Sem contar nos devaneios que a garota tem, ela brisa demais, é tanta besteira que ela pensa, ou fala sozinha que até você que está lendo se perde um pouco.
Questões como o fato de Bella não ter reações de uma pessoa normal, ou de descobrir com facilidade a verdadeira identidade de Edward são muito bem utilizados.
Indico para aqueles que acharam Crepúsculo “romântico demais”, pois esse é um esculacho.

PS.: Vamos desconsiderar a gafe ao transcreverem o título para português.

Heidi Gisele Borges 09/06/2010minha estante
Gostei bastante da sua resenha! Estou lendo o livro agora, e achando muito engraçado! Não é recomendado ler em público! =)

Syllas 12/06/2010

Livro muito engraçado! Pensa em um livro sem noção que te faz ri horrores com tanta besteira! Muito criativo lembra um pouco destes filmes de besteirol americano de satirizar outros filmes! Pra quem gosta deste tipo de assunto vale a pena!

Raquel 10/06/2010

Médio
Para quem gosta...

Jhade 07/06/2010

Belle é uma menina que se muda para Phoenix para a casa de seu pai.Ela não usa maquiagem, nem roupas da moda e não é muito normal!Ela desde pequena é fissurada por vampiros, monstros, coisas sobrenaturais.

No 1° dia de escola ela conhece Edwart e de cara pensa que encontrou um vampiro para a sua vida!Mas comoela vive no mundo da fantasisa nem desconfia que Edwart é um ser humano normal!E ao passar os dias ela vai acreditando que ele e´um vampiro até que um encontro com um vampiro real desmascara tudo e quaase que os sentimentos de Belle por Edwart some!

Débora Paes 06/06/2010

O livro é até bonzinho...
Tem partes engraçadas (como a do caminhão baú), mas também tem partes super cansativas.

É o tipo de paródia que nós brasileiros achamos um saco mas que os norte americanos amam, a comédia pastelão.

Não sou fã de Crepúsculo, mas Opúsculo é ridículo!

Birdie.Reader 06/06/2010

Para fãs bem humorados
Amei o livro desde a capa!
É feito para todos, mas especialmente para os fãs bem humorados da saga Twilight!
Os defeitinhos (que eu amo) da Bella são totalmente aumentados em Belle Goose! Como Team Edward morri de rir com o Edwart!
Algumas pessoas se ofenderam com ele, mas eu amei! :)

Srta. Camilla 05/06/2010

Esse livro é daqueles que geram controvérsias: alguns leitores adoraram e, quase, morreram de rir com a história. Enquanto isso, outros, até hoje, procuram a graça, o sentido ou uma utilidade para esse amontoado de palavras. Só fico feliz por: a) não ter gasto meu suado dinheiro; b) ter pego emprestado com uma amiga que não me perguntou se gostei do livro; c) ela não ter comprado também e d) o livro em questão ter poucas páginas.

Vamos aos detalhes da história:

Belle Goose vai morar com seu pai, Jim, em Switchblade, cidade sem importância suficiente para ser colocada no mapa. A garota tem uma séria obsessão por vampiros e acha que está sempre arrasando... Ao conhecer Edwart Mullen, um nerd de sua nova escola, ela o acha extremamente misterioso. Algumas ações (idiotas) do garoto e a imaginação fértil de Belle parecem apontar para uma certeza: ele é um vampiro!
Agora é só encontrar a oportunidade perfeita para que Edwart reconheça sua paixão e a profunda necessidade pelo seu sangue... Será que ela realizará seu sonho de conquistar – para sempre - um vampiro?

Leia a resenha completa: http://livroscomcoracao.blogspot.com/2010/05/resenha-opusculo-parodia.html

Patrícia Persi 04/06/2010

Hilário

Livro super hilário , sem noção que te faz rir de tamanha besteira, bem maluco mesmo , o que vc pensa que é não é. belle se enganou e eu também KKKKKKKKK- .

alinie 03/06/2010

Super engraçado o livro. Pelo menos os começo me poquei, todas as partes eram relacionadas ao livro crepusculo mesmo, e as mudanças faz ri mesmo. Mas acho que na metade do livro, na parte do "cemiterio" pra ser específica, o livro caiu e nao ficou muito engraçado, na verdade praticamente todo o final nao vi nd relacionado ao crepusculo e ai as piadas ficaram sem graça (a maioria). Mas enfim, ao todo eu gostei, dá pra ler rapidinho. e pra gostar deste livro tem q ter lido e relido crepusculo q o legal do livro é a parodia em si, é o q faz rir e querer ler o resto!

Babi Nitsche 01/06/2010

Quando vi que o livro tinha sido lançado, fiquei louca para lê-lo. Achei a idéia de fazer uma paródia de Crepusculo muito legal. Comecei a ler o livro, nos três primeiros capítulos, adorei a história, mas depois o livro se torna chato e repetitivo. É sempre a mesma história, Belle achando que o Edwart é vampiro, quando na verdade ele é só um nerd bobão. Os dois ultimos capítulos, melhora um pouco, mas sem deixar aquele gosto de quero mais, ou uma classificação melhor do que três estrelas.

CaioMeloW 27/05/2010

Hilário.
Resenha em -> http://www.sobrelivros.com.br/resenha-opusculo-a-parodia-the-harvard-lampoon/