Um Novo Recomeço

Um Novo Recomeço Cida Costa

Resenhas - Um Novo Recomeço

Giselle Miguez 30/11/2021

Livro curtinho, com muito encontros e reencontros.
Uns bom outros nem tanto.
Mais tudo na vida vale de aprendizado.
A leitura flui bem.

Sra. Saldanha 13/03/2021

Não foi o que eu esperava mais Ok , lido concluído e a mensagem que fica é devemos sempre lutar por quem amamos .

Papeando Livros 01/03/2019

Um Novo Recomeço.
Pedro é um protagonista forte que acaba se apaixonando pela filha do patrão e pelo mesmo acaba sofrendo muita descriminação, mas como se não bastasse, Pedro ainda iria saborear novas decepções além de uma grande armação. Após todos os acontecimentos Pedro reavalia sua vida e acaba decidindo que não deixará os sentimentos lhe afetarem novamente ou atrapalhar aonde ele quer chegar. Porém em meio a uvas e vinhos, entrará na sua vida uma pessoa inesperada e igualmente magoada por um antigo amor.

A autora nos mostrará em sua narrativa a vida de um protagonista que só tinha como foco ter uma vida melhor, mas os acontecimentos do passado o deixará com dúvidas sobre suas escolhas e até mesmo sobre o amor, é uma história que mostra alguém que está reaprendendo a viver e a se abrir novamente, depois de anos perdidos.

Gostei bastante como a autora conduz a narrativa e o quanto ela deixa claro a questão da descriminação sofrida por Pedro e de como pessoas com mais dinheiro podem se sair melhor ou o quanto vale uma palavra contra a outra em meio a essa divisão de classes. A sinceridade no enredo de nada se resolver facilmente, só deixou o texto mais humano, além da beleza de duas pessoas se reconstruindo e vivenciando uma chance para se permitir amar outra vez.

O livro está de capa nova, a qual amei pela atenção das cores e por dar mais vivacidade ao casal em meio as uvas, aliás nada mais justo já que a vida de ambos se unio pelo amor de ambos por vinhos.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/

Marcelle 02/01/2018

Tão doce...
Pepi é um adolescente , que perdeu os pais e vive e trabalha com seu padrinho, na Vinícola Sol do Sul. Júlia é a filha do patrão. Típica "pobre menina rica". O que os dois tinham em comum? A paixão pela cachoeira. Foi lá que se conheceram, se aproximaram e começaram a namorar. Tudo ia bem, até que o simpático sqn pai de Júlia, descobre que os dois estão juntos e resolve fazer o sonho da menina, de estudar na Europa, se tornar realidade, assim, ele separaria os dois. O cara é daqueles bem babacas, que jamais permitiria que sua filha namorasse um simples empregado. A menina, claro, gosta de Pepi, mas nem tanto. Talvez se ele fosse um filho de fazendeiro.... Mas não. Ele é só um empregado da fazenda...

Júlia, chega a Londres e logo se esquece dele. Pepi sofreu muito, se sentiu humilhado, mas decidiu focar nos estudos, sempre tendo em vista o sonho de logo ter sua própria vinícola. Os anos vão passando, Pepi se tornou um bofe belíssimo e Julia está noiva. Quando Júlia, retorna a casa para sua festa de noivado, seu pai trata logo de tentar afastar Pepi da vinícola, mas ele resolve voltar mais cedo. Eles se encontram e acabam se entregando a um arrombo de paixão. Porém, Júlia ainda é noiva e ainda vai embora.

O que acontece a seguir, eu não posso falar, mas.... Coitado do Pedro. Sim, Pepi agora é Pedro. Os anos passaram, ele não é mais o mesmo. Crescemos com as dores, não é o que dizem? Pedro vai passar por uma situação muito difícil, mas que trará pra sua vida um grande amigo e é com ele, que Pedro reconstruirá sua vida e terá a sua tão sonhada vinícola. E tendo uma vinícola, ele precisará de uma enóloga, né? E será aí, que o destino vai entrar e Ísis aparecerá em sua vida...

O livro é lindo, como tudo o que a Cida escreve, o texto tem uma delicadeza e uma sutileza únicas. Cida é uma pessoa muito doce é essa doçura se reflete totalmente em sua escrita. Venha se deliciar com essa história e se apaixonar e torcer por Pedro... Entre uvas e vinhos...

site: https://www.instagram.com/p/Bcdv2dnnRdW/?tagged=mnlucenaresenhando

@leiturasdajah 06/12/2017

Eu gostei bastante do livro ele e curto e possuí um desenvolvimento rápido então não é cansativo o enredo e é bem interessante pois não fica prendendo você começa e termina o livro de uma vez eu gostei de verdade.
Parabéns a Cida por mais um ótimo livro.
Cida.Costa 09/12/2017minha estante
Obrigada Jayne!
Tão feliz que tenha gostado!
Beijocas

Daniela -@livroterapiamylife 25/09/2017

Surpreendente
Pepi com apenas 7 anos perdeu seus pais em um acidente de carro. Acabou sendo criado por seu padrinho Zé, que trabalha na vinícola do Sr. Ferdinando no Rio Grande do Sul.
“A despedida é dolorida, mas inevitável na partida deixa marcas no coração e lágrimas feridas...”
Pepi, começou a trabalhar na vinícola aos 14 anos, ele amava o que fazia, o seu sonho era ter sua própria vinícola.
Julia uma garota linda de olhos verdes e cabelos claros, rica, um pouco antipática e frequentava os lugares mais badalados da cidade.
Pepi e Julia, acabaram se conhecendo perto de uma cachoeira maravilhosa, que ficava um pouco afastada da propriedade do seu pai.
No mesmo instante, Julia acabou conquistando o coração de Pepi, passavam todas as tardes juntos na cachoeira.
“Desejo e loucura, não tem como não sentir. Química perfeita impossível resistir.”
Ate que um dia, um outro empregado da fazendo viu os dois, e foi contar para o Sr. Ferdinando pai de Julia.
O que eles não contavam é que o pai de Julia, não ia querer ver sua filha se agarrando com seu empregado, um rapaz sem recursos.
“A dor da humilhação, é maior quando vem da paixão, machuca por dentro e amarga o coração.”
O sonho de Julia era estudar em Londres, e isto aconteceu um pouco rápido demais. Tudo porque seu pai mexeu alguns pauzinhos, um homem rico e bem influente.
Julia foi embora, e ficou por uns 5 anos fora do Brasil... Enquanto isso Pepi, sofreu sentindo falta de sua amada e resolveu estudar e conhecer um pouco mais sobre vinhos.
E como nada nesta vida é por acaso, por mais uma vez eles acabaram se encontrando na tal cachoeira, reacenderam aquela chama que se apagou no passado.
“Quando o sentimento reaparece, o amor enobrece, os sentidos enlouquecem, e o coração estremece...”
E por mais uma vez, o pai de Julia foi avisado de que eles estavam na cachoeira. Só que desta vez seria diferente, ele não iria deixar que Pepi, lhe estragasse os planos, o investimento que fez em Julia, que agora voltou para o seu noivado com Erick, um belo rapaz que ela conheceu em Londres.
Ferdinando, não iria deixar passar mais esse deslize e mexeu os seus pauzinhos, só que desta vez ele vai fazer um belo estrago, Pepi foi incriminado injustamente, por algo que não cometeu.
Pepi comeu o pão que o diabo amassou na cadeia, mas também fez uma grande amizade com Rai.
“Ferido e magoado injustamente acusado, um golpe bem planejado, mais um inocente massacrado.”
E quando chegou o grande dia da Liberdade de Pepi, foi o seu melhor Amigo Raí quem estava lá do outro lado da rua lhe esperando. Ambos foram presos injustamente, e a partir desse dia Pepi foi deixado para traz. Agora ele era um novo homem Pedro Smith.
Uma nova história foi escrita para Pedro Smith, Será que ele esqueceu Julia?
Será que ele encontrará um novo amor? Será que os seus planos de ter a sua própria vinícola vai dar certo?
Este é o segundo livro que leio da Autora, e posso dizer como todas as letras, como a autora amadureceu, uma escrita simples, sem muitos rodeios e de fácil entendimento. Uma historia com varias frases poéticas, que dão muito sentido ao enredo do livro. Um ponto forte do tema “Um Novo Recomeço” é que todos nós podemos ter um Grande Recomeço, basta lutar, seguir em frente, tudo o que é feito com Amor perdura, assim como amizade e respeito ao próximo.
Beijos Carinhosos,
@livroterapiamylife

site: @livroterapiamylife
Cida.Costa 26/09/2017minha estante
Eu amei a resenha, muito linda!
Só tenho a agradecer por tanto carinho com minhas histórias,
muito obrigada pelo apoio!
Beijocass

Luciana Souto de Oliveira 18/09/2017

Pedro, quando jovem, envolveu-se com Júlia, de família rica, filha de Ferdinando, o dono da vinícola onde Pedro trabalhava, no Rio Grande do Sul. Pedro e Júlia apaixonaram-se e se encontravam escondido para que pudessem viver uma história de amor. Ocorre que, um dos empregados de Ferdinando os viu namorando na cachoeira da propriedade e avisou àquele. Para evitar que sua filha se envolvesse mais ainda com um dos seus empregados, Ferdinando mandou que ela fosse estudar na Inglaterra.
Após alguns anos, Júlia volta para o Brasil para comemorar o seu noivado com um rapaz que conheceu na Inglaterra e reencontra Pedro na cachoeira, momento em que os dois resolveram relembrar os velhos tempos.
A essa altura, Pedro havia estudado, se especializado em vinhos e não mais queria trabalhar para Ferdinando; queria mudar de vida e montar sua própria vinícola. Ele sabia que não seria fácil, mas acreditava no seu sonho e pediu demissão. Só que um empregado foi a Ferdinando e contou o que havia presenciado na cachoeira, Pedro e Júlia, novamente, aos beijos. Ferdinando, então, decide prejudicar Pedro e tirá-lo da vida de sua filha. Forjou um furto, onde Pedro foi incriminado e preso, passando alguns anos na cadeia.
Quando Pedro saiu da cadeia, retomou a sua vida. Casou com Iris, uma linda jovem com quem ele já havia tido um romance anteriormente e passou a trabalhar e lutar por um novo recomeço, com um brilhante crescimento profissional. Pedro só não contava que Júlia iria voltar para o Brasil e tentar destruir tudo o que ele havia construído. Resta saber se ela vai conseguir.
Gosto muito da forma com que a @autora_cidacosta desenvolve as suas histórias. Ela possui uma escrita simples e sem arrodeios, o que faz com que a leitura desenvolva-se de forma célere e prazerosa. Esta é uma história que possui uma linda mensagem de amor, dedicação e perseverança, que nos ensina que, embora os nossos sonhos muitas vezes pareçam impossíveis, o primeiro passo a dar para querer conquistá-los é acreditar, pois os ventos só irão nos ajudar, se soubermos aonde queremos ir. Vale muito a pena a leitura de ?Um novo recomeço?, esta vocês podem apreciar sem moderação, já os vinhos...
Cida.Costa 18/09/2017minha estante
Resenha muito linda!
Eu amei!
Obrigada pelo carinho e apoio.
Beijocas

Ana Rosa @aleatoriosda.ana 12/09/2017

Uma história cativante
Uma história rápida, e que flui naturalmente, a cada final de capítulo, um desejo pelo próximo.

Pedro é um homem muito "guapo" (amei essa expressão), e muito forte, perdeu os pais, perdeu o seu amor de infância e passou por outras tantas decepções, mas conseguiu dar a volta por cima, conseguiu um novo recomeço.

Uma história linda e cheia de reviravoltas e deliciosamente fala sobre vinhos.

Super indicindico
Cida.Costa 13/09/2017minha estante
Amei,que bom que o Pedro está conquistando á todos!
Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
Beijocass