Espinhos no Paraíso

Espinhos no Paraíso Juliana Dantas

Resenhas - Espinhos no Paraíso

Clara TV 28/04/2023

Odeio dar nota baixa pra livro nacional, mas esse não teve jeito, a autora enrolou muito e o livro todo foi pura briga e sem romance nenhum, chegava a me irritar a imaturidade dos personagens, antes eles tavam mais novos e eu até entendia, mas eles mais velhos são piores do que mais novos, então sério muita decepção

Rose 24/01/2018

Depois de 2 anos de um casamento de fachada, Lukas está decidido a escutar seu coração e expõe seus sentimentos para Mia. Para fortalecer isso, ele a leva para a casa que comprou pensando nela no Hawaí. Lá, os dois pombinhos vivem uma bolha de amor.
Entre dias ensolarados e juras de amor, o mundo real acaba se fazendo presente, e sem ter como fugir da realidade, os dois voltam para Seatle, onde enquanto Mia espera o início de suas aulas, Lukas tenta resolver os problemas que pipocam em sua vida.
Acontece que Lukas em vez de aproveitar e colocar todos os pingos nos "is" com Mia, acaba caindo no velho erro de querer protegê-la, ou mesmo de deixar que ela mesmo escolha seu caminho.
Por conta disso, Mia acaba descobrindo de forma bem inesperada a realidade da vida de Lukas, que mesmo sabendo que Alexia não é flor que se cheire, acaba caindo no mais antigos dos golpes. Agora por conta desta sua burrice, o relacionamento entre ele e Mia está mais do que ameaçado.
Sentido-se traída até o último fio de cabelo, Mia resolve colocar um ponto final na conturbada relação dos dois. Diz com todas as letras que seguirá o contrato até o fim, mas que nunca mais quer ver Lukas na sua frente.
Completamente arrasada, ela volta para faculdade para terminar seus últimos anos de curso. Seu foco agora é se formar.
Mas justamente em seu momento mais vulnerável, ela acaba conhecendo sua nova vizinha, uma garota que leva uma vida louca, regada a drogas, álcool e muito sexo. Cansada de si mesmo, e do que é, Mia resolve embarcar em uma jornada que pode não ter volta.
Não muito longe dali, Lukas vive um verdadeiro inferno, onde a única coisa que o faz seguir em frente é Dylan.
Agora com o final do contrato de casamento entre eles, ambos estão prontos para seguirem com suas vidas. Mia que conseguiu se forma, está se virando sozinha em Londres. Pela primeira vez ela é dona do seu próprio nariz e destino. Mesmo assim existe um buraco que não fecha em sua vida.
Apesar de seus esforços, ela não se vê pronta para encarar um novo relacionamento, mesmo assim está pensando seriamente em começar um. Há um bom tempo sem notícias de Lukas, ela está contando os dias para o final de seu casamento. Mas por incrível que pareça, nem ela mesma sabe o que quer de verdade. Depois de tudo por que passou e pelo afastamento imposto, ela não faz nem ideia de como anda a vida de Lukas, e acha mais fácil assim.
E quando chega o fim do contrato, o que será que estes dois vão fazer? Será o fim definitivo deste casal? Quais serão os caminhos que Mia irá tomar nesta sua nova fase?
Só posso adiantar que no final a autora confirmou o que eu desconfiava e torcia que acontecesse, e ao contrário do que possam pensar, adorei e dei pulos de alegria por isso. Tanto é que corri para o último volume que dentro em breve já estarei trazendo para vocês.
Literalmente devorei o livro. A transformação da Mia no final de sua adolescência para a Mia adulta foi nítida, ela tomou a própria vida em suas mãos e seguiu em frente. Lukas continuou cometendo os mesmos erros em querer poupar Mia de uma realidade mais tensa e problemática, como se ela fosse de cristal. E por mais que isso me deixasse brava, eu continuo gostando muito dele. Ele paga muito alto por querer proteger aqueles que ama, o que é uma pena. E agora que falta apenas o último volume, algumas coisas precisam ser fechadas, como o desfalque na empresa de Lukas e que deu origem a este casamento. Eu tenho minhas desconfianças e já estou super brava por conta disso, mas ao mesmo tempo, parece uma solução bem lógica diante de toda a trama. Só não sei como a autora vai basear sua solução. A mãe de Mia continua uma mulher intragável para mim. Ela é o tipo de pessoa que não deveria ter filhos, pois só pensa no próprio umbigo. Alexia é outra que bem poderia sumir, mas isso seria muito fácil.
Sigo firme para o último livro e ansiosa pelo final. E para quem não começou a trilogia, saiba que está perdendo um enredo e tanto.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Mayara Mendes 06/12/2022

No segundo livro da série esperava um enredo mais elucidativo, um amadurecimento dos personagens que a todo instante andava em círculos, na verdade o segundo livro não trouxe absolutamente nada de novo, me pareceu apenas que o livro 01 foi dividido, talvez para não ficar muitas páginas. Sem falarmos no gancho principal do livro que após 5 anos ainda não
foi solucionado. Os personagens regrediram muito estão mais tolos e infantis.

dayukie 17/05/2018

"O que falar dessa trilogia que não se resuma em maravilhosa? Juliana como já é de se esperar, não me decepcionou, sempre gosto muito dos livros dela e com esse não foi diferente. Ela soube construir e levar muito bem a trama, nos apresentando o crescimento e amadurecimento de ambos os personagens, toda trama me conquistou do início ao fim, fazendo com que eu sofresse junto com a Mia, sentisse raiva de Lukas em diversos momentos e suspirando com cada cena de amor dos dois. As capas de todos os livros são sensacionais, muito bonitas e bem-feitas, não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação está impecável! Ah, deixa eu contar uma coisa bem legal, se você adquirir a trilogia em um único volume, ainda leva de brinde um conto de natal de encher mais ainda o coração de amor por esse casal que me ganhou e se tornou um dos meus favoritos!
Então, o que me resta fazer agora, é sugerir que você corra para ler e se apaixonar por essa trilogia!"

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/BRJhmW

Marcelli.Leardini 21/04/2020

Continuando
Até que enfim, nesse segundo livro, a história começa a tomar o rumo que a gente tanto esperou no primeiro.

Algumas partes achei eu quis dar uns sacodes na Mia, em outras eu quis dar no Lukas.

Mas as coisas se encaminharam para onde eu aguardava e o final não decepcionou.

Nathy 01/03/2021

Sofrimento
Gente esse livro é de deixar o coração na mão. Como dia o né tem muitos espinhos, mas o paraíso esse tá em falta. Pensa num livro que te deixa na bad? Graças a Deus tem o terceiro que parece que vai ser mais leve, então bora conferir.

Gabriela Amador 22/09/2021

Gente do céu, só acontece desgraça na vida amorosa dessa menina, coitada. Espero realmente que no próximo ela tenho uma vida feliz.

Huber 02/09/2021

Nada dms
A narração dessa vez me incomodou um pouco, eram tantas idas e vindas que na minha opinião senti que ficou um pouco chato.

Camilli.Meirelles 13/06/2021

Do "nada" a "lugar nenhum".
É difícil falar sobre "Espinhos no Paraíso" sem ceder a uma espiral de críticas negativas pensando em toda a raiva e frustração que me acometeram durante cada uma das páginas desse livro.

Sendo o "recheio" de uma trilogia, era esperado que a obra se aprofundasse (e criasse ainda mais drama) em conflitos previamente estabelecidos, assim como era esperado que introduzisse novos conflitos, personagens e motivações que dessem uma "razão" à existência do terceiro volume. Tudo isso acontece - mas acontece de uma forma pobre, nada criativa e, como não poderia deixar de ser, extremamente problemática.

É fácil escrever essa resenha pensando em todos os adjetivos com os quais eu descreveria "Espinhos no Paraíso", sendo eles majoritariamente negativos. Seria fácil dizer que esse é um livro previsível, mas isso implicaria que há nele, algum desfecho, algum arco com real significância e não é isso o que acontece.

Mia, a protagonista sonsa de mais um romance de Juliana Dantas, tem apenas uma característica relevante: imaturidade. A personagem se mostra, aqui, uma versão completamente "juvenil" da Mia do primeiro livro - que era mais madura e responsável, apesar de ser uma adolescente (regredir é complicado). Aliás, durante todas as mais de 300 páginas do livro, muito se argumenta sobre o fato de Mia agora ser uma adulta, sobre não ser a garota ingênua do livro anterior... Essa é uma discussão completamente vazia, já que as atitudes da personagem são cada vez mais imaturas e ela até mesmo se expressa como uma adolescente fazendo birra.

Mia é CHATA. Não tem personalidade, não tem gostos que a tornem digna de qualquer destaque, parece estar completamente alheia à própria vida e às situações as quais está, ou já esteve, exposta, não aprendendo absolutamente NADA com elas.

Lukas, apesar de ser um personagem um tanto maçante, ainda consegue evoluir minimamente. O arco proporcionado pela existência de Dylan, o "filho fora do casamento", realmente impulsiona o personagem rumo a um crescimento que o torna menos repugnante - mas a existência desse mesmo filho também prejudica anda mais a construção de Mia, que agora tem raiva e ciúmes de um bebê! A personagem discorre por parágrafos e mais parágrafos sobre a sua revolta ao perceber que Lukas "ama mais" o filho do que ela. Ridícula!

Por fim, a autora usa e abusa de clichês preguiçosos e "alonga" a história se utilizando da "troca de perspectivas", fazendo com que a visão alternada dos protagonistas seja uma justificativa para repetir páginas inteiras - o que poderia funcionar, se a diferença de perspectiva entre esses personagens fosse mesmo relevante, afinal. Há muito sentimentalismo barato e floreio bregas tentam, sem sucesso, dar uma noção de intensidade para um relacionamento que soa completamente artificial - e ainda mais artificial a cada novo capítulo. Mia e Lukas não têm NADA em comum e, nem mesmo com todo o esforço e breguice empenhados nesse livro, Juliana conseguiu me convencer do contrário.

cmorais 18/08/2020

Gostei!!
Achei que repetia a história muitas vezes. Mas, no mais, gostei da série.

Mariele.Boeira 28/08/2020

Bom porém enrola de mais
O livro é bom mas tem muita enrolação, muitas vezes me senti entediada com a repetição dos sentimentos, passava o tempo e era sempre a mesma coisa, se tornando um pouco irritante mas valeu a pena pelo final que foi surpreendente!

Rbragab 09/12/2020

Melhor
Gostei mais deste livro do que do primeiro. Apesar de ter briga em quase todo capítulo, ainda sim foi divertido de ler.

Blenda.Michela 01/03/2021

Eu amo muito essa história. Tem que ter um coração forte pra aguentar todo sofrimento que Mia e Lukas passam. Gosto muito do livro dois, Espinhos no Paraíso pois vai mostrando o amadurecimento dos dois. Tem muitas reviravoltas e emoções. E tem Dylan que é simplesmente um fofo.