O homem mais rico da Babilônia

O homem mais rico da Babilônia George S. Clason

Resenhas -

Vitória Paesi 03/09/2023

Uma narrativa técnica romântica, onde o tecnicismo se mistura com os contos de uma sociedade extinta onde os homens passavam de boca a boca o aprendizado do ouro, o aprendizado dos 10% e tudo o que esse método engloba.
É uma leitura simples, rápida, gostosa e gratificante. Um dos melhores livrosnsobrr finanças que já li, recomendo muito.

Luci_books 21/08/2023

É um livro simples, mas que nos pensar muito a respeito de como lidamos com dinheiro, estilo de vida, as relações com as pessoas em nossa volta, etc. recomendo, porque toda a filosofia apresentada pode ser colocada em prática.

Guilherme1565 18/08/2023

Bom livro
Ótimo livro para ensinar os conceitos para atrair dinheiro e fazer ele trabalhar para vc, tendo assim uma vida mais prospera

Toshiko.Pri 11/08/2023

Me surpreendeu
Eu esperava um livro teórico que falaria sobre finanças, ensinando literalmente como era o homem mais rico da Babilônia, seus métodos mirabolantes e etc..
E o que eu encontrei foi uma ficção, que, por alguns contos nos ensinam realmente sobre finanças, basicamente todos os contos falam sobre o mesmo método e nem por isso ficou chato ou maçante, claro, não foi uma leitura fluída, mas pude absorver muito dos ensinamentos e abriu minha mente, e com certeza farei o possível para colocar em prática.

Ah o que achei legal também é que é simples e óbvio, mas que muitas vezes deixamos passar batido, ignoramos ou achamos impossível, e ele também dá exemplos do que não fazer e o que não dá certo.

Gostei bastante da leitura e recomendo.
Mike27 11/08/2023minha estante
Acho que preciso ler ele! Minha estante tá acabando com meus cartões! Kkkkkk

Toshiko.Pri 11/08/2023minha estante
Kkkk, faça isso! Quase passei fome ano passado de tanto comprar livros ???

Mike27 11/08/2023minha estante
Ri litros agora kkkkkkkkk

Nicaelle 05/08/2023

Um livro extraordinário
Sempre gostei muito de histórias de civilizações antigas e juntar parábolas combinadas à história da Babilônia e finanças foi uma sacada genial. O livro repetiu os princípios várias vezes, em histórias de personagens diferentes sem ficar maçante. Os conselhos financeiros que o livro dá são atemporais e podem ser usados por qualquer pessoa em qualquer classe social. Vale muito a pena a leitura.

Ernani.Lima 02/07/2023

Vou ser sincero, o começo do livro não gostei, estava entediante e pensei em desistir, mas depois comecei a entrar na história e achei fantástica.

Mateus 13/05/2023

Essencial
É um livro muito didático e inteligente e que deveria ser uma leitura padrão para todos, especialmente os mais jovens, tendo em vista que o livro dá dicas valiosas sobre como gerir, conservar e aprimorar os seus lucros. Certamente será um livro que irei ler todos os anos até gravar tudo na minha memória. Talvez ele não seja tão indicado para quem já tem anos de experiência e já sabe gerir seu dinheiro, contudo, para quem está começando agora, esse livro é de leitura essencial.

berg_ 13/05/2023

Bora ficar rico!
Muito interessante e genial o jeito de como as coisas são ensinadas em formas de parábolas! curti muito.

Adriana.Ferraz 12/05/2023

O Homem mais ativo da Babilônia
Baseado nos segredos do povo da Babilônia o livro traz soluções e dicas de como guardar dinheiro e conseguir lucro, garantindo uma renda para o futuro.

Thay 27/04/2023

O homem mais rico da Babilônia
Esse livro é composto por contos sobre inteligência financeira vividos nos tempos da Babilônia. E concordo que há um valor em cada fim de conto, o objetivo central do livro é bom, mas infelizmente pra mim foi uma leitura cansativa.

O livro traz repetidas ideias ao longo dos capítulos, fazendo parecer que você está rodando em círculos.

Não é um assunto que eu adore e por indicação resolvi arriscar. No entanto não é uma indicação que passará adiante.

Luciano 12/04/2023

Antigos conhecimentos?
Livro essencial para quem está iniciando no mu do dos investimentos, são parábolas de 8mil anos atrás, que se repetem nos dias atuais, as lições retiradas delas, valem literalmente ouro! Livro muito bom, recomendo!

Tatiana 12/04/2023

É um clássico e não é à toa?
Com uma coletânea de conhecimentos básicos que todos deveríamos saber, esse livro ensina, de uma maneira muito didática, a como lidar com dinheiro e a percepção de valor do trabalho.

É um livro daqueles para ler nas várias fases da vida e, a cada leitura, sempre aprender algo novo.

Ainda, finalizei o livro com muita vontade de aprender mais sobre a Babilônia e o legado que nos foi deixado (há 8 mil anos) por um povo altamente instruído, de cultura rica e composta de gênios da engenharia e da matemática.