Opúsculo The Harvard Lampoon

Resenhas - Opúsculo

karine 09/02/2011

O começo é ótimo, o final uma porcaria. Mas, garanto, tudo muito ridículo. Você oscila entre encarar as páginas e rir como uma hiena. Edwart é um tapado e Belle é MUITO ESTRANHA. Deram água da privada para aquela garota tomar, só pode.

Eduardo 27/01/2011

Bom..
A paródia de Crepúsculo sem dúvidas faz jus aos bons comentários. No entanto, o requisito básico para que se entenda a história é ter lido o livro original (eu não li) ou ter visto o filme (vi e não lembrava de nada). Ah, ou ter uma namorada que goste e te ajude lembrar dos detalhes (ela me ajudou bastante). Gostei do livro apesar de não ter entendido algumas partes.

Gustavo Costa 22/01/2011

Só há uma coisa a se dizer deste livro...
... A Belle é retardada

Bea 13/01/2011

isso é fake!
ATENÇÃO! SPOILERS!

O início de trama se assemelha com a original, claro que modificado, deixando-o muito engraçado. A viagem de Belle, a relação dela com sua mãe e com seu pai, sua demonstração de personalidade e o primeiro dia de aula. Até aí eu estava gostando muito do livro. Então chega Edwart. Não que eu não tenha gostado da versão nerd que fica direto na frente do computar, mas a história começou a fugir.
Uma vez, em um documentário, ouvi um diretor desses filmes como Todo Mundo em Pânico dizer que uma sátira é boa quando é fiel a obra, e agora eu noto o que isso significa. Agora noto que o motivo de rirmos é por uma cena que é uma modificação de uma cena já criada. É essa comparação que dá a graça. Quando começam a criar novas situações com esses personagens, começa a parecer sem sentido, pois o único sentido que se teria é o livro, nesse caso, mas não tem. Deu pra entender?
Meu feedback de Opúsculo? Deixou a desejar. E eu acho que poderia ter-se trabalhado muito com Crepúsculo. Podem jogar pedra no livro Crepúsculo, eu até posso dizer que não sou fã, mas nada mudará o fato que eu gostei desse livro pois gosto de me meter num mundo irreal e clichê. Se estou errada não sei, mas provavelmente irei descobrir.

Malu 09/01/2011

Desnecessário
Apenas isso. Desnecessário.
Pra quem leu o original dá pra dá umas poucas risadas porém no dia seguinte já esquecemos tudo e o original continua na memória. Porque será?

Malu Mello
Estudante de Ciências Contábeis - UFBA
Salvador - Ba

Isadora 30/12/2010

Incrível e brilhante seria pouco para descrever Opúsculo. Foi uma obra de humor inteligente, e visivelmente "zoando" o livro Crepúsculo, de uma maneira super divertida. Mas no final o rumo da história muda, e não se torna nada mais, nada menos que uma história bonita, onde os personagens principais - e apaixonados - aceitam um ao outro do jeito que são.

MatheusOvidio 27/12/2010

Melhores Trechos:

Jaque Muniz 07/12/2010

Chato
No começo você pode até gostar dessa paródia,que é mais indicada para quem leu a série de livros,os que viram apenas os filmes poderão se sentir perdidos. Não sei se é o humor que é diferente do brasileiro,e a tradução pode ter atrapalhado,mas depois de um tempo é insuportável ler.È aquele tipo de livro que joga uma piada atrás da outra sem te dar tempo de entender e absorver as coisas.Não aguentei ler até o final.

Manu 04/12/2010

é horrivel
acho que criei tanta expectativa para esse livro q me decepcionou enormemente , achei que fosse ser engraçado mas quando li foi aquela hístoria sem noçao ,sem graça .

thass 02/12/2010

Não gostei.
O livro conta a história de uma garota chamada Belle Goose ─ Sátira da personagem Bella Swan do livro originalmente escrito por Stephenie Meyer ─ que vai morar com o seu pai até acabar o ensino médio. E já no seu primeiro dia de aula, acaba conhecendo novos amigos.
Porém a história só começa a tomar seu rumo, a partir do momento em que ela vai para o intervalo. Que senta se na mesa dos populares ─ segundo ela ─ e começa a observar um ser de aparência pálida, sentado em frente ao um prato de batata fritas ─ que aparentemente não foi tocado por ele ─ e mexendo em seu computador. Só então ela descobre que o tal ser estranho é Edwart. Edwart Mullen ─ Também uma sátira do personagem Edward Cullen da série Crepúsculo ─ e de uma hora para outra, acha que está apaixonada por ele. E isso só se confirma quando ela se pega pensando nele.
Embora seja uma paródia da série Crepúsculo, ela não fala sobre lobisomens, ou seja, Jacob ─ e seus cães ─ não está.
A história na verdade gira em torno de Belle Goose e Edwart Mullen. Até o momento em que aparece Josh, um vampiro que tenta matar Belle, mas acaba se rendendo ao seu encanto charmoso.
Eu estava bem ansioso para ler o livro, até o momento que li umas três folhas.
Achei uma paródia bem legal, mas não divertida e impressionante. Não consegui rir tanto quanto eu imaginava. Eu realmente esperava mais. ─ Muito mais.
Como é uma paródia ─ não sei bem se o que vou falar faz sentido ─ eles colocam uma piada atrás da outra, mas acaba deixando o livro chato, e com uma leitura cansativa. ─ fora que é mal escrito, acho que a tradução tirou muito humor. Ou eu que não consegui absorver o humor estrangeiro.
Porém, há momentos em que ele é realmente muito bom. ─ porém são poucos ─ E consegue fazer você soltar uma gargalhada.
Mas resumindo, o livro tem uma história razoável, personagens legais, porém um desfecho não muito divertido. Eu realmente esperava muito mais.

PARA LER MAIS RESENHAS COMO ESTA, ENTREM: http://itbookblog.blogspot.com/

Aline 19/11/2010

Tem algumas piadas boas, mas poderia ter sido muito mais desenvolvido! ¬¬

Ray 09/11/2010

Opúsculo
Quando eu vi esse livro a venda pensei: Minha nossa. Preciso comprar! Apesar de gostar da saga de Meyer devo reconhecer que a história tem lá suas incoêrencias. Enfim..
O livro foi escrito pela Harvard Lampoon, que também escreveu sátira da saga Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien.
Bella Goose (um trocadilho com o sobrenome de Bella Swan)* e Edwart Mullen são casal principal dessa paródia. Bella é desajeitada e obcecada por vampiros, Edwart é um geek maníaco por limpeza.
No início eu dei risadas com certas tiradas do livro em relação ao original, como a contra-capa tirando um belo sarro. Porém, não sei se pela tradução ou se pela original, a paródia não é lá das melhores. Você ri, acha engraçadinha mas não é um livro que você queira ler mais de duas vezes.
Segundo indiretas dentro do próprio livro pode haver uma continuação chamada Lua Cheia. Quem sabe não seja mais legal?

Swan = Cisne
Goose = Ganso
#Anny Neres 13/11/2010minha estante
acabei de ler o livro, concordo com vc nao é aquele livro 'OOOOOOOO' mais e fofinho , bs

Ray 13/11/2010minha estante
É. Tem partes engraçadinhas, momentos em que a Belle Goose me lembra os personagens caricatos de filme do tipo '' Todo mundo em pânico'', mas não é de todo ruim.. enfim..
Beijo!

Duda Rodrigues 05/12/2010minha estante
kkkk, não tinha reparado no trocadilho do nome da Belle.

julia 08/11/2010

o livro até que tem cenas engraçadas,a personalidade da belle e edwart sao comicas algumas vezes e as ironias do livro até que são legais mas não me agradou como leitora.talves eu não seja muito fã desse genero ou então realmente o livro é ruim...
uma coisa é certa não gostei do livro,li simplesmente porque já havia começado e nao gosto de deixar leituras inacabadas...achei chato na maior parte do tempo.resumindo:não recomendaria nem ao meu pior inimigo se tivesse um..hehe!

#Anny Neres 13/11/2010minha estante
achei a leitura bem cansativa KKKKKK .
Mais achei ele fofinho .KKKKK